segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

AVETIANOS DERAM INÍCIO A 2013 E VERDES JÁ COMEÇAM NA FRENTE: 4 X 1 PRÁ CIMA DO AMARELO


06/01/2012, 1º domingo de 2013. Os avetianos retomaram suas atividades após a parada para descanso em 16/12/2012. E os avetianos deram mais um espetáculo, seja pela numerosa presença de seus sócios/atletas, seja pela partida empolgante entre Verdes e Amarelos. 39 atletas participaram dessa 1ª partida, sendo 20 pelo Amarelo e 19 pelo Verde e, na torcida, mais 07 sócios/atletas, totalizando 46 sócios/atletas no estádio. Pergunto: qual pelada, seja de jovens ou de veteranos, tem o privilégio de contar com tão grande nº de participantes? Por isso, mas não só por isso, que o responsável por esta postagem tem orgulho de ser um desses participantes e confessa, sem demagogia, que sente falta quando não há jogo entre os avetianos, como foi o caso dos dois domingos anteriores. Vamos ao jogo.
A grande novidade foi a estréia de Dé como técnico do Amarelo, no lugar de Preto e, pelo Verde, Celinho, no lugar do seu mano Kal. 
1º Tempo - Os times entraram com bastante disposição, com o Amarelo melhor em seus valores individuais, mas com o Verde equilibrando com maior entrosamento. E desse entrosamento foi que surgiu o primeiro gol numa troca de passes dentro da pequena área adversária onde Nildo deixou Pequeno frente a frente com Sansão e aí foi só escolher o canto e fazer, aos 10min o 1º gol de 2013, o 1º da partida, o 1º do Verde.
O jogo continuou bem disputado, mas no final do 1º tempo Nildo, numa disputa de bola, foi empurrado por trás pelo goleiro Miele e o árbitro Marcelo marcou penalti convertido em gol por Carlos Lima, artilheiro de 2012. Final do 1º tempo: Verde 2 x 0 Amarelo.
2º Tempo
Feitas as alterações, os times reiniciaram a partida com o Amarelo apresentando superioridade técnica individual, enquanto o Verde se mostrava melhor no jogo coletivo, com destaque para Juninho, Tareco, Didô, Areinha e o reestreante Bode. E foi assim que Juninho aumentou  para 3 x 0 aos 15min numa jogada que já vem se tornando comum: Juninho pega a bola na intermediária, livra-se de um, dois adversários e chuta cruzado da direita para a esquerda e indo parar nos fundos da rede amarela. O 4º gol, aos 42min,  também foi de Juninho em jogada mais ou menos parecida. Elias diminuiu aos 47min no gol mais bonito da partida: subiu na pequena área,  matou no peito de costas pro gol e, de bicicleta, fuzilou a meta do ótimo goleiro Jamaica. Final da partida: Verde 4 x 1 Amarelo. 
AS FOTOS DA 1ª PARTIDA DE 2013
 Em pé: Lolô, Renê, Kal, Pequeno(querendo sempre se "dar bem" rsrs), Toinho Campina, Paulo Henrique, Beto, Lino, Didô, Man, Zé Nilton, Carlos Pedro, Val, Dé, Vilian, Neco, Preto, Sansão. Agachados: Jamaica, Celio, Mariano, Bode, Nildo, João do Leite, Juninho, Magaive, Del, Marcelo, Carlos Lima, Chocolate, Clodô, Miele, Miele, Assis, Chiquinho, Zezinho e Zé Carlos

 Os mesmos personagens da foto anterior, agora com a presença de Ari55 entre Juninho e Chocolate e sem Chiquinho que é autor da foto.

No intervalo do Jogo:
Tonho Ratinho, Elias, Gordinho, Buiú, Manoelzinho, Nenen, Tareco, Areinha e Beto

 O Tesoureiro Kal fez a apresentação da Prestação de Contas da AVET/PB, incluindo a despesa com a confraternização, com destaque para o saldo positivo de 2012 para 2013 no valor de mais de R$ 4.000,00
(quatro mil reais)!

 
 Os artilheiros do 1º jogo de 2013: Carlos Lima, Pequeno(o "bestinha", fez o 1º gol do ano), 
Juninho (fez dois golaços e lidera a artilharia) e Elias (fez o gol mais bonito)

Postado por Ari 55


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações