terça-feira, 22 de março de 2011

A ESTRÉIA DOS CINQUENTÕES DA AVET


No sábado, dia 19/03/2011, teve início o 4° Campeonato de Futebol Veterano Cinquentão/2011. Os jogos do campeonatos serão realizados no campo do Onze, Bairro do Roger . A equipe de cinquentões da AVET/PB está na Chave A, juntamente com mais 06 equipes, 07 no total, das quais quatro se classificam para a segunda fase.
CHAVE A
AVET/PB
São Cristóvão, de Bayeux;
Flamengo de Santa Rita (também a turma coloca o nome Flamengo em tudo que é lugar; que falta de imaginação!...);
Faixa Amarela, de Mangabeira;
Onze, do Roger;
Velha Guarda, de Mangabeira e
Independente, de Mandacaru.
Importante salientar que a participação nesse campeonato, que dá maior visibilidade à nossa associação, não trará qualquer despesa para os cofres da AVET/PB. As despesas com inscrição, lavagem do material, arbitragem e transporte, foram e serão custeadas pelos atletas participantes e colaboradores eventuais.
Os cinquentões da AVET estrearam no sábado, fazendo o jogo principal contra o Flamengo de Santa Rita. O resultado do jogo não foi bom, pois nossa equipe perdeu pelo placar de 3 x 1. Mas, por outro lado, esse primeiro jogo serviu, e muito, como lição, por exemplo:
01 - Nossa imaturidade - sendo a primeira vez que a AVET/PB participa de um campeonato, que nunca jogou junto, o time ficou todo o primeiro tempo perdido em campo, diante de um adversário muito bem entrosado, que tem o passe aprimorado e uma boa movimentação.
02 - Junto com a imaturidade, ajudou também no mau resultado o desconhecimento dos atletas que o Técnico Del tinha à sua disposição, como foi o caso do bom atleta Eudes que entrou no segundo tempo e demonstrou bom preparo físico e boa técnica, duas qualidades que faltou à equipe na maior parte do jogo.
03 - Alguns atletas considerados peças-chave da AVET, não corresponderam, como Vamberto (bem abaixo da sua forma física e técnica) e Assis, que saiu contundido ainda nos primeiros minutos do primeiro tempo.
Mesmo com essas dificuldades e falhas, principalmente no primeiro tempo, quando a equipe tomou dois gols nos primeiros minutos, no segundo conseguiu equilibrar as ações. Jogou bem melhor e, quando fazia por merecer um gol, sofreu um gol de pênalti mal marcado pelo árbitro. Mesmo com o placar adverso de 3 x 0, a AVET partiu prá cima do adversário, teve um pênalti a seu favor não convertido pelo atleta Rato, que arremessou a bola no travessão. Aliás, esse pênalti sofrido por Fábio deveria ter sido cobrado por Jairo, por determinação do Técnico Del. Porém, Jairo desistiu de cobrar e, mesmo que Toinho Campina insistisse em fazer a cobrança, Jairo chamou Rato para fazê-lo e deu no que deu; para desespero do Toinho Bailarino Campina (kkkk), dos jogadores e torcedores da AVET/PB. Apesar disso a AVET continuou pressionando e, em mais um ataque fulminante, conseguiu seu gol de honra pelos pés de Toinho Matuto de Campina, o Bailarino. Nesse momento levantou-se o velho questionamento do SE: Se a AVET não tivesse levado dois gols infantis no primeiro tempo, Se o juiz não tivesse marcado um pênalti inexistente contra a AVET, Se Rato não tivesse perdido o pênalti... a história seria outra. Mas deixemos o SE prá lá. Voltemos à realidade.
A equipe teve muitos destaques: Preto (o Branca de Neve, rsrsrs) foi o melhor em campo pela AVET, Fábio foi outro que se saiu muito bem; Lôlô, impedindo a movimentação do meio-campo adversário; o artilheiro Toinho Campina, teve calma para fazer o gol de honra; Eudes, que surpreendeu e deve ganhar a vaga como titular na próxima partida; Cordeiro, na lateral direita; Joan, com ótimas intervenções no gol; sem contar a regularidade do Ari 53 rsrsrs;
A AVET foi a campo tendo Del como Técnico e os atletas Joan, Rato, Vamberto, Preto, Toinho Campina, Areinha, Paulo Sucata, Jairo, Assis, Bola e Fábio. Substitutos: Ari, Eudes, Lôlô, Cordeiro e Sansão
Com o reconhecimento das falhas ocorridas na primeira partida e com a entrada de mais três reforços que estão sendo contactados, a equipe avetiana promete se reabilitar na próxima partida, que ocorrerá no dia 30 de abril de 2011, na "lua" das 14:15 contra a Velha Guarda.

Postado por Ari 53

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações