segunda-feira, 1 de novembro de 2010

AMARELOS. VERDES, RICARDO E MARANHÃO


Peço desculpas aos avetianos. Estive e estou até neste momento em que escrevo, aliás, digito, envolvido com a eleição para governador da Paraíba. Então, a emoção é grande, principalmente como cidadão, como eleitor, como servidor da Justiça Eleitoral e também como sócio/atleta da AVET/PB. Por isso vou ser breve nos comentários sobre o jogo entre os Amarelos e Verdes do domingo, 31/10/2010, dia de eleição.
Os Amarelos, para infelicidade deste que assina esta mensagem, passaram à frente em n° de vitórias em relação aos Verdes. Ganharam de 7 x 5. Assim como na eleição do dia 03.10.2010, os amarelos foram superiores. Chegaram a fazer 6 a 0, o que seria uma das maiores goleadas. Este postador, mesmo se achando em condições, recusou-se a jogar. Acha que está havendo corpo mole por parte de alguns jogadores que entram no time Verde.
Reclamam de Seu João no gol, mas Seu João garantiu o resultado no jogo do domingo que passou, 24/10/2010, e neste domingo não foi diferente. Enfim, o o primeiro tempo do tempo do jogo terminou com a vantagem de 4 x 0 para os Amarelos, com gols de Fifi aos 15min, Zé Carlos aos 20min, Fifi aos 30 min e Zé Carlos aos 45min. No 2° tempo, Carlos Lima ampliou para 5 x 0 aos 10min, Zé Carlos fez 6 x 0 aos 15min. Guilherme diminuiu aos 20min, enquanto Juninho marcou o 2° gol dos Verdes aos 21min. Aliás, os torcedores dos Verdes irão falar com Dona Vanessa, esposa de Juninho (recém-casados), para dar "um jeito no cara", pois, depois que casou, não joga mais nada!. Aos 25min João do Leite marcou o sétimo gol para os amarelos. Guilherme diminuiu aos 30min e aos 40min. O placar estava em 7 a 4 e ai Juninho fez o quinto gol para os Verdes. Placar final: 7 para os Amarelos, 5 para os Verdes.
No final da partida, como sempre, houve os comentários de cada lado. Pelo Amarelos, mesmo com a vitória, muita discussão, com o técnico Pretona criticando João do Leite. Este postador, notando a insatisfação de João do Leite, chamou-o para jogar no time Amarelo. Ele, vendo que Pretona, juntamente com Zé Carlos, vêm fazendo muitas críticas ao seu trabalho, resolveu jogar no time Verde! E esta decisão fortalece a equipe Verde! João do Leite é bem vindo às hostes da equipe Verde! Aliás, com a adesão de João do Leite, o tal do Eduardo também afirmou que acompanha ele (João do Leite). Então, os Verdes, agora, têm dois grandes reforços. A pelada vai ficar quente! De um lado, Zé Carlos, e de outro, o tal de João do Leite. Vai ser uma grande disputa!
João do Leite, vc é bem vindo e vai ser a diferença para os Verdes!
É de se registrar a atuação de um jogador. Falo de Naldo, o Todo Ruim. O cara, depois de jogar razoavelmente com a ajuda de uma chuteira que foi utilizada por algum tempo pelo sócio/atleta Ari 53, voltou a decepcionar (o que não é novidade!). Pois não é que até lateral o tal do Naldo Todo Ruim perdeu! Além de duas outras jogadas onde ele simplesmente não viu a bola (duas "furadas", aquela onde o cara mais pareceu um "fantasma", com a bola "atravessando" o pé do jogador(?)" kkkkkkk
Escalações: Verdes - João Mão do Rede, Pequeno (que agora vai jogar onde ele gosta, no time Amarelo, trocado por João do Leite), Eduardo, Joan (só joga no Amarelo), Chocolate (esse faz muito tempo que não joga), Lino (muito bom!), Lolô (apesar de ser eleitor de Maranhão, é sempre combativo, Ricardo Coutinho espera que ele colabore com o governo dele - Ricardo, claro), Sansão (esse jogou?Não vi), Chiquinho, Carlos Fiat (que questionou a situação de Clodoaldo, que queria jogar, apesar de expulso na partida anterior, mas que Pretona explicou a razão de Clodoaldo não ter jogado (boa explicação, "seu" Diretor de Esportes) e Vilian. Entraram depois: Rafael, o bom baiano, Juninho (Dona Vanessa tem que fazer alguma coisa para esse cara voltar a jogar!), Célio (agora deu para discutir com os colegas, que é isso companheiro?) e Guilherme (sempre uma boa figura). Pelos Amarelos, entraram Miele, João do Leite (que assinou contrato com os Verdes após o jogo desse domingo), Zé Carlos, Beto (sempre um atleta exemplar), Carlos Lima (um grande colaborador), Zé Nilton (um traíra kkkk), Fifi (que vem se tornando um grande artilheiro!), Naldo (o Todo Ruim, mas um grande aliado, dentro e fora de campo. Vem se dedicando muito!), Bola (o cara que só aparece nas festas!), Preto (expulsou João do Leite dos Amarelos. Uma grande jogada? Uma grande perda? Depende de João do Leite.) e Chiquinho II (esse joga?). Entraram depois: Elia, Fernado e Man.

Ufa! Só quero saber de RC. E não é de Roberto Carlos, não. Quero falar de Ricardo Coutinho. Pessoense, farmacêutico, servidor público, 49 anos, não faz parte de nenhuma das quinze famílias que comandam politicamente a Paraíba. Não foi tirado da "casaca" de nenhuma dessas famílias (Cunha Lima e Maranhão, inclusive). Tem cacife para dialogar com todas essas "famílias" porque João Pessoa (por favor, leia-se, os nascidos na Capital da Paraíba) deu e dá essa força, como sempre fez. Foi assim quando o elegeu - e me desculpem a redundância - Vereador (com V maiúsculo), Deputado Estadual (também com D maiúsculo) e o Melhor Prefeito que esta Capital já teve! Me desculpem mais uma vez. Este espaço não é para ser usado politicamente. Sei disso. Mas não me contenho. Confesso aqui, os olhos cheios de lágrimas, que me orgulho de estar vivenciando este momento. Nunca achei que veria um pessoense chegar ao poder com a estatura e força política que Ricardo possui (dada por nós, lógico, e ele sabe disso) . Espero que as gerações que nos substituirão (nossos filhos, netos) tenham uma Paraíba melhor!
Abraços,
ari 53
P.S. Espero também que o governador eleito tenha humildade e consiga congregar todos para o objetivo maior que é o bem da Paraíba.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações