segunda-feira, 15 de abril de 2013

Por que o Verde Perde?


A opinião abaixo é de responsabilidade de Ari55 e apenas dele. Vamos lá. 
Olhando os dois últimos jogos, pode-se apontar  "culpados" pelas derrotas do Verde:
- No jogo do domingo, dia 07/04/13, Clodoaldo jogou os dois tempos pelo Verde dando toda demonstração de que não queria nada com o jogo. No finalzinho do jogo, com o placar em 2 x 2 , fez um pênalti absolutamente desnecessário em cima de Nerivaldo: Amarelo 3 x 2. Imediatamente no último ataque do jogo, pênalti em favor do Amarelo, Elias se apresenta para bater quando passou todo o tempo que esteve em campo sem acertar uma bola sequer; mesmo assim, com apoio explícito de Clodoaldo  e com posicionamento contrário de Ari55, Elias bateu para perder aquele que seria o gol de empate, evitando a derrota que acabou ocorrendo.
- No jogo de ontem, Paulo Henrique se apresentou para bater o pênalti no 1º tempo, quando o jogo estava em 0 x 0 e o que se viu foi uma vergonha: simplesmente entregou a bola nas mãos do goleiro Miele. E no segundo tempo ainda tumultuou o jogo pedindo a vaga a Carlos Pedro e este, bisonhamente, abandonou a zaga e o Amarelo aproveitou para abrir o placar por meio de Elias. 

Noto também que o time Verde, individualmente, é  inferior tecnicamente ao Amarelo.
E tem mais, o Verde não tem no elenco atletas que façam frente à garra e à vontade de atletas do Amarelo como João do Leite, Zé Carlos, Preto.

Sem contar a falta de caráter, dentro de campo, de atletas como P.Henrique, Clodoaldo e Elias, que, descaradamente, fazem "corpo mole" no Verde, como ocorreu nos últimos dois jogos.

Observa-se que muitos atletas só querem jogar no Amarelo. Alegam que há arrogância  de alguns que fazem o Verde. Bom, como Cal e Ari55 são, hoje, os dirigentes que mais defendem o Verde, inclusive com Ari55  como interino até o retorno de Cal, o Técnico Titular, dá para entender que nós somos os "arrogantes". Dessa forma,  sugiro que outros assumam essa missão no lugar desses dois (acho que Cal não faria nem faz nenhuma questão), para ver se os atletas voltem a jogar  para vencer, seja pelo  Verde, seja  pelo Amarelo.

Não se pode esquecer que o mais importante é não acabar essa chama da rivalidade sadia. Isso tem feito o engrandecimento da pelada da AVET. No final quem ganha é nossa associação. 
Não se pode esquecer que, antes de tudo, nossa pelada do domingo é um lazer. É claro que ninguém quer perder, mas como só existe um vencedor, que o perdedor honre a vitória do vencedor, pois nenhum vencedor terá glória derrotando "pato-morto". 

Particularmente, quando o Verde ganha do Amarelo ou vice-versa, sinto-me motivado com a pelada por ter como adversário atletas com o potencial e com a garra de um  João do Leite, de um  Zé Carlos, de um  Preto, que valorizam cada vitória ou cada derrota.

Não entendo peladeiro fazendo "corpo-mole" em campo. Bato bola há quase 50 anos e nunca entrei em campo para "entregar"  jogo. Jogar bola foi e continua sendo prá mim uma forma de terapia. Acredito até que o respeito que procuro ter pelos outros, meu comportamento dentro e fora de campo e até na vida profissional e privada, tem muito a ver com futebol.

Não apoio golpes baixos, seja na pelada da AVET, seja dos times que torço, seja no meu dia-a-dia. 
Prá finalizar, quero registrar que, pelo menos por algum tempo, prometo a mim mesmo não jogar ao lado dos atletas que critiquei acima. Nada pessoal, pois tenho eles como meus amigos. Mas dentro de campo...



Postado por Ari55


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. PREZADO AMIGO ARI55, EU MIM SOLIDARIZO COM VC E COM TUDO QUE VC ESCREVEU E ACRESCENTO MAIS QUE TAMBEM TEM OS IRRESPONSAVEIS QUE CHEGAM SEM NENHUMA CONDIÇÃO FISICA DEVIDO A FARRA DO DIA ANTERIOR E TEIMAM EM JOGAR SACRIFICANDO OS QUE ESTÃO SE MATANDO EM CAMPO. VALE BEM LEMBRAR QUE SER HOMEM NÃO É SER MACHO E SIM TER CARÁTER E RESPEITO AOS OUTROS. ABÇ AMIGO E ESTOU COM VC NO QUE DER E VIER. TOINHO O MATUTO HOMEM

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações