segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

OS VERDES VENCEM E TOMAM A DIANTEIRA


Os sócios/atletas da AVET/PB foram a campo na manhã de ontem, 06/02/11, com os números apontando duas vitórias para cada equipe avetiana e os Amarelos levando vantagem no saldo de um gol em relação aos Verdes.
A partida desse domingo também foi marcada pela despedida temporária do nosso grande avetiano Juninho, filho de Cal, que viajará para o Haiti na próxima terça-feira, 08/02/10, para integrar a Missão de Paz organizada pela ONU, onde permanecerá até outubro do corrente ano.
Em razão disso, foi acertado entre Cal, Preto e o Presidente Toinho Matuto de Campina que Juninho jogaria um tempo em cada equipe.
O JOGO
O primeiro tempo teve o domínio dos Verdes que, logo aos 05min abriu o placar com gol de Del. Apesar do domínio territorial, os Verdes não transformaram essa vantagem em gols. Tanto é assim que o segundo gol só saiu aos 35min. Mas esse gol demonstrou toda a superioridade verdiana. O gol foi tramado a partir do meio-campo, com toques de bola de pé-em-pé, inversão de bola, chegando a Jailson, que recebeu na pequena área e encostou para o fundo da rede do goleiro Schrek, ou seja, do gordinho e bom goleiro Miele. O primeiro tempo terminou com o placar de 2 x 0, mas que poderia ter sido de 3, 4 x 0, tendo em vista a desenvoltura com que os Verdes atuaram nesse domingo.
Com a ausência do grande jogador Zé Carlos, que viajou à cidade de Capela, Alagoas, para tratar de assuntos familiares, os Amarelos foram um arremedo de time, não oferecendo dificuldades aos Verdes.
No segundo tempo, com a entrada em campo dos atletas substitutos, principalmente Nerivaldo, Carlos Pedro e Wendel, os Amarelos melhoraram o desempenho e ameaçaram encostar no placar. Isso ocorreu quando, numa arrancada de Nerivaldo e Carlos Pedro, a bola foi tocada para Fifi que, de frente pro gol, só ele e o arco, conseguiu chutar na trave. Para piorar, Zé Nilton, que havia substituído Miele no gol Amarelo, com a bola dominada no "bico" da grande área, deu um verdadeiro "passe" para Juninho, jogador adversário, que só teve o trabalho de tocar para dentro do gol vazio, deixando o Técnico Pretona furioso. Decorria 26min e o placar apontava 3 x 0 para os Verdes. Os torcedores dos Verdes agitavam dizendo que o gol de Juninho foi o gol "Tô Chegando Haiti", em homenagem àquele país. Os Amarelos ainda fizeram o gol de honra aos 31min, um belo gol de Boquinha, aproveitando a bola que sobrou da confusão na área verdiana.
Mas os Verdes não estavam prá brincadeira e, aos 38min, Juninho fechou o placar fazendo 4 x 1, seu segundo na partida, denominado pelos felizes torcedores verdianos de gol "Brasil até breve".
As equipes foram a campo com as seguintes formações:
Verdes - Junior Goleiro (novato, trazido por Miele, demonstrou ser uma ótima aquisição), João do Leite (eficiente na marcação, principalmente no segundo tempo, não deixando Nerivaldo jogar; a boa briga entre João do Leite e Zé Carlos não foi apreciada nesse domingo tendo em vista que o Bode Véio viajou para Capela, Alagoas), Pequeno (teve um bom desempenho, tocando a bola, marcando), Helio (depois que parou de reclamar jogou mais, sendo preciso na marcação, principalmente no 2°, quando ficou apoiando a zaga), Paulo Henrique (fez algumas gracinhas, mas não comprometeu), Del (jogou sério, fazendo o gol que abriu o placar), Lolô (o priminho de Marco Antônio, ainda falou no término do 1° tempo: - Era para os Verdes ter metido mais gol nessa zaga de quatrocentos anos! (referindo-se a Lino, Beto e Preto, kkkk), Toinho Campina (até que jogou "direitinho", embora tenha levado um "sufoco" do "grande jogador" Val, kkkk), Jailson (tem sido uma verdadeira barreira no 2° tempo), Chocolate (o Homem de Lata, como diz o Toinho Campina, não decepcionou) e Ari 53 (ultimamente vem atuando de forma brilhante, seja como ala, seja como lateral direito; gostou Tohín Campina? kkkk)
Substitutos: Juninho(jogou o 1° tempo pelos Amarelos, mas deixou prá marcar os dois gols no 2° tempo, jogando pelos Verdes, como despedida temporária do Brasil e do convívio com familiares, amigos e avetianos); Elias (vem jogando muito bem), Fábio (o Retorno, fez bem o papel de lateral esquerdo, avançando e colaborando para a vitória dos Verdes), Rafael (vem progredindo) e Gel (perdeu alguns gols feitos, o que é normal tratando-se de Gel, kkk).

Os Amarelos foram a campo com Miele no gol, Nal (ainda zonzo em razão da quantidade de "louras" do sábado, não entendendo como o ala/lateral direito Ari 53 consegue fazer lançamentos de 30, 50m, de um lado para outro do campo, verdadeiros "passes" nos pés dos companheiros; tá vendo Tohín? kkkk), Juninho (não conseguiu desenvolver seu bom futebol na equipe Amarela, pressionado pela qualidade dos Verdes), Lula (não vem jogando bem), Zé Nilton (regular, só decepcionou na "entrega" do terceiro gol dos Verdes), Didô (após deixar a "marvada", recuperou o bom futebol), Paulo (o Sucata, ainda não se encontrou em campo; segundo João do Leite, a única coisa que o Sucata faz, e muito bem, é promover o "café da manhã com os indigentes", com muita banana e melancia), Zezinho (regular, dentro de suas condições), Lino + Beto + Preto (a zaga de 400 anos, no dizer de Lolô, não aguentou a força verdiana, kkkk) e Val (que, por incrível que pareça, deu o maior suadouro no polivalente Toinho Campina,kkkkk).
Substitutos - Chocolate II (devagar, quase parando), Carlos Pedro (comprovou que sabe do jogo, seja jogando nos Verdes, seja jogando nos Amarelos), Wendel (jogador que leva a sério cada partida), Nerivaldo (sempre chamando a atenção dos seus marcadores; não pode ser deixado solto), Boquinha (fez um gol e jogou muito bem), Fifi (se tivesse convertido o gol que perdeu cara-a-cara, talvez a história do jogo fosse outra) e Cléber (amigo de Lula, parece ser um bom jogador).

COM O RESULTADO, OS VERDES PASSAM À FRENTE DOS AMARELOS, COM UMA VITÓRIA A MAIS E SALDO DE 2 GOLS. SEGUNDO JOÃO DO LEITE, ESTE ANO OS VERDES IRÃO SER CAMPEÕES COM ALGUNS MESES DE ANTECEDÊNCIA. SERÁ? COM A PALAVRA O TÉCNICO PRETONA, OS ATLETAS E TORCEDORES DOS AMARELOS, COMO ZÉ CARLOS, MIELE, TOINHO RATINHO, NERIVALDO, LINO.

Cordeiro e Seu João marcaram presença, mas, contundidos, não puderam jogar.

Por questões extra-campo, não compareceram ao jogo os atletas Eduardo e Bola.

Carlos Lima não compareceu nos últimos jogos. Segundo informações, ele encontra-se viajando a serviço.

Naldo, o Todo Ruim, é outro que ainda não deu o ar da sua graça. Todo mês de janeiro ele faz pré-temporada na casa de praia dos seus familiares, em Catuama, Goiana/Pe. O danado é que, diferentemente do que ocorre com os jogadores profissionais, Naldo retorna pior a cada temporada, kkkkkkkkkkk)

Postado por Ari 53, um ala/lateral de qualidade indiscutível, kkkkkk


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações