quinta-feira, 12 de março de 2015

Botafogo-PB não “salva sua honra” e perde para o Fortaleza no Almeidão


A equipe paraibana já estava eliminada e jogava apenas para cumprir tabela

Eliminado da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB recebeu o Fortaleza no Almeidão pela quinta rodada do Grupo D nesta quarta-feira (11). A derrota por 1 a 0 faz o Belo se despedir da Copa do Nordeste de 2015 sem vencer jogando em casa.
Antes da partida, o treinador Marcelo Vilar disse que a partida serviria para salvar a honra do time no torneio, já que não tinha mais chances de avançar de fase. Mas uma nova má atuação resumiu bem o que foi a campanha do time no Nordestão.
A primeira metade do primeiro tempo foi muito truncada. Os dois times brigavam muito pela bola, mas faltava criatividade e sobrava vontade. Até em excesso, já que só nos primeiros 25 minutos foram cinco cartões amarelos no jogo, dois o Belo e três para o Leão do Pici.
E assim foi até o final da primeira etapa.
Após o intervalo o Belo aparentemente voltou mais disposto para o campo. Já no primeiro minuto Chapinha recebeu na meia esquerda, avançou e chutou de direita. Deola espalmou com dificuldade para o lado. No minuto seguinte, Rafael Oliveira recebeu de costas na meia lua, girou e bateu no canto esquerdo, mas o arqueiro do Fortaleza estava atento e caiu para fazer a defesa.
Mas o gol saiu para o Fortaleza. Aos 14 minutos, a bola sobrou para Correa na direita. Ele cruzou da intermediária e o zagueiro Lima apareceu livre na marca do pênalti para cabecear por cima de Genivaldo, e abrir o placar no Almeidão.
O Botafogo-PB teve uma boa chance de empatar aos 27 minutos, quando Lucas Mendes chegou a linha de fundo pela direita e cruzou na cabeça de Rafael Oliveira, que mandou a bola por cima do travessão.
Com a derrota, o Botafogo-PB segue com apenas um ponto na Copa do Nordeste, e se despede do Almeidão sem uma vitória sequer. Na próxima quarta-feira (18) o Belo faz sua última partida na competição às 22h contra o River-PI fora de casa. Antes, no domingo (15), enfrenta o Atlético em Cajazeiras pelo Paraibano. O Fortaleza volta a liderança do Grupo D, agora com 11 pontos.
Ficha técnica
Botafogo-PB 0 x 1 Fortaleza
Competição: Copa do Nordeste (5ª rodada – Grupo D)
Estádio: Almeidão
Cartões amarelos: Guto, Alex Cazumba , Mauro (Botafogo-PB); Correa, Tinga, Lima, Adalberto (Fortaleza)
Gols: Lima aos 14 do segundo tempo (Fortaleza)
Botafogo-PB: Genivaldo, Lucas Mendes, Mauro, Roberto Dias, Alex Cazumba (Juninho); Hércules, Guto, Chapinha, Doda, Bismarck (Fábio Gama); Rafael Oliveira. Técnico: Marcelo Vilar
Fortaleza: Fortaleza: Deola, Tinga, Lima, Adalberto, Wanderson; Correa, Vinicius, Pio (Auremir), Daniel (Cassiano); Lúcio Maranhão (Samuel), Éverton. Técnico: Marcelo Chamusca
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações