segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

4º JOGO: AMARELO VENCE A 2ª SEGUIDA E FICA EM PÉ DE IGUALDADE COM O VERDE: 2 X 1


29 de janeiro de 2017, domingo. No 4º jogo do ano, tivemos:
1) Atraso do árbitro- justificativa: A diretoria, por meio do Presidente Nenen, combinou com o responsável pelo quadro de arbitragem; entretanto, o mesmo simplesmente esqueceu de indicar o árbitro; enfim, tivemos que correr atrás e buscar um árbitro

2) A chuva do inicio da manhã do domingo afastou muitos atletas, daí que apenas 30 jogadores compareceram, sendo 14 pelo Amarelo e 16 pelo Verde.

3) Ficou entendido no começo  das atividades (pelo menos para o responsável por esta postagem) que a escalação dos times  ficaria a cargo de Nenen pelo time Verde e Zé Carlos pelo Amarelo. E que apenas esses dois ficariam fora da escolha por "tampinhas" e só iriam jogar pelo respectivo time. O fato é que, apesar disso, Nenen e Zé Carlos jogaram por um mesmo time: o Amarelo. Em tese, o Verde ficou sem comando.

4) Tirando esses "poréns", o jogo foi muito bom. O Amarelo se apresentou melhor nos dois tempos de jogo. No primeiro o Verde se aguentou como pôde e, graças a Isaac (novamente), saiu com um empate em 0 x 0.

5) No segundo tempo, o Verde e o Amarelo entraram em campo com uma diferença: o Verde com uma zaga de 263 anos (Lino 64, Ari59, Flávio44, Del50 e Zé Nilton50), contra o ataque de 184 anos do Amarelo (Elias33, Tareco26, Almir26, Magaive48 e Zé Carlos52): diferença bruta de 79 anos. Na média de idade, zaga do Verde com 52,6 anos e ataque do Amarelo com 36,8; diferença de praticamente 16 anos.

6) Sem contar que Fabio Jr simplesmente se omitiu em campo; não marcou, não deu combate e ainda fez algumas firulas que não deram em nada.

7) Apesar de tudo isso, o Verde se segurou até os 28min do 2º tempo, quando Elias abriu o placar fazendo 1 x 0 pro Amarelo. E o mesmo Elias ampliou para 2 x 0 aos 36min. Juninho diminuiu para o Verde aos 43min.

8) Vitória merecida da equipe Amarela

9) Pelo Verde, restou a indignação de torcedor de Cal, inconformado com a escalação da equipe. Ari59, também questionou porque Nenen, responsável pelo Verde jogou pelo Amarelo e também porque não se observou, no 2º tempo, melhor equilíbrio (até em termos de idade) entre as equipes.

10) Nenen, em razão dessa discussão, desistiu de escalar o time Verde. O Diretor de Esportes, Preto, indicou Helio para substituir Nenen.

11) Uma coisa que deve ser definida é a seguinte: Zé Carlos falou que irá respeitar a vontade de cada atleta. Com isso, corremos o risco de voltarmos à fórmula anterior? Entendo que isso precisa ser discutido.

AMARELO ganhou e empatou em nº de vitórias, jogando com Geovane, Pito, Preto, Clodô, Nenen, Índio, Tareco, Bola, Magaive, Pequeno e Zé Carlos. Substitutos: Almir, Elias e Miele.

VERDE, perdeu e deixou o Amarelo encostar jogando com Isaac, Mimi, Lino, Fabio Jr, Del, Jairo, Helio, Vilian, Carlos Lima, Nau e Chocolate. Substitutos: Ari59, Flávio, Zé Nilton e André.


Postado por Ari59
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações