domingo, 1 de maio de 2011

LÁ E LÔ: NUM DOMINGO DÁ VERDE, NOUTRO AMARELO


Os jogos dos sócios-atletas da AVET/PB estão começando a ficar mais interessantes. Depois de um período em que a Máquina Verde dominou completamente, inclusive impondo uma vantagem de cinco vitórias até este domingo, os amarelos estão tentando se manter de pé. Nos últimos três jogos os Amarelos venceram duas e apanharam uma, embora os Verdes continuem com uma expressiva vantagem de quatro vitórias. Neste domingo, 1° de maio de 2011, os Verdes e os Amarelos protagonizaram mais um espetáculo de bola, com as duas equipes se empenhando bastante e mostrando um belo futebol. Apesar de algumas ausências causadas pela participação no jogo entre os Cinquentões da AVET/PB x Velha Guarda na tarde de ontem, sábado, 30/04/11, a presença dos sócios-atletas da AVET/PB foi expressiva.
1° Tempo - Os times jogaram de igual para igual, com os Verdes dominando o jogo nos primeiro minutos, mas cedendo espaços logo depois. Cordeiro, goleiro dos Verdes, conseguiu evitar o gol em duas ocasiões, mas aos 17min Paulo Henrique conseguiu fazer o primeiro gol da partida, marcando 1 x 0 para os Amarelos e este foi o placar do primeiro tempo. O que chamou a atenção dos repórteres no término do primeiro tempo foi o seguinte comentário do Técnico Verdiano Cal, o Vôvô, sobre a atuação de Naldo: - Olha, no domingo que passou fui perguntado por vocês sobre a avaliação de Naldo naquela partida e, na oportunidade, falei que o referido jogador esteve muito bem. Agora, hoje, o cara não acertou um passe! Por isso, com relação a atuação de Naldo, DESDIGO TUDO QUE DISSE NO ÚLTIMO DOMINGO!!! kkkk
2° Tempo
Com as substituições e as equipes renovadas, o jogo ganhou ainda mais em emoção. Os Verdes tentavam chegar ao empate, enquanto os Amarelos se fechavam na defesa e partiam em contra-ataques. E foi num desse contra-ataques que Paulo Henrique, novamente ele, conseguiu ampliar o placar para 2 x 0, fazendo um bonito gol de fora da área, num chute aos 18min que deixou o bom goleiro Elias paralisado. O jogo estava bom e os Verdes tentavam diminuir o marcador, mas foram novamente os Amarelos que chegaram ao gol marcando 3 x 0 aos 20min com gol contra de Jailson. Mesmo assim a partida continuava bem disputada e os Verdes se mantinham vivos. Foi assim que Eduardo e João do Leite numa troca de passes espetacular furaram a zaga amarela fazendo o primeiro gol para os Verdes aos 25min da etapa final. Não demorou e, após cinco minutos, Jailson fazia o 2° gol aos 30min e os Verdes encostaram perigosamente no placar: 3 x 2. Mas a manhã era dos Amarelos e, num contra-ataque, Elias faturou o quarto gol para dos Amarelos ao 35min e o confronto deste domingo terminou com a merecida vitória amarela por 4 x 2.
Formação das equipes
Amarela - João Mão de Rede, Paulo Henrique, Lula (jogou muito; parece que só se esforça no amarelo), Didô, Beto, Zezinho, Chiquinho, Preto, Fifi, Carlos Lima e Carlos Fiat.
Substitutos - Elias, Cassiano, Celio e Wendel.

Verdes - Cordeiro, Pequeno, João do Leite (quando Parrequinha não joga, não tem graça...), Del, Areinha, Ari53 (o melhor lateral do mundo, mesmo tendo atuado no dia anterior pelo Cinquentão da AVET/PB, não decepcionou neste domingo...kkk), Toinho (o Veloz, fez dobradinha com Naldo, mas parece que não ensaiaram muito bem e o que se viu foi uma sucessão de passes errados...kkkk), Chocolate (o Homem de Lata, como diz Toinho), Naldo, Val e Cal.
substitutos - Jailson, Eduardo, Elias, Dé (este não joga nada e acha que joga muito) e Jel.


O JOGO DOS CINQUENTÕES DA AVET
No sábado, a AVET se apresentou pela segunda vez estádio do Roger, pelo campeonato de Cinquentões. No primeiro tempo, apesar de contar com a participação de bons atletas, o time esteve muito mal, desentrosado e sofreu dois gols que poderiam ter sido evitados. O gramado também não ajudou em razão das fortes chuvas caídas nas últimas horas. No segundo tempo, com as alterações feitas pelo Técnico Del, a equipe avetiana conseguiu equilibrar as ações e dominar o jogo. E foi assim que, mesmo perdendo pela diferença de dois gols, foi em busca do empate com gols do craque Assis. O primeiro de falta dentro da pequena área e segundo de pênalti sofrido por Eudes (o Morais Moreira). O empate foi um resultado que saiu com gosto de vitória por parte dos avetianos, demonstrando o grau de superação dos atletas da AVET. Além de Assis, que marcou os dois gols avetianos, sobressairam-se em campo, com atuação bem acima da média, os zagueiros Sergio e Branca de Neve (o Pretona); Assis do Ibama foi outro que correspondeu e até surpreendeu pela atuação; Ari53, como sempre, tendo uma bela participação (desculpem a imodéstia...kkkk); Lôlô, jogando sério e melhor do que aos domingos; Eudes, com saúde e velocidade, antecipando-se e roubando bolas importantes na intermediária adversária; Fábio, também se destacou, mesmo tendo perdido um gol cara-a-cara.
A AVET jogou com Joan no gol, Rato (abaixo da expectativa), Preto, Sergio, Lolô, Lúcio (apenas regular), Gil Moleque (pesadão), Jairo (ainda não conseguiu produzir tudo que pode), Assis Federal, Fábio e Toinho (isolado na frente e com a "velocidade" que lhe é peculiar, ficou apenas no esforço). Substitutos: Assis Ibama, Ricardo, Marcos, Bola e Eudes.
Técnico - Del
Diretor de Esportes - Marcos Antonio
O empate, conseguido após estar perdendo por 2 x 0, dá ânimo para arrancar a classificação nos próximos quatro jogos.

O BOM É O COMENTÁRIO
- Nal não quis jogar. Perguntado, falou que não estava a fim e que iria pendurar as chuteiras. Mas, de acordo com a reportagem, o que aconteceu é que Zé Carlos, o Parrequinha, havia afirmado no dia anterior que Nal estava "matando" o time Amarelo. Como Nal é unha e carne com Parrequinha, ficou "magoado" como a crítica do amigo, daí ter se recusado a jogar neste domingo. Coincidência, ou não, o certo é que nas duas últimas partidas vencidas pelo Amarelo, o Nau NÃO PARTICIPOU! kkkkk

- Por essas e outras é que alguns atletas e dirigentes do Verde imploram para que Nal volte a jogar pelo Amarelo. Dizem que quando Nal não joga pelo Amarelo, a equipe Verde sofre um grande desfalque...Por isso Nal, "pelamordedeus", jogue domingo, jogue!....kkkkkk

- Por falar em amizade, comenta-se que Nal e Zé Carlos vivem passeando, na parte da tarde, em uma praça pública no bairro de Manaíra. Enquanto passeiam, conversam alegremente e tomam coca-cola com pão-doce. Pode um negócio desse?!!!

- No término do jogo do Cinquentão da Avet, um cara conhecido por Banana, velho conhecido de Pretona da época em que serviram o Exército, se cumprimentaram e, para surpresa dos que estavam presentes, Banana tascou um beijo na bochecha de Branca de Neve! Isso é que é "amizade"!!! kkkkkkkkkkkkkkk

- Neste domingo, como a cerveja de Chico estava quente, os avetianos foram para o bar da mangueira. Lá, Toinho, o Presidente, chamou a atenção para um aviso que estava escrito na parede de um dos banheiros: M O L H É ...(conhecia "muié", "mulé", mas "molhé" foi a primeira vez..)

Postado por Ari 53



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações