quarta-feira, 8 de setembro de 2010

AVET/PB- PARABENIZA O TREZE FUTEBOL CLUBE


85 anos de uma paixão sem limites!






Parabéns, Galo!!!!!
Campina Grande, PB - No dia 7 de setembro de 1925, treze pessoas, lideradas por Antônio Fernandes Bióca, reuniram-se na cidade de Campina Grande e fundaram o TREZE FUTEBOL CLUBE. Os fundadores só não esperavam que, hoje, aos 85 anos, o clube seria considerado por toda a crônica esportiva paraibana e brasileira o maior clube do estado, sendo monumento de amor, paixão e felicidade de mais de 1 milhão de torcedores, segundo o Instituto de Pesquisas DATAFOLHA.
Por isso, torcedor, vista sua camisa, saia às ruas e mostre o orgulho de ser alvinegro! Vamos pintar as ruas de preto e branco, onde quer que você esteja!
Para o Treze não existe uma definição concreta, lógica e racional. O Treze é uma herança familiar, uma tradição que vem dos nossos avós como um código genético, que faz homens sonharem em ter filhos com o desejo de verem estes com os olhos brilhando de felicidade, numa tarde de domingo, no estádio Presidente Vargas. O Treze é uma bandeira da Paraíba, representando um povo sofrido e aguerrido, que nunca se entrega mesmo estando à frente das maiores adversidades. O Treze é o maior símbolo de Campina Grande pelo mundo afora, transferindo para os gramados a grandeza de uma cidade cosmopolita desde o seu nascimento, que, apesar de ser do interior, carrega em si a alma de uma grande metrópole.
Torcer pelo Galo é algo indescritível. Sentir a emoção de vê-lo ganhar é algo que só entende quem também o ama. O amor pelo Galo não diminui, nem mesmo quando ele nos decepciona. O sentimento pelo Galo significa parte de nós.
E nunca é bom esquecer: 8 + 5 = TREZE!
Melhor da década. Desde 2000, o Treze chegou a 16 finais de turno de Campeonato Paraibano(incluindo o Hexagonal de 2002 e o Quadrangular de 2010), entre as 20 decisões possíveis. Já entre as 16 finais disputadas, o Galo venceu 11 – aproveitamento de quase 70%! O Treze é também o maior campeão do estado desde 2000, com 5 títulos estaduais, conquistados em 2000, 2001, 2005, 2006 e 2010.
Patrimônio. Único clube do estado que possui um estádio capaz de mandar jogos oficiais. O Presidente Vargas, fundado em 1940, tem capacidade para 8 mil espectadores.
Ranking CBF. Clube paraibano mais bem colocado, ocupando a 60ª posição.
Mais participações na Série A. O Treze tem 8 participações na competição, enquanto o rival tem apenas 4. É também do Galo a melhor participação na divisão principal, obtendo a 20ª colocação, em 1987.
Campeão da Série B. O Treze chegou a ser campeão da Taça de Prata – espécie de segunda divisão do Brasileiro. Só que, ao contrário do que ocorre hoje, o clube campeão desse torneio disputaria, no mesmo ano, a divisão de elite. Ao fim da competição, Treze, Inter de Limeira, Central e Criciúma foram campeões de seus respectivos grupos, dividindo o título da competição.
Copa do Brasil. O Treze é o único clube da Paraíba que conseguiu passar de fase na competição. Mais que isso, o alvinegro ainda conseguiu a 5ª colocação, em 2005, provando ser o único clube a representar bem o estado da Paraíba a nível nacional.
Confrontos diretos entre Treze e Botafogo(PB):Jogos: 367Vitórias do Treze: 147Vitórias do Botafogo: 115Empates: 105Maior goleada: Treze 8-1 Botafogo(25/06/1950)
Confrontos diretos entre Treze e Campinense:Jogos: 377Vitórias do Treze: 131Vitórias do Campinense: 99Empates: 147 TUA TORCIDA É UMA LEGIÃO, QUE A CADA DIA SEMPRE CRESCE MAISA letra do hino do Treze reflete exatamente o que as pesquisas comprovam: a torcida do Galo é a maior da Paraíba e a maior em cidades do interior. De acordo com dados divulgados pelo Instituto de Pesquisas Datafolha, o Galo ocupa a 30ª posição no ranking das maiores torcidas do Brasil. Os pesquisadores constataram que o alvinegro de Campina Grande é o clube mais lembrado em se tratando de futebol no Estado.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações