domingo, 29 de julho de 2012

VERDES RETOMAM DIANTEIRA: 5 X 3 EM CIMA DOS AMARELOS


Domingo, 29 de julho de 2012 - Verdes e Amarelos da AVET/PB, comandados, respectivamente, pelos Técnicos Cal e Preto, entraram no estádio da Cidade Recreio para realizarem a 28ª partida do ano 2012. O comparecimento foi excelente. Se revezaram em campo quase quatro equipes, um total de 42 jogadores, sendo 22 defendendo os Verdes e  20 defendendo os Amarelos, conforme relação abaixo.
VERDES - Zé Nilton no gol, Pequeno, Paulo Henrique, Didô, Man, Areinha, Chocolate, Val, Toinho Campina, João Lino e Zezinho. Substitutos: Ari5ponto5, Cal, Juninho, Elias, Edu, Marcolino, Magaive, André e Celinho.
AMARELOS - Seu João, João do Leite, Zé Carlos, Del, Carlos Lima, Beto, Paulo Professor, Chocolate II, Lolô, Nildo e Ratinho. Substitutos: Mariano, Fifi, Jel, Carlos Pedro, Araken, Clodoaldo, Nerivaldo, Miele, Vilian, Dé e Jailton.


1º Tempo
Os Amarelos começaram melhores, dominando o jogo e criando perigo de gol para a defesa verdiana. Nildo, mais uma vez, perdeu um gol cara a cara com o goleiro Zé Nilton e isso deixou Zé Carlos e o tal do João do Leite muito irados. O Verde foi comendo "pelas beiradas" e, aos 10min Val abriu o marcador fazendo 1 x 0 para os Verdes. Cinco minutos depois Paulo Henrique aumentou para 2 x 0 e, mais dois minutos, novamente Val ampliou para 3 x 0. O jogo parecia tranquilo, mas eis que aos 30 min Carlos Lima diminuiu para os Verdes. Mas os gols iam saindo para cada lado. Enquanto Paulo Henrique fazia o quarto gol aos 40min, os Amarelos, numa linda troca de passes entre Nildo, Carlos e Zé Carlos, diminuiram para 4 a x 2 aos 45min, 2º gol de Carlos Lima no jogo. 
E o 1º tempo terminou com a vitória parcial dos Verdes por 4 x 2.


2º Tempo
Com as alterações, os times voltaram ao "gramado". O jogo, como sempre ocorre com a entrada de atletas mais jovens, ficou mais movimentado. Os Amarelos apresentavam um melhor futebol. Mas, como aconteceu no 1º tempo, os Verdes surpreenderam e ampliaram o placar aos 20min, golaço de Juninho, com um tirambaço de fora da grande área - Verdes 5 x 2. Mas Zé Nilton, assim como fez no domingo passado, falhou num chute, ou melhor, num lançamento feito por Dé, pegando o goleiro no contra-pé e a bola entrando "raspando"no travessão: Amarelos diminuiram para 5 x 3, dando cifras finais ao jogo.


Os Verdes assim, retomaram novamente a dianteira. Após 28 jogos, os Verdes somam 12 vitórais contra 11 dos Amarelos. Em nº de gols os dois times estão empatados: são 86 gols para cada bando.





CURIOSIDADE
- O 28º jogo de 2011, ocorrido em 07/08/11, foi vencido pelos Amarelos pelo placar de 4 x 2 (assim como o jogo de hoje, uma diferença de 2 gols). Naquela data os Verdes, com 13v, ficaram na frente dos Amarelos, que contavam 11v, saldo de 02 vitórias para os Verdes.

- Nildo, que entrou no decorrer do 1º tempo, foi sacado no 2º. Não gostou nada disso e saiu reclamando de Preto. No final do jogo, os ânimos serenados, Preto comentou: "Nildo ficou chateado, e, incentivado pelo "Sonso", veio questionar que não deveria ter saído". Aí, alguém perguntou quem ele, Preto, quem era o "Sonso" e ele respondeu: "Areinha..."


Postado por Ari5ponto5

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações