terça-feira, 23 de novembro de 2010

FALTAM APENAS TRÊS JOGOS! E OS VERDES CONTINUAM NO PÁREO: 8 X 3 NOS AMARELOS


No último domingo, 21/11/10, ocorreu a 47ª partida entre Verdes e Amarelos da AVET/PB. O embate foi emocionante e o elástico placar final de 8 a 3 para os Verdes não espelha a realidade do jogo. Os Verdes entraram em campo com duas vitórias atrás dos Amarelos, visto que até antes do resultado final do último domingo, a equipe amarelina contava com 19 vitórias enquanto os Verdes somavam 17, com 10 empates, totalizando 47 confrontos.
Os Verdes foram comandados pelo competente Técnico Cal, o Kojak, que, em primeiro lugar, ganhou no par-ou-ímpar para o Técnico Branca de Neve, desculpe, Preto. E aí conseguiu formar um time bem competitivo para enfrentar os amarelos. Os Verdes entraram com Zé Nilton no gol (depois substituído pelo amigo de Helio), João do Leite (um guerreiro cuja atuação foi fundamental para a vitória esmeraldina), Paulo Henrique (como sempre, um peladeiro polêmico, com jogadas infantis e outras geniais), Bola (este "não jogou", fazendo o que na linguagem de boleiro se chama "caldeirão"), Joan (surpreendeu, pois sempre faz corpo mole no verde, mas domingo se saiu muito bem), Didô (não se pode cobrar muito, pois encontra-se meio abatido, talvez pela falta da "branquinha" rsrsrs), Chiquinho (foi para a festa de Ricardo Coutinho na Caixa Econômica, no sábado, e, em campo, fez de tudo um pouco:colocou mão na bola, deu passe para o adversário, mas também livrou o verde de tomar um gol certo), Ari (este é um boleiro cuja maior característica é a regularidade ou seja, sempre joga com eficiência), Chocolate (que agora anda espalhando que só joga se tiver "bicho" no final), Jailson (quando vai para a retaguarda dos Verdes, anula o ataque dos amarelos, como ocorreu no 2° tempo - alguns acham que é o melhor zagueiro da pelada, para desespero de Pretona kkk) e Neco Riquelme, que voltou bem, apesar do longo período de afastamento devido a contusão. Entraram no decorrer do jogo: Lula, Fábio (está se especializando em dar "caneta" no bom e velho Zé Carlos - no domingo, ele deu mais uma, deixando o Bode Véio Zé Carlos desanimado), Alberto (jogando na lateral direita, sobressaiu-se muito bem), Galego (um "monstro" no combate a Nerivaldo e Cia.), Eduardo (jogou de forma correta) e Célio (matou a "pau", fazendo dois golaços).
Os Amarelos iniciaram com Miele no gol, Zé Carlos Bode Véio (agora tendo como marcador direto e implacável, João do Leite, o outro Bode Véio), Clodoaldo (combativo, vem tendo atuação de destaque), Beto (o bom zagueiro de sempre), Naldo (disseram que esse jogou muito bem no domingo anterior; entretanto, nesse último jogo o cara não sabe para que foi a campo, obrigando o Técnico Branca de Neve, digo, Preto, a sacá-lo do time para colocar em seu lugar o grande Fifi! rsrsrs), Lolô (tão discreto que muitos não viram ele jogar kkkk), Fifi (saiu para entrar novamente no lugar de Naldo, aquele que o Técnico Preto mandou sair de campo, já que não estava produzindo na(l)da kkkk), João Lino, Preto (o zagueiro, ex-profissional, cuja maior característica é bater falta de "três velas" kkk; é um bom peladeiro, apesar do "Príncipe" não ter a mesma opinião...kkkkk), Fernando e Gel (até que jogou direitinho...). Entraram depois: Carlos Lima (bom jogador), Guilherme, Elias, Nerivaldo ("abatido", em suas investidas, por Galego), Rafael e Dé (ensaiou uma gozação quando o time amarelo empatou em 3 x 3, quando estava perdendo por 3 x 1, mas logo perdeu a graça com o desempate dos Verdes).
A abertura do placar veio dos pés de Zé Carlos, aos 15min, fazendo 1 x 0 para os amarelos. Os Verdes, mesmo melhores em campo, tiveram que correr atrás do placar, empatando aos 25min, com gol de Jailson e desempatando aos 35min, com Paulo Henrique, terminando o 1° tempo com o placar estampando 2 x 1 para a equipe esmeraldina.
No 2° tempo, como sempre, os times vieram mais fortes e o jogo ficou bem disputado. Os Verdes ampliaram para 3 x 1 aos 4min por meio de Célio. Porém, confirmando que os times estavam bem em campo, Rafael diminuiu para 3 x 2 aos 7min, enquanto Carlos Lima empatou em 3 x 3 aos 18min. Este placar distanciava ainda mais os Amarelos dos Verdes na disputa pelo campeonato. Então, aos 20min Paulo Henrique desempata para 4 x 3, aos 25min Célio ampliou para 5 x 3, aos 30min novamente Paulo Henrique faz para os Verdes alterando o marcador para 6 x 3. Célio fez 7 x 3 aos 35min e Paulo Henrique fechou a goleada em 8 x 3 aos 41min.
Essa vitória mantém a equipe esmeraldina na briga pelo campeonato! Restam apenas três jogos marcados para os dias 28/11/10, 05/12/10 e 12/12/10. O dia 19/12/10 está reservado para a confraternização da AVET/PB e o jogo dessa data será entre a Seleção da AVET/PB x Resto do Mundo, marcando o fim das atividades esportivas do ano 2010. Após esse evento, os sócios/atletas da AVET/PB irão se confraternizar na ASIP, a partir das 10hs. Não haverá jogo no dia 26/12/10, último domingo de 2010.
Portanto, restando três partidas e com os amarelos com uma vitória à frente além de um saldo de gols inatingível, os Verdes, para se tornarem campeões, terão que vencer essas três partidas ou, no mínimo, vencer duas e empatar uma. A LUTA CONTINUA!

Ari 53, um postador que só conta o que vê...(e até o que não vê, dependendo da situação...kkkk)
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. AMIGOS PASMEM,MAS O TAL DO ARI 53 GOSTA DE AUTO ELOGIAR A ELE MESMO, IMGINE SE O CIDADÃO JOGASSE FUTEBOL DE VERDADE,SEGUNDO SEU IRMÃO ,PRIMO,CUNHADO OU COISA PARECIDA O NALDO ARI GOSTA DE SE GABAR,MAS DEU UM BANHO DE CUIA NELE E O ARI NEM FALA.

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações