segunda-feira, 20 de setembro de 2010

UM DOMINGO DE VIRADAS!


Segunda-feira, 20/09/10.
Ontem, domingo, 19/09/09, foi dia de mais uma "partidaça" envolvendo as equipes Verde e Amarela da AVET/PB. Os sócios/atletas entraram em campo mais uma vez e fizeram uma grande demonstração. O primeiro tempo da partida foi equilibrado, com o time Verde marcando de perto os jogadores de destaque da equipe Amarela. Basta dizer que o "limpador de pára-brisa", João do Leite, não conseguiu "pegar" na bola até os 20min, isto é, até enquanto esteve sob a marcação do atleta Ari 53. Zé Carlos, o outro jogador de maior destaque dos amarelos, também esteve bem vigiado por Del. Com os melhores jogadores amarelos presos na marcação, os verdes fizeram 1 x 0 aos 10min, gol de Paulo Henrique. Mas, por volta dos 20min, Ari 53 deixou a posição e foi para a lateral direita, enquanto Carlos Lima entrava para formar o meio-campo dos verdes, deixando o "Pára-Brisa" jogar livremente. Logo depois, por jogada violenta em Zé Carlos, Del foi expulso, deixando vulnerável a zaga verdiana. Os amarelos então se aproveitaram para marcar o gol de empate por meio de Neco "Riquelme", aos 25min. E assim terminou o primeiro tempo, com o empate de 1 x 1. No primeiro tempo as equipes tiveram a seguinte formação: Amarelos - Miele no gol, João "Pára-Brisa" do Leite, Zé Carlos, Preto (Lula Pereira? Branca de Neve?), Boquinha, Zé Nilton, Carlos Fiat, Naldo (acabou o efeito das chuteiras e ele voltou ao estágio de antes, ou seja, não joga Na(l)da), Neco "Riquelme", Val e Didô. Clodoaldo entrou ainda no 1° tempo.
Os Verdes entraram com João Mão de Rede, Pequeno, Paulo Henrique, Del, Joan, Toinho "Matuto de Campina Grande" (o Presidente), Lino, Ari 53, Cal, Zezinho e Vilian. Entraram ainda no 1° tempo: Chocolate, Carlos Lima e Lula.
No segundo entraram como substitutos nos amarelos: Fifi, Wendel, Rafael, Juninho (que, coincidentemente, depois que casou, abdicou de jogar bola kkkkk), Alberto e Elias. Entraram como substitutos no 2° tempo, pelos Verdes: Fabio, Galego, Nerivaldo e Gilson.
A partida estava bem movimentada e as duas equipes tentavam o gol de desempate que veio acontecer aos 10min, com Fifi marcando 2 x 1 para os amarelos, numa virada sensacional. Os verdes, mesmo com o placar em desvantagem, continuaram jogando de igual para igual. Teve inclusive um lance em que o árbitro Marcelo "Boi Tarado" marcou pênalti para os Verdes, no que foi bastante assediado pelos atletas amarelos que afirmavam que não havia sido pênalti. Inclusive atletas verdes também confirmavam que a penalidade não existiu. O árbitro então, de forma honrosa, reconheceu o erro e marcou escanteio para os verdes. Alguns jogadores, como Pequeno e Chocolate, insatisfeitos com a atitude do árbitro de voltar atrás na marcação do pênalti, pediram para sair do jogo, no que foram duramente criticados pelos jogadores que continuaram em campo. O ato de sair de campo por motivos injustificáveis, como foi o caso, é, antes de tudo, uma falta de respeito para com todos que participam, direta ou indiretamente, da pelada da AVET/PB.
Mas voltemos à partida de futebol. Os Verdes continuaram jogando sério e, aos 25min, Paulo Henrique fez o seu 2° gol na partida, empatando o jogo em 2 x 2. A torcida verdiana, com Helio Bicudo (por que chamam ele de "Bicudo"?) à frente, fazia pressão, empurrando os verdes para o desempate. Pois bem, aos 36min Fábio chutou uma bola para a pequena área dos amarelos. A bola foi em direção à grande cabeça de Naldo que, inexplicavelmente, levantou os braços e botou a mão na bola. Marcelo não teve dúvida, apontou para a marca do pênalti, que Paulo Henrique converteu no 3° gol dos verdes. Foi a segunda virada da partida, desta vez em favor dos verdes e que decretou a vitória verdiana. O curioso no pênalti foi a atitude do técnico Preto. Assim que o árbitro marcou o pênalti, o técnico fuzilou Naldo com um olhar de reprovação e Naldo, quase de joelhos, falou:
- Desculpe "Professô", foi sem querer... a bola veio assim....sabe como é né?
Ao que Preto, mordido, desabafava: - Vai _ _ _ _ _ no _ _ !
kkkkkkkkkkk
Esta postagem tem o título de domingo das viradas por três razões: Foram duas viradas durante o 2° tempo de jogo - uma em favor dos amarelos que virou para 2 x 1 aos 10min do 2° tempo e outra patrocinada pelos verdes que virou para 3 x 2 com três gols de Paulo Henrique. A terceira razão é que, com a vitória de 3 x 2, os VERDES viraram para cima dos AMARELOS em n° de vitórias. Agora, do total de 38 jogos, os VERDES têm 16 vitórias contra 15 dos Amarelos. Ao todo são 07 empates.
Postado por Ari 53, um sujeito (im)parcial (kkkkkkk)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações