segunda-feira, 14 de novembro de 2011

EMPATE DE 1 X 1 DEIXA VERDES COM A MÃO NA TAÇA!


13 de novembro de 2011, domingo. Os Verdes e Amarelos da AVET/PB entraram em campo pela 42ª vez este ano de 2011, restando quatro partidas a serem disputadas entre essas equipes, com os Verdes defendendo uma liderança de seis pontos e um saldo positivo de dez gols. Cal, o comandante dos Verdes, escalou Sansão, João do Leite, Pequeno, Del, Clodoaldo, Zé Nilton, Toinho Campina (o Veloz), Jailson, Chocolate, Ari54 (jogou muito, modéstia à parte....rsrsrs) e Cal. Entraram depois Cleber, Wendel, Gilson, Juninho, Gel, Vando (pense num "cabra" ruim...rsrsrs), Celio e Dé. O Pretona, comandante dos Amarelos mandou a campo Miele, Lula, Zé Carlos, Paulo Henrique, Didô, Renê, Beto, Fifi, Preto e Chocolate II. Substitutos Val, Elias, Nerivaldo, Fábio, Bola e Magaive.

O primeiro tempo foi muito bem disputado com as equipes desempenhando um bom futebol. Os Amarelos levavam perigo nos contra-ataques, enquanto os Verdes detinham maior posse de bola mas não encontravam brechas na defesa amarelina. O ataque dos amarelos, formado por Val e Chocolate, não conseguia transformar em gol as chances criadas por Zé Carlos e Paulo Henrique. A zaga dos amarelos, bem postada em campo, anulava todas as jogadas dos Verdes. Embora superior tecnicamente, os Verdes eram barrados pela defesa Amarela, que jogavam com muita aplicação tática. O resultado, então, não poderia ser outro, sem abertura de placar. Zero a zero.

O segundo tempo foi de domínio total dos Amarelos. O Técnico Cal, além de Gel, conhecido pelo seu amor ao Amarelo, colocou em campo o estreante Vando que, a bem da verdade, deu demonstração de que não entende nada da redondinha. Dessa forma, os amarelos deitavam e rolavam em campo, com a partida mais parecendo um jogo de ataque contra defesa. E não foi difícil Fábio, que estava "magoado" com os Verdes por ter sofrido críticas severas no jogo anterior, abrir o placar para os Amarelos aos 12min do segundo tempo. E os amarelos continuaram mandando no jogo, criando várias oportunidades de gol. Para se ter uma idéia, Elias perdeu três gols daqueles que se costuma dizer "feitos". Méritos para o goleiro Gilson do time Verde. Segundo o "professor" Muricy Ramalho, a bola castiga. E também segundo a "filosofia" reinante no futebol, "quem não faz, toma". E foi justamente isso que ocorreu no jogo de ontem entre os Verdes e Amarelos. Mesmo jogando, ou melhor, mesmo sem jogar nada, entregando o "ouro" o tempo inteiro, os Verdes conseguiram um empate milagroso numa jogada de Dé, complementada por João do Leite com gol de cabeça aos 41min do segundo tempo. Os Amarelos ainda tentaram desesperadamente uma vitória, que, para alegria dos Verdes, não veio e a partida terminou mesmo em 1 x 1. Um empate com sabor amargo e que deixa os Amarelos muito distantes da Taça de Campeão 2011, enquanto que, para os Verdes, esse resultado teve um gostinho de vitória e os "Hulks" se vêem com as mãos na Taça de 2011!

Só faltam três jogos. Os Verdes, para se sagrarem campeões, necessitam apenas vencer um desses três jogos ou empatarem dois. Tudo faz crer que a Mãe de João do Leite receberá a Taça de Verde Campeão 2011 das mãos de Zé Carlos e de Pretona!

O tal do Parrequinha, o Zé Carlos, já tinha comprado até fogos para soltar no domingo que passou, caso os Amarelos tivessem vencido o jogo. Os fogos foram encomendados a Lula e entregues a Chico para guardar.

Ari54 já se comprometeu em recomprar esses fogos para soltar no próximo domingo, quando os Verdes vencerem os Amarelos e se tornarem os mais novos campeões de 2011!



N O T A - A AVET/PB, como é do conhecimento dos associados, irá participar do campeonato dos quarentões a ser realizado no campo do Roger. Visando essa participação, Marco Antônio, o Pretona, iniciou os preparativos com um jogo amistoso entre a AVET/PB e a equipe da WECKER realizado no charmoso e bem cuidado "estadinho" da Graça no bairro de Cruz das Armas na noite da última quarta-feira. O resultado não poderia ser melhor. A excelente equipe da WECKER, para surpresa do Técnico Pretona, contou inclusive com jogadores jovens, com idade inferior a 35 anos, dominou o primeiro tempo mas não transformou em gol esse domínio. Já na segunda fase a AVET/PB equilibrou o jogo e arrancou uma belíssima vitória com gol de Miller aos 35 min do segundo tempo. O destaque da partida foi o jogador Helio, além de Didô, João do Leite, Araken, e mais dois jogadores trazidos por Del. Foi uma vitória e um jogo que dão ânimo e reforça a expectativa de que a AVET/PB será muito bem representada no campeonato dos quarentões. De memória (que já não é tão boa, em razão da idade...rsrsrs), relaciono alguns jogadores da AVET/Pb que enfrentaram a WECKER - Elias no gol, Clodoaldo, Didô, João do Leite, Zé Carlos, Toinho Campina (o Veloz, com uma bola na barriga, realçada pela camisa apertada da AVET/PB, rsrsrs), Helio (com excelente atuação), Del, Paulo Henrique, Miller, Magaive, Araken, Zé Nilton, Pequeno e Lula.



Postado por Ari54. Um cara (im)parcial...rsrsrs e extremamente feliz, depois de um domingo da melhor qualidade, com três eventos para comemorar - Os Verdes empataram (na verdade foi uma verdadeira vitória), o Cruzeiro bateu o Inter e saiu da zona de rebaixamento (pelo menos temporariamente) e o meu filho Alex complementou 06 aninhos de vida!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Parabéns a Alex filho do amigo Ari, que DEUS o proteja e que esta data seja repetida por muitos anos. São os votos de todos os avetianos.

    Toinho (Presidente)

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações