quinta-feira, 9 de setembro de 2010

PARABÉNS TAMBÉM AO AUTINHO DO AMOR!!


Tem raposeiro de Campina Grande que fez homenagem para o Galo no dia do aniversário do clube, 07 de setembro de 2010 (tá querendo virar a casaca é véio? hehehehe), mas esqueceu que aqui na Capital pararaibana um grande clube também aniversariou no mesmo dia: O AUTO ESPORTE CLUBE! É isso mesmo. O Macaco Autino completou 74 anos de existência no último dia 07/09/10. Criado por um grupo de motoristas de praça (taxistas), o clube foi fundado em 07 de setembro de 1936.
Em 1939 o Autinho se sagrou campeão invicto pelo Campeonato organizado pela Liga Desportiva Paraibana
Em 1956, o Auto Esporte foi decidir o campeonato numa “melhor de três” com o seu maior rival, o Botafogo. Mas o Macaco Autino nem precisou jogar as três partidas, resolveu a parada nos dois primeiros jogos, vencendo o botinha no Estádio Olímpico (ex-DEDE) nas duas partidas iniciais pelo placar de 2 x 1.
Em 21 de dezembro de 1958, o Auto Esporte sagrou-se campeão pela terceira vez, jogando no Estádio Leonardo da Silveira (estadinho da Graça), contra o Íbis, a quem venceu pelo escore de 3 x 1, com gols de Piau (2) e Alfredinho, cabendo a Moacir descontar para o Íbis.
Em 02 de novembro de 1987, diante de um público de 15 mil espectadores no “Almeidão”, o Auto Esporte, após 29 anos de “jejum”, conquistou o Campeonato Paraibano, ao empatar com o Botafogo em 1 x 1. O gol do empate e que deu o campeonato para o Macaco Autino foi marcado por Bona aos 44min da etapa final. Os heróis foram Adailton, Walter, Neurilene, Marconi e Carlito, Farias, Dagoberto (depois Dentinho) e Tola; Zé Carlos, Isaías e Anchieta (depois Bona). Treinador: Victor Hugo
Em 1990, o Autinho foi novamente Campeão do Paraibano e mais uma vez em cima do arquirival Botafogo. Neto Surubim marcou o único gol da partida, que deu o título ao Auto. A equipe: Jorge Pinheiro; Santana, Carlinhos Paraíba, Gilvan e Mano; Farias. Álvaro e Neto Surubim (Adriano); Cão (Gilmar), Isaías e Betinho. Técnico: Mineiro.

E em 1992 hein? Em pleno “Amigão” em cima do poderoso Galo da Borborema! O Autinho foi derrotado no tempo normal e o jogo foi para a prorrogação com a equipe galista precisando apenas do empate para se tornar campeã, o Macaco Autino foi com tudo pra cima do Galo e fez o gol da vitória e do título aos 5 minutos da prorrogação, por meio de Cristiano. O glorioso Auto Esporte jogou e venceu com Zenóbio; Gilmar (Cão), Salerno, Carlinhos Paraíba e Adriano; Deoclécio, Nilo e Betinho; Walber (Everton), Isaías e Cristiano. Técnico: Carlos “Carlão”.

Ainda nesse ano de 1992 o Auto Esporte terminou a Série “C” do Campeonato Brasileiro na Terceira Colocação.
ISAÍAS é o maior ídolo do Auto Esporte, tendo participado dos títulos de 1987, 1990 e 1992.

A base do texto acima foi retirado da Wikipédia

Abaixo, trecho do Hino do Macaco Autino (letra e música de Benedito Honório):

A luta contra tudo e contra todos começou
O Auto Esporte vai mostrar o seu valor
Sem ódio e sem rancor, sem nada a temer,
Sabendo que a disputa é pra valer
Um brado então se ouviu em todos os rincões
Incendiando nossos corações!

Dá-lhe Auto! Dá-lhe Auto!
Olé, Olé, Olé...

PARABÉNS AO AUTO PELOS 74 ANOS DE EXISTÊNCIA!

Postado por Ari 53, um automobilista autêntico!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações