segunda-feira, 16 de abril de 2012

SEM DÓ NEM PIEDADE - AMARELOS 5 X 1 NOS VERDES


Na décima quinta partida do ano entre Amarelos e Verdes realizada ontem, 15/04/12, os Amarelos foram prá cima e impuseram, de virada, uma derrota humilhante para os Verdes.
A vitória elástica de 5 x 1 pode dar a entender que os Amarelos deram um "passeio" nos Verdes nesse domingo. Não foi bem assim.
O primeiro tempo foi de total domínio dos Verdes, embora esse domínio não fosse traduzido em gol, com seus atacantes desperdiçando várias oportunidades. E, por isso, os Verdes conseguiram vencer a primeira etapa pelo magro placar de 1 x 0, gol de Carlos Lima aos 10min.
Veio o segundo tempo e os Verdes, aparentemente, vieram mais reforçados, com Juninho, Jailson, Célio, André e Cléber. Os Verdes estavam confiantes na vitória. Mas, aos 10min, num chute despretensioso de Eduardo da intermediária, à meia altura, nas mãos de Cordeiro, que amaciou a redondinha mas ela escapuliu e foi parar na rede dos Verdes, empatando o jogo em 1 x 1. Os Amarelos então continuaram pressionando enquanto os Verdes não se encontravam em campo. Enquanto os Amarelos eram sinônimo de garra, de organização, do lado dos Verdes o que se via era desorganização e jogadores de má vontade, como foi o caso de Jailson, que aliás, há muitos jogos que entra em campo para não jogar e nesse domingo não foi diferente, recebendo crítica ainda dentro de campo de companheiros e sendo "convidado" a sair, já que não queria jogar. Carlos Lima, apesar de ter feito o gol verdiano, não "deu o sangue" para evitar a derrota. Inclusive, ainda no primeiro tempo, numa falta batida para a pequena área verdiana, Carlos Lima simplesmente se abaixou para não cabecear, numa jogada que por pouco não saiu o empate para os Amarelos. Questionado, disse que não cabeceou porque estava com a cabeça doendo... Ora, então não fosse para a área defender a zaga verdiana.
Mas os Amarelos não tinham nada com bagunça dos Verdes no segundo tempo e, aos 15min, Nildo, o maior artilheiro da AVET (segundo ele mesmo), virou o placar para os Amarelos - 2 x 1. Elias e Paulo Henrique destroçaram o time verdiano. Paulo Henrique, com seus lançamentos do meio campo para Elias e este, mesmo marcado por André, Clodoaldo e Zé Nilton, conseguindo levar vantagem em todas e construindo chances de gols para os Amarelos. E Nildo, aproveitou bem uma dessas chances ao 20min, ampliando para 3 x 1, enquanto o próprio Elias fazia 4 x 1 aos 35min e fnalmente, aos 45min, "matou" o jogo fazendo 5 x 1, sendo o maior destaque da partida.
Os outros destaques foram Paulo Henrique e Nildo. Também não se pode deixar de enaltecer o jogador Didô, com excelente desempenho, apesar da derrota da sua equipe. No primeito tempo Didô simplesmente parou os "bode-véi" João do Leite e Zé Carlos.
Foi uma vitória mais do que merecida dos Amarelos. Seja pela garra, seja pela maior organização em campo. O chato foi aguentar a gozação de Zé Carlos e João do Leite, além de ficar ouvindo no finalzinho do jogo os amarelinos tocando a bola e dizendo, aqui é o Barcelona...

A disputa está empatada, com cinco vitórias para cada lado. Porém, os Amarelos estão na frente com um saldo de 08 gols

Mais uma vez destaque-se a presença dos avetianos - 38 atletas se revezaram em campo nesse domingo. 19 para cada bando.

AMARELOS - Comandados por Pretona, entraram em desvantagem no segundo tempo, tanto no placar como na qualidade dos jogadores e mesmo assim conseguiram uma brilhante vitória - Seu João, Zé Carlos, João do Leite, Del (jogou com vontade...), Paulo Henrique, Beto, Lolô (escondendo a bola para retardar o jogo - que coisa feia "seu" Lolô!), Zezinho, Neco Riquelme, Lino e Vilian. Substitutos - Preto, Nildo, Fifi, Bola, Elias, Fabio, Nael e Eduardo.

VERDES - com Cal, o Kojak, no comando, não souberam tirar proveito do domínio no primeiro tempo e, no segundo, sem garra, foram envolvidos pela bela atuação amarelina - Cordeiro, Clodoaldo, Carlos Lima, Didô, Zé Nilton, Paulo Professor, Toinho Campina, Chocolate, Chocolate II, Val e Cal - Substitutos - Ari54, Junior, Chiquinho, Juninho, Cléber, André, Célio e Jailson.

Postado por Ari54
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações