domingo, 11 de setembro de 2011

AMARELOS VENCEM E ENCOSTAM NOS VERDES


11 de setembro de 2011 - Décimo aniversário do ataque às torres gêmeas dos EUA. Segundo a imprensa mundial, o mundo não é mais o mesmo após o 11 de setembro de 2001. Com a licença dos avetianos por deixar um comentário pessoal, digo que o mundo não é mais o mesmo desde que os EUA bombardearam Hiroshima e Nagasaki, em 06 e 09 de agosto de 1945, matando imediatamente algo próximo a cem mil civis das cidades japonesas, sem contar outros milhares que morreram ou foram afetados pelas bombas atômicas. Sei que aqui não é o local apropriado, mas não resisti em também lembrar dos japoneses neste final de semana em que o que mais se falou na mídia nacional e internacional foi o ataque aos EUA há 10 anos.

Deixando essas "bobagens" de lado, vamos ao interessa no nosso blog que é o futebol da AVET/PB. E hoje, 11/09/11, após três jogos seguidos sem que houvesse vencedores entre Verdes e Amarelos, finalmente tivemos um vencedor. E esse vencedor foi o time amarelo que começou muito bem o primeiro tempo, dominando os verdes e perdendo no mínimo dois gols incríveis no pés do "artilheiro" Jel (é, rapaz, o nome é Jel mesmo, com J!). Mais uma vez louvamos o comparecimento dos sócios/atletas. Ao todo, durante o jogo entraram em campo 36 atletas, 18 para cada lado. Apesar do time amarelo apresentar um melhor futebol e estar mais presente no ataque, foi o verde quem abriu o placar aos 22min por meio de Pequeno, numa linda jogada ao driblar dois zagueiros, adiantar um pouco a bola e chutar de direita no ângulo contrátio da meta defendida por Sansão.

Mas os amarelos, como já disse, estavam melhor e chegaram ao empate aos 25 min, com gol de Paulo Henrique. Aos 29min os amarelos viraram o placar para 2 x 1, com gol de Zé Carlos. Carlos Lima ampliou para 3 x 1 aos 38min e assim terminou o 1º tempo, com o placar estampando 3 x 1 para os amarelos.

No segundo tempo os amarelos se acomodaram, apesar de contar com ótimos reforços como Nerivaldo, Elias e Bola e os Verdes foram à luta. Mesmo assim, os amarelos marcaram primeiro aos 08min, fazendo 4 x 1. Mesmo com o placar elástico, os verdes não desistiram e foram atrás do prejuízo e foram recompensados com gol de Juninho aos 22min e de Vilian aos 35min, encostando o placar em 4 x 3. Os Verdes continuaram indo prá frente em busca do empate e tiveram chances reais nos pés de Wendel. Como a bola pune, segundo o mestre Muricy, faltando 4min para o término, em contra-ataque, os amarelos ampliaram com gol de Elias, estabelecendo o placar final de 5 x 3 para os amarelos, de forma convincente e merecida. Com essa vitória os amarelos encostam em nº de vitórias, diminuindo a vantagem dos verdes, que passa a ser duas vitórias.

Já com relação a aposta feita entre Ari54 e Zé Carlos, temos o seguinte: Do total de sete jogos a serem disputados, tivemos uma vitória dos Verdes, uma vitória dos amarelos e três empates, restando dois jogos a serem realizados nos dois próximos domingos. Só ganha a aposta quem vencer os dois jogos ou vencer um e empatar o outro. Vai ser quente!

Escalações:

Os Verdes, comandados pelo técnico Cal, foram a campo com os seguintes jogadores: João Mão de Rede, João do Leite, Del, Pequeno (jogou uma partidaça), Beto, Zezinho, Toinho Matuto de CG (e grande admirador do governo do Mago rsrsrs), Celio, Chocolate, Jailson e Cal. Substitutos: Ari54, Vilian, Eduardo, Fabio, Wendel, Elias goleiro e Juninho.

Os Amarelos, sob o comando de Pretona (que no final do jogo saiu esnobando Cal, dizendo que não perde este ano) foram a campo com Sansão (este disse que mesmo sem ver direito não perde para os Verdes, para chateação de Cal), Zé Carlos (mais uma vez jogou muito. Joãozinho não tem conseguido barrar o jogo do bode véi), Carlos Lima, Didô, Zé Nilton, Boquinha, Mieli, Preto, Lino,Paulo Henrique e Jel. Substitutos: Fifi, Elias, Rafael, Carlos Pedro, Bola e Nerivaldo.


Postado por Ari54

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações