segunda-feira, 8 de novembro de 2010

DEU EMPATE: VERDES 4 X 4 AMARELOS


No domingo posterior às eleições do dia 03/11/2010, os Verdes entraram em campo dispostos a vencer os Amarelos mas, apesar da boa apresentação e de ter aberto uma diferença de três gols, deixou escapar uma vitória que estava sendo contada como certa pelo treinador Cal e pelos torcedores verdianos. Sem goleiros "oficiais", os times foram a campo improvisando Eduardo no gol dos verdes, enquanto que Miele mais uma vez foi defender a meta amarelina. A grande novidade do jogo foi a troca dos atletas João do Leite pelo atleta Pequeno. João do Leite, magoado com as críticas sofridas por ele pelo técnico "Pretona" e pelo atleta Zé Carlos, pediu "rescisão" de contrato com a equipe Amarela e passou a integrar o elenco verdiano. Para equilibrar, Pequeno foi colocado à disposição de Preto. Os Amarelos entraram com Miele, Pequeno, Zé Carlos, Clodoaldo, Paulo Henrique, Zé Nilton, Naldo, Carlos Fiat, Preto, Vilian e João Lino. Entraram no decorrer da partida: Fifi, Nau, Carlos Lima, Nerivaldo, Alberto, Juninho e Dé.
Os Verdes iniciaram com Eduardo, João do Leite, Helio, Del, Beto, Chiquinho, Toinho, Jailson, Didô, Val e Bola. Entraram como substitutos Celio, Messias, Wallysson, Fábio, Rafael e Elias.
Os Amarelos abriram o placar aos 6min, com gol de Paulo Henrique. Em desvantagem, os Verdes foram buscar o empate, o que só veio ocorrer aos 35min, com gol marcado por Eduardo. O primeiro tempo terminou em 1 x 1.
No segundo tempo os Verdes iniciaram de forma arrasadora. Célio virou o placar em favor dos verdes aos 5min, fazendo 2 x 1. Aos 10 o mesmo Celio voltaria a mexer no placar, ampliando para 3 x 1. E Elias, num belo chute de esquerda, fez 4 x 1 aos 15min. Com três gols de diferença e com um time superior em campo, os Verdes entenderam que já haviam ganho o jogo mas, como se diz no meio futebolístico, o jogo só termina quando acaba. E não deu outra. Nerivaldo diminuiu para 4 x 2 aos 35min, Juninho fez 4 x 3 aos 40min e aos 45min Juninho, de novo, fez 4 x 4.
Um empate com sabor de derrota para os Verdes enquanto que os Amarelos saíram com um gostinho de vitória na garganta.
Mas foi uma das melhores partidas que as equipes da AVET/PB proporcionaram neste ano de 2010. A análise que os comentaristas fizeram é de que, com a troca de João do Leite por Pequeno, as equipes ficaram mais motivadas e jogadores como Del, Carlos Lima, Pequeno, Rafael, Nerivaldo, Bola e outros, se doaram em campo. Foi um verdadeiro espetáculo! Tudo leva a crer que até o final do ano teremos partidas empolgantes envolvendo as duas esquadras. Lembrando que os Verdes estão uma vitória atrás dos Amarelos, restando, talvez, apenas cinco jogos até o final do ano.
O palpite de que restam cinco jogos é o seguinte: A confraternização será no dia 19/12/2010 e não haverá jogo no dia 26/12/10. Se prevalecer o costume de se fazer no último jogo do ano o confronto dos "Melhores da AVET/PB" x Resto do Mundo, então o último jogo do ano entre Verdes e Amarelos ocorrerá em 12/12/2010. Com a palavra a Diretoria, juntamente com Preto e Cal.

Postado por Ari 53
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações