domingo, 22 de julho de 2012

COM VIRADA ESPETACULAR, AMARELO VIRA O JOGO E DÁ O TROCO NO VERDE


Hoje, 22 de julho de 2012 - Verdes e Amarelos da AVET entraram em campo para realizarem 27º jogo de 2012. Os técnicos Cal e Preto escalaram seus times, Verde e Amarelo. A partida foi iniciada e, como sempre, os times disputavam palmo a palmo cada espaço do campo da Cidade Recreio. O Amarelo passou a ter melhor domínio, enquanto o Verde se defendia encontrando muita dificuldade em atacar. O ataque Amarelo desperdiçou duas ótimas oportunidades nos pés de Nildo e outra que o goleiro Zé Nilton conseguiu evitar o gol. Mas como quem não faz, leva, foi o Verde quem abriu o placar aos 15min por meio de Celinho, depois de uma bela triangulação de bola na intermediária do time amarelo.
O jogo ficou mais equilibrado, mas, aos 40min, Toinho Campina ampliou o placar para 2 x 0 e este foi o placar que ficou estampado no final do 1º tempo.
2º Tempo
Os técnicos fizeram as substituições e o 2º tempo foi dado início. Os Verdes, com o placar favorável, faziam um jogo de marcação no meio campo, sem deixar o adversário criar oportunidade de gol. Por volta dos 30min, Magaive se machucou e Ari5.5 entrou em seu lugar. E, coincidência ou não, foi numa falha de marcação de Ari5.5 que o Amarelo diminuiu o placar para 2 x 1, aos 35min, com gol de cabeça de Paulo Henrique num belo lançamento de Nerivaldo que Ari5.5 não pulou.
A partir daí o Amarelo tomou gosto na partida e, aos 40min chegava ao empate com gol de Nildo, depois de uma vacilada do zagueiro Nael. Aos 45min, numa falta despretensiosa batida por João do Leite,  Zé Nilton pulo atrasado e a redonda foi cair mansamente no fundo da rede verdiana. Virada espetacular do Amarelo! Vitória de 3 x 2, quando estava perdendo de 2 x 0 até os 34 min do 2º tempo e os verdes já contavam com a vitória.
Com esse resultado, o Amarelo deu o troco no Verde, vencendo pelo mesmo placar da derrota que sofreu no domingo passado, além de empatar em nº de vitórias. Agora são 11 vitórias para cada bando. Os amarelos retomam a frente no saldo de gols. O próximo domingo, último do mês, será decisivo para saber quem terminará o mês de julho na frente.
EQUIPES
AMARELA - grande vencedora sob o comando de Pretona, jogou com João, Zé Carlos, João do Leite, Del, Paulo Henrique, Man, Beto, Zezinho, Nildo, João Lino e Neco. Substitutos: Preto, Fifi, Carlos Pedro, Fabio, Miele e Marclino.
VERDE - O técnico Cal não conseguiu fazer com que seu time segurasse o resultado, perdendo de virada, jogou com: Zé Nilton (no gol, falhou feio no chute de João do Leite que deu a vitória ao Amarelo), Pequeno, Celio, Carlos Lima, Didô, Clodoaldo, Areinha, Chocolate, Toinho, Mariano e Chocolate II. Substitutos: Ari5.5, Vilian, Nael, Rafael (que retornou à casa depois de uma longa ausência este ano), Juninho e Magaive.




CURIOSIDADES
- O placar do 27º jogo ocorrido no ano passado,dia 31/07/11,  foi também Amarelo 3 x 2 Verde!
- Comparando os números de 2011 x 2012, após 27 jogos: 
1) Média de gols: 
2011 = 5,85 por jogo, com 158 gols assinalados. 
2012 = 6,07 por jogo, com 164 gols assinalados.
2) Em 2011 os Verdes estavam na frente com 13 vitórias contra 10 dos Amarelos, saldo de 3 vitórias. Em 2012, Verdes e Amarelos estão empatados em nº de vitórias.
3) Em 2011, dos 158 gols, 88 tinham sido marcados pelo Verde e 70 pelos Amarelos, saldo de 18 gols em favor dos Verdes. Em 2012, dos 164 gols marcados, 83 foram do Amarelo, 81 foram do Verde, saldo em favor do Amarelo de 02 gols.  


- Mariano, que jogou pelo time Verde, foi acusado de fazer "caldeirão" e ser jogador do Amarelo. Em resposta, Mariano disse que não faz caldeirão, pois, "NÃO SOU DESCARACTERIZADO!". Perguntado sobre o que é ser DESCARACTERIZADO, falou Mariano: -  Descaracterizado é o cara que não tem caráter! E eu tenho caráter!"


Postado por Ari5ponto5


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações