terça-feira, 7 de setembro de 2010

AMARELO, ARRASADOR, PASSA À FRENTE DO VERDE: 7 X 3




NO DOMINGO QUE PASSOU, 05/09/10 OS AMARELOS E VERDES DA AVET VOLTARAM A SE ENFRENTAR. FOI O RETORNO DE ZÉ CARLOS AO TIME AMARELO APÓS SUSPENSÃO DE QUATRO JOGOS (08/08, 15/08, 22/08 E 29/08).
FOI TAMBÉM DIA DE VISITA ILUSTRE: NOSSO SÓCIO-BENEMÉRITO FRANCISCO DOMINGOS (CONHECIDO ENTRE NÓS COMO BRADESCO) NOS HONROU COM SUA PRESENÇA, VINDO DA CAPITAL DO ESTADO VIZINHO, PERNAMBUCO, PARA NOS PRESTIGIAR.
NO PRIMEIRO TEMPO AS EQUIPES FORAM ESCALADAS DE FORMA EQUILIBRADA A NÃO SER POR UM “PEQUENO” DETALHE: NA FALTA DE GOLEIRO OFICIAL, A EQUIPE AMARELA, MAIS UMA VEZ, UTILIZOU O JOGADOR MIELE NO GOL E ELE FEZ A DIFERENÇA FECHANDO A META AMARELINA, ENQUANTO A EQUIPE VERDE TEVE QUE SE CONTENTAR COM JOÃO MÃO DE REDE QUE, PRÁ VARIAR, SOFREU ALGUNS “CAPÕES”, INCLUSIVE COM DOIS GOLS DE FALTA MARCADOS POR PAULO HENRIQUE AOS 10 E AOS 35MIN DO 1° TEMPO, ALÉM DE UM GOL DE VAL COM 15 MIN DE JOGO. LEVAR GOL DE VAL EXPLICA MUITA COISA. A PRINCIPAL É QUE OS VERDES ENTRARAM EM CAMPO IGUALZINHO AO DOMINGO PASSADO, QUANDO LEVARAM DE 5 X 0 JÁ NA PRIMEIRA PARTE DO JOGO. BOQUINHA, CARLOS LIMA, DEL, ZÉ NILTON, CELIO E PEQUENO FICARAM ASSISTINDO PAULO HENRIQUE, JOÃO DO LEITE E ZÉ CARLOS DOMINAREM O JOGO. O RESULTADO É QUE AO FINAL DO 1° TEMPO O PLACAR ESTAMPAVA 3 X 1 PARA OS AMARELOS, COM GOLS DE PAULO HENRIQUE, DE FALTA, AOS 10 E AOS 35 MIN E VAL (ATÉ ELE FAZ GOL) MARCOU AOS 15MIN. CELINHO DIMINUIU PARA OS VERDES AOS 38MIN.
NO SEGUNDO TEMPO AS EQUIPES FIZERAM AS SUBSTITUIÇÕES E, PARA INFELICIDADE DOS VERDES, AS MUDANÇAS ENFRAQUECERAM AINDA MAIS A ESQUADRA VERDIANA E DEIXARAM AINDA MAIS FORTE A EQUIPE AMARELA. A PARTIDA ESTAVA “DOMINADA” PELOS AMARELOS, QUE AMPLIOU O PLACAR PARA 4 X 1, COM GOL DE ELIAS AOS 20MIN. OS VERDES AINDA ESBOÇARAM UMA PEQUENA REAÇÃO AOS 25MIN, QUANDO CARLOS LIMA MARCOU 0 2° GOL DOS VERDES AOS 25MIN. MAS LOGO ESSA REAÇÃO FOI FRUSTRADA, POIS OS AMARELOS AUMENTARAM COM JOÃO DO LEITE AOS 30MIN, ELIAS VOLTOU A MARCAR AOS 31MIN, FAZENDO 6 X 1 E PAULO HENRIQUE DEU O TIRO DE MISERCÓRDIA AOS 35MIN, MARCANDO O 7° GOL AMARELO. O “GRANDE ATACANTE” GEL AINDA FEZ UM GOLZINHO PARA OS VERDES AOS, 45 MIN, DECRETANDO O PLACAR FINAL DE 7 X 3. MAIS UMA ACACHAPANTE VITÓRIA PARA OS AMARELOS. A DIRETORIA E A TORCIDA DO VERDE FICARAM ENVERGONHADAS.
OS AMARELOS GOLEARAM COM MIELE, JOÃO DO LEITE, ZÉ CARLOS, PRETO, CLODOALDO, BETO, PAULO HENRIQUE, NALDO, DIDÔ, LOLÔ E VAL. ENTRARAM NO DECORRER DO JOGO: BRADESCO, RAFAEL, ELIAS E MESSIAS.
OS VERDES FORAM DERROTADOS VERGONHOSAMENTE, JOGANDO COM JOÃO MÃO DE REDE, PEQUENO, CELIO, BOQUINHA, CARLOS LIMA, DEL, ZÉ NILTON, CHOCOLATE, TOINHO, CARLOS FIAT E JOÃO LINO. ENTRARAM DURANTE A PARTIDA: ARI (SÓ JOGOU POUCOS MINUTOS DO 1° TEMPO), VILIAN, NERIVALDO, HELIO, GEL E JAILSON.

DESTAQUES POSITIVOS DO JOGO:
- FRANCISCO DOMINGOS, NOSSO AMIGO BRADESCO, QUE ALÉM DA SUA PRESENÇA, REFORÇOU A EQUIPE AMARELA, DANDO UMA VERDADEIRA AULA NA LATERAL ESQUERDA, NÃO DEIXANDO QUE O HABILIDOSO LATERAL DIREITO ARI (HEHEHEHE) CRIASSE ALGUM PERIGO DE GOL PARA OS AMARELOS.
- O RETORNO DE ZÉ CARLOS FEZ BEM À EQUIPE AMARELA. O MEIO CAMPO AMARELINO GANHOU MAIS CONSISTÊNCIA, E, MESMO CONSIDERANDO A FALTA DE MOTIVAÇÃO DOS VERDIANOS, NÃO SE PODE ESCONDER A BOA ATUAÇÃO DE ZÉ CARLOS QUE, JUNTAMENTE COM JOÃO ROBERTO CARLOS, ORGANIZARAM E INCENTIVARAM O TIME AMARELO.
- MIELE, NOVAMENTE FECHOU O GOL, DEFENDENDO ESPETACULARMENTE CHUTES INDEFENSÁVEIS.
- NALDO, O TODO RUIM, VEM JOGANDO COM VONTADE, COISA QUE NUNCA TINHA OCORRIDO ANTES. O PRÓPRIO BRADESCO COMENTOU NO FINAL DO JOGO QUE NALDO DEU UMA MELHORADA POIS, NA ÚLTIMA VEZ QUE O VIU JOGANDO NO PICAPAU AMARELO (ÁREA DE LAZER EM PERNAMBUCO, ONDE BRADESCO E ISRAEL – CUNHADO DE NALDO, SÃO SÓCIOS), NALDO PISOU NA BOLA VÁRIAS VEZES, CHEGANDO A CAIR NUMA DELAS. SEGUNDO NALDO, A CHUTEIRA ERA MUITO RUIM (A VELHA DESCULPA DA CHUTEIRA...).

DESTAQUES NEGATIVOS DO JOGO:
- A FALTA DE MOTIVAÇÃO DE ALGUNS JOGADORES DO VERDE. DEL FOI O EXEMPLO. EM UMA DETERMINADA JOGADA ELE PEDIU A BOLA A CELIO QUE NÃO REPASSOU. A JOGADA FOI DESARMADA PELOS AMARELOS QUE PARTIRAM EM CONTRA-ATAQUE E AI DEL FICOU PROPOSITALMENTE PARADO, DEIXANDO O ADVERSÁRIO SEGUIR TRANQUILO NA JOGADA.
- NOUTRO LANCE O MESMO DEL ATRASOU UMA BOLA PARA JOÃO MÃO DE REDE E TODO JOGADOR DA AVET SABE QUE NÃO SE DEVE ATRASAR BOLA PARA JOÃO MÃO DE REDE POIS ELE É IMPREVISÍVEL. NESSE CASO SIMPLESMENTE JOÃO DEU UMA FURADA E A BOLA FOI PARA A LINHA DE FUNDO, COM ESCANTEIO EM FAVOR DOS AMARELOS
- ZÉ NILTON TAMBÉM ATRASOU A BOLA PRÁ JOÃO MÃO DE REDE E NESSA JOGADA SAIU MAIS UM GOL PARA OS AMARELOS.
POSTADO POR ARI 53.
"LEITOR, SE GOSTOU OU NÃO GOSTOU DESSA MATÉRIA, CRITIQUE. DÊ SUA OPINIÃO. COMENTE. SEU RETORNO É MUITO IMPORTANTE"
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações