segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

AMARELOS, MESMO SOB "DILÚVIO", BATEM OS VERDES: 2 x 0


No último domingo, 20/02/2011, a Capital da Paraíba amanheceu sob fortes chuvas, um verdadeiro toró, com direito a relâmpagos e trovões. O campo da Cidade Recreio estava totalmente alagado, a chuva caía forte e os sócios/atletas da Avet/Pb iam chegando aos poucos. Alguns entendendo que não havia condições de jogo, enquanto outros, otimistas, afirmavam que iria haveria. Foi o caso de Paulo Henrique que incentivava a todos, dizendo: - "Só num tem pelada si num dé côro, pôs a dragage do campo é muito boa". Muitos riram da já famosa maneira de falar de Paulo Henrique, mas, como sempre, todos entenderam a mensagem. O próprio Paulo Henrique pegou um enxadeco e foi para o campo debaixo do toró, localizou uns quatro formigueiros que serviram para drenar a grande poça d'água que sempre se forma à esquerda da trave leste do campo. Enquanto isso a chuva foi diminuindo de intensidade, os atletas foram chegando e, por volta das 7:30, foi iniciada mais uma partida entre Verdes e Amarelos, sendo que os Verdes entraram em campo com 10 jogadores, enquanto os Amarelos entraram com 11. Houve quem dissesse que, na verdade, os Amarelos também entraram com 10 em campo, porque Val não conta...kkkk.
Ficou acertado entre os Técnicos Cal e Pretona, que, em razão do estado do gramado, da chuva que ainda caía e da falta de jogadores para substituição, o jogo teria o tempo corrido de 60min. Assim, os times foram a campo com os seguintes jogadores:
Pelos Amarelos - Miéle no gol, com mais uma atuação impecável, além de muita sorte com a trave salvando uns dois gols, Nal (fez um bom jogo, embora tenha levado uns escorregões, parecendo que estava calçado com patins e não de chuteiras), Zé Carlos (como sempre bem marcado pelo João do Leite, mas foi feliz em algumas jogadas), Eduardo (dominando o meio-campo, juntamente com Zé Carlos e Nal), Messias (deu tranquilidade à zaga amarelina), Zé Nilton (sempre batalhador), Zezinho (esse correu como nunca, desbancando até o grande lateral Ari 53), Preto (nas bola paradas só dá ele de "três velas", numa "elegância" que só vendo prá crer - como diria o saudoso Longa, kkk), Sansão (pela primeira vez, segundo o próprio, acertou todas as jogadas que participou, inclusive dando um drible no extraordinário lateral Ari 53), Carlos Fiat (segurando bem o ataque verdiano formado por Jailson e Paulo Henrique) e Val (sem comentários...).
Os Verdes foram para o gramado encharcado da Cidade Recreio com Seu João no gol (o Pior Goleiro do Mundo, não teve culpa nos dois gols que levou), João do Leite (um gigante na frente da zaga Verdiana, pena que nosso ataque e meio-campo não funcionaram), Paulo Henrique (um moleque - o que não é novidade, "perdeu" um gol na última jogada da partida: ele e a bola, debaixo do gol, esperou Carlos Fiat chegar, que chegou e tirou a redonda para fora da área, foi quando o árbitro Marcelo Boi Tarado terminou jogo e os atletas verdianos p... da vida disseram poucas e boas para Paulo Henrique e toda sua família, até a terceira geração), Del (regular), Beto (fez um gol contra; segundo Cal, o Betão não se esforça muito quando joga na equipe Verde; o Ari 53 já entende que faz corpo mole é Del), Junior II (jogou na lateral direita, deixando uma verdadeira avenida para os atacantes amarelinos), Jailson (fez o possível), Ari 53(o excelente lateral direito - ou ala? kkk-, foi sacrificado na lateral esquerda, mesmo assim ainda chutou uma bola na trave), Chocolate (o Homem de Lata até que tentou, mas não era dia do Verde), Cal (fez a sua parte) e Carlos Lima (entrou já nos minutos finais, deu maior mobilidade, mas não havia mais tempo para reversão do placar, que terminou em 2 x 0 para os Amarelos com gols de Beto(contra) e Zé Carlos.

Com a vitória, os Amarelos diminuíram a vantagem dos Verdes, que continuam na frente com uma vitória e dois gols de saldo. A briga promete. Domingo próximo teremos mais uma peleja e, com certeza, com novas emoções. Aliás, tudo indica que os Verdes sairão vencedores nesse jogo, visto que os Amarelos estarão desfalcados de vários atletas que irão defender a gloriosa equipe de Tonho Ratinho na Cidade de Mari, como é o caso de Zé Carlos, Nal, Zé Nilton, Tonho Ratinho, Sansão, Didô e outros.

21 de fevereiro de 2011 - Aniversário de Juninho de Cal. Feliz 25 Primaveras, rapaz! Mesmo distante da família, dos seus amigos e do seu País,lembre-se que estamos todos torcendo por você!

22 de fevereiro de 2011 - Aniversariam Chocolate, o Homem de Lata e grande ex-jogador profissional paraibano, completa 50 anos de idade, uma grande data! Galego, nosso jovem sócio/atleta e filho do grande Jailson (ou "O Príncipe", diz Preto), completa 24 anos. Que idadezinha sem-vergonha não é "seu" Galego? Vamos ver se chega logo aos 25, certo? Parabéns!

Postado por Ari 53. Chateado, pois o final de semana não foi dos melhores: O Verde perdeu, o Auto Esporte empatou com o Miramar, o Fla ganhou do Bota/Rj, fazendo com que Ari 53 perdesse dez cervejas (5 prá Cal e 5 prá Zé Nilton). Não há de ser nada. Domingo será outro dia...kkk


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações