domingo, 22 de agosto de 2010

DOMINGÃO DO HULK: VERDES 4 X 2


DOMINGO, 22 DE AGOSTO DE 2010

Domingo chuvoso, nuvens carregadas. Muitos sócios/atletas da AVET/PB preferiram ficar recolhidos aos seus lares e poucos se atreveram a ir ao campo da Cidade Recreio para o jogo deste domingo. Os poucos que iam chegando estavam divididos entre jogar ou não jogar, seja pela chuva que caia e que, tudo indicava, ainda iria cair, seja pela falta de “quorum” para início da partida. Mas, após 30min, com a chegada de Nerivaldo, Wendel e Fábio, o “quorum” foi completado e os técnicos Toinho Campina e Pretona puderam, enfim, formarem suas equipes.
Havia jogador do time Verde que temia uma repetição da partida do dia 25/07/10. Naquele domingo, assim como este, o tempo era de chuva, os times estavam incompletos, o técnico Cal ficou desatento (talvez em razão de “algumas” do sábado kkk) e Pretona se aproveitou formando uma forte equipe para defender as cor amarela e não deu outra: 7 x 0 em cima dos verdes, A maior goleada do ano e numa partida de apenas um tempo.
A partida deste domingo foi iniciada e logo nos primeiro minutos ficou claro que o time Verde estava preparado para enfrentar a equipe adversária. O técnico Toinho Campinense, raposa velha, formou uma ótima equipe, inclusive escalando o atleta Ari 53 que, no embate de hoje, diferentemente do dia 25/07/10, conseguiu mostrar pelo menos 80% do seu futebol. Aliás, é bom lembrar que Ari 53 já havia anunciado neste Blog, semana passada, que estava se preparando (quer dizer, bebendo moderadamente no sábado kkkkkk) e todos viram como o desempenho desse atleta mudou da água para o vinho (vinho? Cadê? Cadê?) em relação às partidas anteriores. Ari 53 jogou muito, deu até chapéu em Naldo (que voltou a ser o Todo Ruim, perdendo bolas infantis e chances claras de gol, parece que o efeito da chuteira passou... kkkkk), além de ter feito o cruzamento milimétrico na cabeça de Nerivaldo, que só teve o trabalho de mandar para os fundos da rede do goleiro Fifi, decretando 1 x 0 para os Verdes aos 12min do primeiro tempo. Os Verdes, que ainda perderam várias chances com o atacante (atacante?) Val, fizeram 2 x 0 com gol de Paulo Henrique, aos 25min numa trama com Nerivaldo, envolvendo toda a defesa amarela, inclusive o excelente goleiro Gilson, que ficou vendido no lance. O jogo, que parecia fácil para os Verdes, passou a ser preocupante a partir dos 30min quando Fifi, num toque de bico de chuteira, desviando para o gol, diminuindo para os Amarelos: 2 x 1. E assim terminou o primeiro tempo.
No segundo tempo o jogo estava equilibrado, mas, numa falta cometida por Toinho Campina, que acabou sendo expulso, a bola foi lançada na pequena área encontrando Fifi que, de cabeça, empatou a partida. Fifi que, a bem da verdade, vem se tornando o carrasco dos Verdes, marcando quatro gols nas duas últimas partidas, dois para cada confronto. No final do jogo, jogadores como Célio e Zé Carlos teceram os melhores elogios a esse jogador. Os dois afirmaram que acham legal jogar ao seu lado, pois, segundo Zé Carlos e Célio, Fifi sabe o que fazer com a “jabulani”. Engraçado é que nunca ninguém ouviu comentário parecido em relação a Naldo....kkk.
Voltando ao jogo, quando tudo fazia crer que a partida terminaria empatada, até pelo estado do campo, com a água da chuva já atrapalhando o jogo, eis que, numa bola chutada rente à linha de fundo dos amarelos, bate num montinho e João do Leite, num domingo infeliz, pôs a mão na buchudinha dentro da pequena área e o árbitro Marcelo, em cima do lance, marcou pênalte que Paulo Henrique converteu aos 31min. Foi o segundo gol dele na partida, o terceiro para os Verdes. O jogo ainda estava lá e cá, mesmo com João do Leite meio perdido em campo (talvez sentindo a falta do bode véi Zé Carlos, que está suspenso), tendo escorregado e perdido uma excelente oportunidade de empatar a partida. Entretanto, o domingo era dos Verdes, com Nerivaldo, aos 39 min, definindo o placar em 4 x 2 para os Verdes, o 2° gol dele, o 6° da peleja.
Ruim para os amarelos que vão passar uma semana sentindo o gostinho amargo de ver os Verdes encostados em número de vitórias. Agora são 14 para cada lado.
O destaque da partida, como já foi colocado acima, é para Ari 53, com elogios, inclusive de jogadores do time adversário, como foi o caso de Naldo. O interessante é que o técnico Pretona repreendeu publicamente o jogador Naldo por ter feito esse comentário elogioso ao atleta Ari 53 (kkkkk).
Outro grande destaque é que os técnicos Lula (Pretona) Pereira e Toinho Campina também estão empatados em n° de vitórias: foram dois confrontos até hoje e uma vitória para cada um.
Os Amarelos, comandados pelo técnico Lula Pereira, digo, Branca de Neve, desculpem, Pretona, perderam o jogo e a liderança isolada jogando com Fifi, depois Gilson, João do Leite, Pretona, Beto, João Lino, Célio, Clodoaldo, Wendel, Zezinho, Naldo e Didô, depois Fábio.
Os Verdes, comandados pelo raposa Toinho Campina (bateu uma falta que até agora ninguém entendeu o que ele quis fazer, kkkkk), venceram e agora são co-líderes, com 14 vitórias, jogando com Seu João Mão de Rede, Helio (um guerreiro), Toinho Campina, Eduardo, Carlos Lima, Paulo Henrique, Nerivaldo, Jailson, Carlos Fiat, o grande lateral Ari 53 e Val (o Atacante?), que foi substituído por Alberto.

Postado por Ari 53.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações