quinta-feira, 25 de abril de 2013

RENASCE A ESPERANÇA DE UM CAMPO DE FUTEBOL NA TORRE



Ontem, 24/04/2013, foi o dia da Audiência Regional do Orçamento Participativo promovido pela Prefeitura de João Pessoa para definir prioridades no investimento em obras, serviços e ações. Entre as prioridades, a construção de um campo de futebol na Torre.
Os moradores e desportistas da Torre, Expedicionários, Miramar, Centro e Tambauzinho tiveram oportunidade de votar para escolher a prioridade.   Sob a coordenação de Helio Serrano, lideranças  e representantes de entidades da Torre, como Dé e Preto pela Avet, Airton, Marcos e outros, convocaram desportistas e simpatizantes do futebol amador da Torre para votarem pela construção de um campo naquele bairro.
E deu resultado: a construção de um campo na Torre foi a prioridade vencedora!!
De parabéns a Diretoria da Avet, pelo trabalho de chamamento dos avetianos e demais adeptos para comparecerem e votarem pelo campo da Torre.
Parabéns a Helio Serrano, a Dé Cabeção, Preto e todos os que trabalharam por essa vitória. 
É um grande trunfo e precisamos continuar trabalhando junto ao Prefeito para o cumprimento da opção vencedora do Orçamento Participativo da 13ª Região.
O Prefeito Luciano Cartaxo tem agora uma oportunidade ímpar de pagar uma enorme dívida que o poder público tem para com o bairro da Torre. Essa dívida remonta aos anos 90, quando  Estado e a Prefeitura de João Pessoa deram um bonito estádio à Torre (o Trigueirão, murado, gramado e com arquibancada), mas que logo depois, por falta de pagamento, foi  abandonado e seu terreno comprado por empresário para construção do que é hoje a UNIMED.
Do fechamento do Trigueirão até o presente, quantas crianças da Torre e dos bairros vizinhos se perderam no mundo das drogas? Quantos deixaram de praticar a boa e educativa pelada, para planejar e  praticar crimes, dos mais simples aos mais hediondos?  Claro que só campo de futebol não impede a criminalidade, mas que ajuda a tirar muita gente do mau caminho, isso ninguém duvida.
Portanto, chegou a hora da Torre voltar a ter um campo de futebol, para o lazer saudável e educativo de criança, jovens, adultos e veteranos com a prática desse esporte que simboliza nossa alma: o futebol.
QUE A ESPERANÇA SE TORNE REALIDADE

Postado por Ari55
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações