sexta-feira, 28 de setembro de 2012

NEM 40, NEM 50, NEM VERDE. APENAS AMARELO


28 de setembro de 2012
NEM QUARENTA
Ainda abalado com os resultados do fim de semana que passou, só hoje sentei para digitar alguma coisa sobre o que aconteceu. Deu tudo errado no último fim de semana. No jogo dos Quarentões pelo campeonato do Roger, na 1ª partida da 2ª fase do campeonato,  em jogo preliminar das 14:00, a AVET perdeu pelo placar de 2 x 1. Jogo perdido já no 1º tempo, quando Paulo Henrique, com as molecagens de sempre, perdeu dois gols incríveis. Começava ali os tropeços do fim de semana.
Agora o Quarentão terá que ir com tudo prá cima e vencer os dois próximos adversários, sob pena de fazer um papelão no campeonato. Ainda há chance, mas a maior barreira é a falta de união dos nossos atletas e também a fatalidade no 1° jogo: jogadores que não compareceram por motivo de saúde, como foi o caso de Gal; outros que se machucaram em campo ou tiveram que se retirar por problemas particulares, como Marcos, Neca e Zacarias. Ainda há esperança.

NEM CINQUENTA
Logo depois dos Quarentões, a AVET foi para o jogo dos Cinquentões pelo campeonato de Tibiri/Santa Rita, jogo principal no estádio Bandeirão, com início às 17:30. A AVET abriu o placar no 1º tempo, porém não conseguiu impedir o melhor desempenho técnico do bom time do Santos comandado fora de campo por Véi e dentro por ex-jogadores profissionais que ditaram o ritmo do jogo. A AVET cedeu o empate ainda no 1° tempo, após perder duas chances claras de gol. Bola, cheio de chiliques, abandonou o jogo no intervalo, ainda saiu detonando diretoria e companheiros. Uma vergonha, como diria Bóris Casoy. No 2° tempo o Santos teve mais facilidade no jogo e virou para 3 x 1. A AVET, sem poder ofensivo com a saída de Isaías, machucado, não conseguiu equilibrar e, se não fosse a bela atuação do seu goleiro Jamaica, o placar teria sido mais elástico.
A AVET ocupa a quarta vaga e última vaga e, para se classificar para as quarta de final, basta empatar com o Marcos Moura no sábado, dia 29/09/2012.
Ganhando, subirá para a 2ª colocação.
Tudo indica que venceremos essa batalha. A situação é bem melhor, comparada com a dos Quarentões e o time está focado no resultado do sábado. O jogo decisivo será às 16:00 no Bandeirão.

APENAS AMARELO
Com os jogos dos Quarentões e Cinquentões ocorridos no dia anterior, houve um natural desfalque no jogo dos Verdes e Amarelos do domingo, dia 23/09/2012. A partida iniciou um pouco tarde pois os times só ficaram completos com os retardatários. Os Verdes, sem goleiro, ficaram fragilizados desde o 1° tempo. Os Amarelos se aproveitaram. Marcaram 3 x 0 nos primeiros 45min, com gols de Carlos Lima aos 5min, aos 10min e aos 30min.
No segundo tempo foi um verdadeiro banho, com toda bola de ataque dos Amarelos indo parar nos fundos da rede dos Verdes. 5 x 0 só nos 45 min finais. Gols de Del aos 5min, Carlos Lima aos 10min, Paulo Henrique aos 20min, Vilian aos 30min e Carlos Lima fechou o placar final da partida em 8 x 0, marcando aos 45min.
Após o massacre,  Verde e Amarelo fizeram os cálculos: estão empatados em n° de vitórias, cada um com 15 vitórias. Os Amarelos, além de aplicarem uma humilhante derrota, ainda passaram os Verdes no saldo de gols, com 03 gols de vantagem. São 114 gols dos Amarelos contra 111 dos Verdes.
O Amarelo goleou jogando com Sansão, Didô, João do Leite, Carlos Lima, Paulo Professor, Carlos Pedro, Marcolino, Zezinho, Fifi, Vilian e Preto. Substitutos: Márcio, Paulo Henrique, Nerivaldo, Dé e Del.
Verdes, envergonhados, jogaram com Magaive(improvisado no gol), Celio, Juninho, Pequeno, Beto, Man, Lino, Ari55, Chocolate II(improvisado no gol), Val e Lolô. Substitutos: Edu, Elias, Fabio e Wendel. Não deu para os Verdes, nem contando com os reforços "amarelos" de Fábio,Elias e Wendel.

Paulo Henrique no Quarentão, Bola no Cinquentão e o Verde sem goleiro, foram os vilões do último final de semana.
Mesmo perdendo, Chocolate, Reginaldo e Dória se destacaram no jogo dos Cinquentões.
Bradesco, machucado, desfalcou a AVET no 2° tempo. Mesmo assim, ficou fora de campo torcendo pela equipe até o final, quando se despediu dos companheiros e retornou para Recife/Pe, acompanhado de sua esposa. Parabéns Bradesco! Um exemplo, diferentemente de atletas que "se acham" e desrespeitam os demais.

Postado por ARI55
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações