domingo, 13 de fevereiro de 2011

VERDES: VANTAGEM DE SEIS PONTOS E SALDO DE 4 GOLS!


Neste domingo, 13 de fevereiro de 2011, de tempo nublado, chuva à vista mas, mesmo assim os sócios/atletas compareceram para mais um duelo entre Verdes e Amarelos da AVET/PB. Cal, o Técnico titular dos Verdes não compareceu, talvez em razão da companhia de algumas "loiras" geladas no sábado (kkkk). Na falta de Kojak, Paulo Henrique foi para o "par-ou-ímpar" com Preto, Técnico dos Amarelos. Times escalados e, antes da entrada em campo, caiu um toró d'água de 10min.
1° TEMPO
Paulo Henrique abriu o marcador aos 11min. Seis minutos depois foi a vez do time amarelo empatar com gol de Lula que, ao lançar a bola na pequena área dos Verdes, pegou o goleiro Sansão desprevenido, marcando um gol meio sem querer. Jailson aos 20min fez 2 x 1 para os Verdes, enquanto Paulo Henrique ampliou o placar para 3 x 1 aos 25min. Lula, aos 36min, marcou o segundo gol dos amarelos por meio de falta, noutra falha clamorosa de Sansão, que formou a barreira e ficou por trás dela, deixando livre o lado direito da sua meta. E assim terminou o 1° tempo com o placar apontando 3 para os Verdes, 2 para os Amarelos.

2° TEMPO
Como sempre, as mudanças fazem com que o 2° tempo se torne um outro jogo. A entrada de bons e jovens jogadores no segundo tempo dá maior qualidade e maior volume de jogo. Os Amarelos voltaram a campo bem mais dispostos e os Verdes ficaram acuados no seu campo. Pelo lado dos Amarelos Zé Carlos comandava a ofensiva, juntamente com Nerivaldo e Nau. Os Verdes se seguravam como podiam, com Helio e João do Leite dando suporte à defesa. A chuva prejudicava o espetáculo, deixando poças d'água na proximidade da área verdiana. Mas, para desespero de Pretona, Paulo Henrique ampliou o placar para 4 x 2 aos 10min do 2° tempo, enquanto Wendel fez 5 x 2 aos 24min. Os Amarelos não se deram por vencidos e, aos 27min, Nal diminuiu para 5 x 3. Aos 30min, num chute desprentensioso, o 'grande" goleiro Fifi ficou estatelado no chão, a bola escapuliu das suas mãos e, enquanto ele tentava se levantar e agarrar a gorduchinha, mais parecendo uma tartaruga de pernas pro ar, Pequeno, que estava a uns 10metros de distância, conseguiu chegar e empurrar a pelota para dentro do gol fazendo 6 x 3. O jogo já estava decidido, mas mesmo assim, até maior para maior valorização da vitória verdiana, os Amarelos ainda fizeram o quarto gol por meio do atacante Elias, aos 36min. Mesmo com a chuva torrencial que caía, o árbitro Marcelo Boi Tarado ainda queria jogo e só depois de um grande relâmpago, seguido de um forte trovão é que ele deu a partida por encerrada. Placar final: 6 para os Verdes, 4 para os Amarelos.
Agora a equipe verdiana tem duas vitórias a mais que os Amarelos, além de quatro gols de vantagem.
AS EQUIPES
Os Verdes foram a campo e conseguiram mais uma grande vitória jogando com Sansão no gol, depois Seu João, Pequeno (que não jogou nada; parece que a tal da Maria Doida voltou a fazer efeito...rsrsrs), João do Leite (mais uma vez não deixou Zé Carlos jogar), Paulo Henrique (mesmo fazendo molecagem, ainda faturou três gols), Del (seguro na defesa, embora continue reclamando muito), Didô (voltou a jogar bem, com bom preparo físico; longe da "marvada", Didô está reencontrando seu verdadeiro futebol e, o que é melhor, o respeito e o reconhecimento dos colegas), Boquinha (o aniversariante do dia), Toinho (o Matuto de Campina, tem tido boa atuação ajudando a zaga dos Verdes a conter o ataque Amarelo; não jogou tão bem quanto um certo lateral de 53 anos, mas tá aprendendo com aquele lateral a dar passes longos de 30metros, rsrsrs), Jailson (jogou pro gasto), Chocolate (o Homem de Lata está se preparando, fazendo caminhada diária de 10 km na estrada da Penha; alguns "olheiros" e torcedores amarelos estão querendo ele no time) e Ari (este mais uma vez jogou tudo que sabe e mais alguma coisa; teve um "errinho" no final do 1° tempo, mas que não comprometeu sua bela atuação, kkkkk). No 2° tempo entraram Carlos Pedro (jogador veloz, bom de bola), Chiquinho (não tem produzido o que se espera dele), Rafael (seu futebol melhorou sensivelmente; isso se deve à perda de alguns "quilinhos"), Wendel (bravo na lateral esquerda, conduzindo-se com responsabilidade), Helio (um lutador, sacrificando-se na defesa para impedir as descidas perigosas de Nerivaldo, Zé Carlos e Nal) e Dé Petronilho (não joga lá essas coisas, mas sai fazendo a maior propaganda quando ganha o jogo; quem não conhece seu futebol e ouve ele contando vantagens pode ser levado a acreditar que Dé Petronilho é o Rei da Cocada Preta, e isso não é verdade...Porém, como diz Toinho Matuto de Campina, quando Dé ganha é melhor está do lado do time dele pois não tem quem aguente o "sarro" que ele tira dos perdedores kkkkk).
Os Amarelos foram derrotados mais uma vez, a quarta este ano!, com os seguintes jogadores: O Grande Fifi no gol (ou o Grande Tartaruga kkkk), Zé Carlos (o Bode Véio, ou Parreca - ou Parrequinha, como é chamado lá em Capela, não foi feliz na sua volta; e culpa é toda de João do Leite, que não vem deixando o Bode Véio jogar; o Bode Véio vai para um lado e para o outro do campo mas sempre com João do Leite na sua "cola", um verdadeiro carrapato), Nal (um dos destaques do Amarelo, vem tendo boas atuações, porém nesse último jogo falhou feio ao entregar uma bola ao adversário que resultou no terceiro gol dos Verdes), Clodoaldo (sempre com raça, mas o que sobra de tamanho, falta em qualidade), Lula (fez dois gols, mas mesmo assim não tem atuado muito bem), Beto (mesmo sendo um dos que compõem a Zaga de 400 Anos, juntamente com Preto e Lino, não compromete e sabe das coisas), Preto (aquele mesmo que, quando no início de sua carreira como atleta profissional na zaga do "glorioso" Santa Cruz de Santa Rita levou uma trauletada de 10 (dez) a zero!!!kk), Zezinho (dentro das suas limitações, joga dentro do razoável), Lolô (não gosta de jogar no time do "priminho" do coração - Preto, mas mesmo assim não decepcionou), Val (o Grande Atacante desistiu logo cedo, deixando o gramado logo nos minutos iniciais), Zé Nilton (no Amarelo é um verdadeiro guerreiro, coisa que não se vê quando joga contra o seu ídolo Zé Carlos) e Carlos Fiat (jogando na lateral esquerda não conseguiu parar os avanços do grande lateral Ari 53, a ponto de ter levado uma chamada do técnico Pretona). No 2° tempo entraram Junior II (que, segundo Preto, é o lateral que irá rivalizar com o Ari 53; como nesse jogo a única jogada feita por Junior II que chamou a atenção foi o "mergulho" que ele deu perto da poça d'água, então quer dizer que ele poderá ser o destaque na categoria "Mergulho do Ano 2011" kkkkk), Nerivaldo (sempre habilidoso, dando bastante trabalho à zaga verdiana), Fábio (infelizmente jogando pelos amarelos, quebrou a sequência de partidas invictas) e Elias (deve se convencer que seu futebol aparece mais e melhor quando é escalado nos Verdes).

Postado por Ari 53, acreditando, assim como João do Leite, que a Taça de Campeão 2011 já tem cor: V E R D E
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. time verde que mim desculpe,mas por ser menoria no elenco que defendeu o time no amistoso do ultimo domingo dia 20, os jogadores do amarelo salvou a equipe de ser derrotado dentro de casa. Com falha do zagueiro do verde e frango do goleiro que é o titular do time verde. QUE SAUDADES DO SEU JOÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Mas uma vez o verde vence o time do amarelo. O que esta acontecendo. O técnico pretona, carinhosamente chamado pelo ari não sabe mas o que fazer, os seus jogadores renomados, como, parrequinha ( apelido estranho)o popular zé carlos ex-profissional, nal o hoje conhecido 15 x 15 apelido erdado à pequeno e o fominha paulo henrique não consegue vencer o time de finados que cal escala no primeiro tempo de jogo. time de finados postados desta forma: cordeiro, cal,beto e ari(o menos ruim), jão do leite (especialidade, marca zé carlos), chocolate(o homem de lata),Helio bicudo (só joga bombado)e pequeno(jogador realejo. só joga de lado), jailsom (só joga quando está ganhando), toinho campina (este reserva dos reservas.pode o cara vem de campina grande cheio de banca para ficar na reserva do ari. À COITADO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações