segunda-feira, 19 de setembro de 2011

AMARELOS 5, verdes 0 - Ô G A R A P A !


18 de setembro de 2011 - Caros avetianos, nesse domingo nossos atletas compareceram à arena do Portal do Sol, mais conhecida como Campo da Preaca, em ótimo número. Ao todo, 38 jogadores se revezaram em campo durante a partida. 18 defenderam as cores verdianas, enquanto 20 ficaram do lado dos amarelos. Em campo, os Verdes defendiam a vantagem de duas vitórias. Em campo também uma disputa particular entre Ari54 pelos Verdes e Zé Carlos pelos Amarelos. Nesse domingo, foi o sexto jogo do total de sete que os dois apostaram e, até então, os dois estavam empatados com uma vitória para cada lado. Tudo combinava para que o jogo desse domingo fosse mais um espetáculo de futebol. Menos para o lado dos Verdes. Prá começar, Cal, o comandante verdiano, viajou a serviço para Salvador-Ba e deixou Chiquinho como seu substituto. O Pretona, que de bobo não tem nada, aproveitou-se da inocência de Chiquinho e "deitou e rolou" na escalação das equipes. A "coisa" ficou tão escancarada que, antes de começar o jogo, Zé Carlos provocou Ari 54 para que a aposta entre os dois fosse decidida no saldo de gols, em caso de empate em nº de vitórias, coisa que o próprio Zé Carlos não aceitou no término do jogo do domingo anterior. Basta dizer que no primeiro tempo, além de Boquinha, até Bola foi escalado para jogar pelos Verdes. Menos mal que Bola deu a vez para Ari54. Até Fifi, ferrenho jogador/torcedor dos amarelos, foi escalado para "brigar" pelos Verdes! Quem também "defendeu" a meta verdiana no segundo tempo foi o "grande" Sansão, enquanto a rede amarela ficou sob a guarda do excelente Elias. Já Elias atacante, que morre de amores pelos amarelos, entrou em campo para, com "muita garra", "lutar" contra a zaga amarelina.

E foi assim que o Amarelo começou o primeiro tempo dominando a partida, abriu o placar aos 21min com gol de Paulo Henrique, ampliou para 2 x 0 com gol de Didô aos 36min, enquanto os Verdes olhavam o jogo bisonhamente. De um lado um grupo muito bem comandado por Preto, com o incentivo, dentro e fora de campo, de Zé Carlos, Didô, Fifi, Bola, Carlos Pedro, Lino, Chocolate II, Miele, Zé Nilton, Jel e, quem sabe, de forma discreta, de jogadores que estiveram "defendendo" as cores verdianas como Del, Carlos Lima, Vilian, Sansão, Boquinha, Elias, enquanto os verdes se esforçavam para entregar o jogo. O primeiro tempo terminou com o placar de 2 x 0.

No segundo tempo o quadro só piorou. A ingenuidade de Chiquinho ficou patente e prevaleceu a malandragem de Pretona. Elias foi para o gol amarelino, Sansão foi para os Verdes. Com uma defesa bem postada e um ataque bem articulado, os amarelos não tiveram dificuldade em ampliar o placar, enquanto os Verdes batiam cabeça ou deixavam a bola ser rolada pelos amarelos de um lado para outro. Mael, Carlos, Pedro, Nerivaldo, Cleber, Dé e Fábio davam o sangue pelos amarelos, Eduardo (que entrou ainda no decorrer do primeiro tempo), Rafael, Juninho, Elias e Célio batiam cabeça pelo lado verdiano. Foi uma partida de um time só: Os Amarelos, que venceram e conveceram.

Os amarelos fizeram 3 x 0 com gol de Fabio aos 16min, Paulo Henrique marcou 4 x 0 aos 34 min e Dé, aos 41min fechou a goleada em 5 x 0.

Os times: Verdes, decepcionante: Cordeiro, depois Sansão, Pequeno, João do Leite (não tem sido nem a sombra do João do Leite que a torcida se acostumou a ver jogar), Del (como sempre não se interessa pelo jogo), Carlos Lima (amarelo enrustido), Boquinha (jogou os dois tempos!), Ari54 (tinha gás ainda para jogar pelo menos a metade do segundo tempo, mas teve que se contentar em ficar de fora vendo Chocolate e Boquinha permanecerem em campo), Jailson (desinteressado, com vem acontecendo), Chocolate (outro que "jogou" os dois tempos), Vilian (outro amarelo enrustido), Val. Substitutos: Eduardo (ultimamente só faz reclamar), Rafael, Juninho, Fifi(jogando no Verde? Arre!), Elias (desmotivado...) e Célio.

Amarelos: Seu João (o ataque dos Verdes não chutou uma bola!), Zé Carlos (grande jogador), Paulo Henrique, Clodoaldo, Didô (bom lateral), Zé Nilton (batalhador), Miele, Preto, Lino, Chocolate II. Substitutos: Mael, Carlos Pedro, Nerivaldo, Jel, Cleber, Dé, Fabio, Bola e Elias goleiro.


Os Verdes, na contagem geral, ainda estão à frente dos Amarelos com uma vitória a mais.

A aposta entre Zé Carlos e Ari 54 termina no próximo domingo, 25/09/11. O Zé Carlos está na frente com uma vitória e só necessita de um empate para ganhar uma grade de cerveja para comemorar seu aniversário e o aniversário dos demais avetianos que completaram/completarão mais um ano de vida neste mês de setembro/2011. Só resta a Ari54 torcer para uma vitória dos Verdes e, aí, dividir a grade de cerveja com Zé Carlos. No final, o que vai contar é o incentivo à disputa sadia entre os avetianos.


No domingo passado a primeira Chapa se inscreveu para disputar a presidência e vice-presidência da AVET/PB para o biênio 2012-2013:

Para Presidente - PRETO e Vice - ARI54


Nesse domingo, 18/09/11, mais uma Chapa se inscreveu:

Para Presidente - DÉ e Vice - ZÉ CARLOS


A eleição promete. Aguarda-se a inscrição de outros candidatos.


Após a partida e os comentários regados a cerveja e refrigerante, Ari 54 e Clodoaldo fizeram uma visita ao avetiano Naldo. E, na ocasião, perguntado se iria continuar participando da pelada AVET/PB, nosso amigo respondeu que nos últimos dias havia analisado a proposta de João do Leite de permanecer fora dos gramados e, em procedendo assim, passaria a receber um KIT semanal de queijo e iogurte. Assim, decidiu se afastar e aguarda que João do Leite cumpra com prometido (kkkk).

É claro que isso é uma brincadeira. O que não é brincadeira é a decisão do amigo de não mais participar da nossa pelada semanal, por questão de ordem pessoal que só a ele diz respeito e que nós da AVET/PB devemos entender e acatar. Pessoalmente, entendo que o amigo vai fazer muita falta e que, se um dia quiser voltar ao nosso convívio, estaremos de braços abertos para recebê-lo! Naldo, um abraço, um até logo! Vou sentir sua falta, também, porque é menos um para eu alfinetar neste espaço! (kkk)


Postado por Ari54, confesso que meio triste pelo afastamento do amigo Naldo...
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações