segunda-feira, 9 de maio de 2011

AMARELOS VENCEM MAIS UMA. AINDA FALTAM TRÊS VITÓRIAS PARA "PEGAR" OS VERDES


Domingo, 08 de maio de 2011, dia de mais um embate entre Verdes x Amarelos, iniciando uma semana com a lembrança marcante dos jogos que ocorreram na semana anterior, com quatro clubes nacionais sendo desclassificados da Libertadores de uma só vez na noite da quarta-feira de "cinzas"; onde o Palmeiras sofreu a pior derrota da sua história, tomando uma goleada de 6 x 0 do Coritiba pela Copa do Brasil enquanto o Bonde Sem Freio do Flamengo foi barrado pela CARROÇA DESEMBESTADA do CEARÁ, perdendo a invencibilidade por 2 x 1, em pleno Engenhão, na quinta-feira. Foi nesse clima que os atletas da AVET foram a campo nesse último domingo. E a Máquina Verde iniciou o jogo querendo mostrar aos Amarelos quem manda no campo da "Preaca" abrindo o placar aos 10min com gol de Carlos Pedro, o Corredor. Mas, no decorrer do jogo, os Amarelos foram conseguindo equilibrar a situação, levando perigo ao gol dos Verdes, até que aos 39 min Boquinha empatou o jogo com um gol de cabeça numa bola cruzada na área por Miele, decretando o placar do primeiro tempo em 1 x 1.
SEGUNDO TEMPO
Com as alterações do segundo tempo feitas pelos técnicos Cal e Pretona, as equipes, como sempre, ganharam maior mobilidade. Porém, ficou claro nos primeiros minutos que os Amarelos estavam bem mais organizados, principalmente sua defesa e meio-campo, enquanto os Verdes não conseguiam armar boas jogadas. A diferença entre os dois times começou a ser sentida logos aos 12min, quando Carlos Lima fez um belo gol após uma trama perfeita do meio-campo e ataque dos Amarelos, virando o placar para 2 x 1. Os Verdes ainda tentavam chegar ao empate, embora de forma atabalhoada, pois Dé Petronilho, Pequeno e Guilherme não conseguiam criar nehum perigo de gol. O tempo corria e os Amarelos permaneciam melhor em campo e essa superioridade ficou comprovada aos 20min com gol de Paulo Henrique alterando o placar para 3 x 1. Mas os Verdes, mesmo sem jogar um bom futebol, se esforçava e corria atrás do resultado. Foi nesse clima que aos 40min conseguiram diminuir o placar para 3 x 2 com um gol de Dé Petronilho. Um minuto depois, faltou muito pouco para chegar ao empate num lance dentro da área e com Elias frente a frente com o goleiro Miele, mas que Bola conseguiu evitar e a partida terminou com a vitória de 3 x 2 para os Amarelos. Agora restam três vitórias para alcançar os Verdes. Novamente Verdes e Amarelos mexeram com os brios dos jogadores, dirigentes e torcedores. À beira do campo Zé Carlos e Nal provocavam Ari53 e Cal. Estes, por sua vez, conscientes da superioridade dada pelo número de vitórias, apenas sorriam. É esperar prá ver.
A EQUIPES
VERDES - Sofreram a segunda derrota seguida e precisam reagir, foram a campo com Elias no gol, Pequeno (muito mal), Helio, Didô (melhor jogador em campo), Beto, Chiquinho, Toinho (o Veloz), Jailson (perdeu dois gols feitos), Cal, Ari53 (jogou um minuto), e Naldo (também saiu machucado). Substitutos: Carlos Pedro, Fábio, Elias, Guilherme (não foi um bom retorno), Dé Petronilho (fez um gol fantasma e mesmo assim foi bastante criticado pelo Técnico Cal) e Zezinho.
AMARELOS - João Mão de Rede (não comprometeu), Nal (conseguiu não perder), Zé Carlos (um guerreiro e ainda deu a vaga para Celio, que estava para ir pro Verde no lugar de Zezinho - uma boa "jogada"), Lula, Zé Nilton, Lolô, Boquinha, Miele, Preto, Ratinho e Fifi. Substitutos: Carlos Araken, Carlos Lima, Nerivaldo, Cleber, Paulo Henrique e Bola.

O BOM É O COMENTÁRIO

- Ari53 sentiu a contusão sofrida no domingo anterior e foi sacado no primeiro minuto de jogo. Essa, talvez, tenha sido a razão dos Verdes terem sofrido mais uma derrota (kkkkkkkkkk)

- Naldo, que iniciou o jogo fazendo alguma boas jogadas, também saiu de campo machucado. Apesar disso o Técnico Cal fez o seguinte comentário: - "Ainda bem que Naldo saiu..." kkkkkk

- Nal entrou em campo dizendo que se perdesse o jogo no primeiro tempo iria pendurar as chuteiras, pois não aguenta mais a pressão de Zé Carlos dizendo que ele, Nal, está "acabando" com os Amarelos. Nal não perdeu, mas também não ganhou, pois a partida terminou empatada em 1 x 1. Por via das dúvidas, saiu no intervalo do jogo. E não deu outra, os Amarelos venceram po 3 x 2. É, parece que, com Nal, os amarelinhos não conseguem vencer! kkkkk

- Alguns atletas/torcedores do Verde fizeram um desafio aos Amarelos: Apostam uma grade de cerveja como os Amarelos terminarão o primeiro semestre atrás dos Verdes em número de vitórias. Zé Carlos fugiu do desafio, mas Tonho Ratinho aceitou. Portanto, se em 26 de junho de 2011, data do último jogo do primeiro semestre, os Verdes estiverem na frente, Tonho Ratinho fará uma "homenagem" aos sócio/atletas bancando uma grade de cerveja. kkkkkk

Postado por Ari53

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações