terça-feira, 3 de julho de 2012

VERDES SE RECUPERAM E A DISPUTA CONTINUA "PAU A PAU"


Domingo, 01 de julho de 2012 - Depois da folga do São João, os avetianos dos Verdes e Amarelos voltaram a se enfrentar, com os Verdes na desvantagem de uma derrota para os Amarelos.Os Técnicos Cal do Verde e Preto pelo lado Amarelo sacaram suas equipes para o 1° tempo. Preto saiu na frente no cara ou coroa e escolheu os melhores atletas.O jogo teve início com os seguintes jogadores: 
Verdes - Cordeiro, Pequeno, Celio, Didô, Del, Areinha, Lolô, Ari54, João Lino, Val e Cal. Substituições - André, Juninho, Edu e Magaive.
Amarelos - Seu João], Zé Carlos, João do Leite, Carlos Lima, Clodoaldo, Man, Chocolate, Ratinho, Beto, Mariano e Vilian. Subvstituições - Preto, Carlos Pedro, Elias, Fabio e Gel.
Os Amarelos começaram arrasadores com Carlos Lima abrindo o placar logo aos 5min. Os Verdes deram a resposta aos 10min, empatando o jogo com um gol de Celio, que aproveitou muito bem um belo passe de peito de Val (o 1° do jogo). Zé Carlos desempatou para os Amarelos, aos 15min (2 x 1). Pequeno, em novo passe de peito de Val, empatou novamente para os Verdes aos 20min (2 x 2). Aos 25min Vilian ampliou para 3 x 2 em favor dos Amarelos. Mas os Verdes não se desgarravam dos Amarelos e, aos 35min Celinho empatava novamente a partida e o 1° tempo terminou em 3 x 3.

Ainda no final do 1° tempo, houve uma pequena discussão entre os atletas Ari54 e Del, com Ari54 acusando Del de fazer corpo mole. Del não gostou, irritou-se e, no intervalo falou que não mais jogaria pelos Verdes. Dessa forma, no 2° tempo, Carlos Lima foi defender o pavilhão Verde, enquanto Del passou para o outro lado. Aliás, onde sempre deveria jogar, pois é onde costuma se doar mais, "dar o sangue" como se diz na gíria do futebol. 

2° Tempo - Times alterados, os Verdes com uma estréia, a de Eduardo, amigo de Cal que deixou ótima impressão. Iniciado o jogo e, igualzinho ao 1° tempo, logo aos 5min os Amarelos mudam o placar com gol de Elias. Como sempre vem acontecendo, principalmente neste ano, o jogo é muito disputado e as equipes não querem perder. A bola é procurada como água no deserto. O confronto entre Elias e André, com os dois brigando, o primeiro tentando o drible e o chute e o segundo sempre chegando "junto", não deixando Elias sossegado. Areinha deu um "show", na cobertura de André e "tirando o queijo da boca do rato" em duas ocasiões. Os Verdes em desvantagem, mas não baixava a guarda e, num contra ataque, Pequeno chutou para Mieli, a bola desviou na cabeça de Beto e foi "morrer" na rede: Verdes 4 x 4 Amarelos. 
E quando tudo indicava que o jogo fosse terminar empatado, eis que Carlos Lima, numa bela troca de passes na área adversária, colocou a bola para dentro do gol: Verdes 5 x 4 Amarelos. Vitória dos Verdes. Vitória que deixa os Verdes empatados com os Amarelos. Agora são 10 vitórias para cada lado, com os Amarelos na frente com saldo de 02 gols: 71 gols Amarelos contra 69 dos Verdes.

Jogada mais "elegante" do jogo: Foi a jogada de Preto. Pegou a bola na entrada da grande área verdiana, preparou-se para o lançamento de "três dedos", gritou (daquele jeito que todo mundo já conhece) - Vai! A bola saiu lentamente, quicando, indo parar mansamente nos pés do adversário. Ainda teve nego do Verde que soltou uma piadinha:  - Que lançamento elegante, Sucata! kkkk. Preto não gostou e soltou aquele palavrão - Miséra!

Postado por Ari54, prestes a se tornar Ari5.5. Se o "hôme" deixar, eu chego lá!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações