quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

AMARELOS VENCEM A 2ª SEGUIDA E TOMAM A DIANTEIRA


Em 27 de janeiro de 2013, Amarelos e Verdes da AVET voltaram a campo para saber qual o melhor do mês de jan/2013. O Verde jogava pelo empate por ter ganho os dois primeiros jogos. O Amarelo jogava pela vitória por qualquer placar por ter ganho um jogo com goleada. Os dois times jogaram muito bem tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Porém, com as saídas, durante o 2º tempo e quando o jogo estava empatado, de Didô (a negócio) e de Juninho (por contusão), o Verde não resistiu ao bom futebol do Amarelo e perdeu de 2 x 0. Enfim, o tal do Ari55 perdeu uma grade de cerveja para Zé Carlos e Paulo Henrique, mas que serviu para incentivar ainda mais os jogos da AVET.
O 1º tempo, apesar de muito movimento, terminou empatado em 0 x 0. No segundo, Pinga inaugurou o placar aos 29min, batendo falta de forma espetacular. Falta feita nas imediações da grande área em Nerivaldo (o nosso Messi). Paulo Henrique fechou o placar ao 42 min - 2 x 0
De parabéns a todos que participaram do grande jogo desse domingo! Mais uma vez com uma grande participação dos avetianos. 
Uma das surpresas é que Nildo não marcou.
AMARELO jogou, venceu e convenceu, jogando com Miele,Zé Carlos, João do Leite, Paulo Henrique, Clodoaldo, Magaive, Toinho(Traíra) Campina, Zezinho, Vilian, Fifi e Pretona. Substitutos: Mael, Pinga, Eduardo, Nerivaldo (o Messi, que foi fundamental para a vitória amarelina), Wilson (que foi, juntamente com Célio, jogador e Técnico do Verde, protagonistas do lado negativo da partida) e Dé - Técnico Vencedor: Dé
VERDE - jogou e perdeu jogando com Jamaica, Pequeno, Celio, Didô, Chocolate, Carlos Pedro, João Lino, Nildo, Ari55, Lolô e Nenen. Substituto: Bode, Pito, Rogério, Juninho e Elias.
Técnico que perdeu, porém com credibilidade, pois o Verde perdeu apenas pelo saldo de gols.

Abaixo, imagem dos artilheiros. Paulo Henrique que fez o seu 5º gol no ano e Pinga, que o seu 1º



Negativo: atrito entre Wilson e Célio, com cusparadas, empurrões e o deixa-disso dos sócios/atletas.
Lamentável.

Os dois foram punidos pela Diretoria da AVET, reunida após o jogo, com a suspensão de Wilson durante um mês e de Célio por dois jogos.
Como a maioria decidiu pela punição dessa forma, não há o que contestar. Porém, peço desculpas aos Diretores e aos sócios atletas, para colocar aqui o meu voto e o que penso: Se tinha que punir, que se punisse os dois com a mesma pena, pois os dois se cuspiram e se empurraram, como eles mesmos declararam.
Registre-se que Toinho Campina votou pela exclusão dos dois sócios/atletas envolvidos.

O árbitro falou que nada viu. Na minha opinião, houve omissão do árbitro. 

A sugestão é de que haja maior envolvimento dele nas jogadas mais duras, na tentativa de evitar maiores problemas.

Por outro lado, entendo ser necessário que o respeito tem que ser mantido, seja com relação a sócios/atletas antigos quanto aos novatos. Os novatos entendendo e respeitando o trabalho feito até aqui pelos antigos e os antigos entendendo que AVET depende do novatos para prosseguir em sua caminhada  

O fato é que a Diretoria deve tomar medidas preventivas para evitar que outros fatos dessa natureza aconteçam.

O lado bom é que o Presidente Preto anunciou na reunião que a AVET, através do avetiano Areinha, irá marcar reunião com o Secretário da Prefeitura de João Pessoa para tratar da efetivação do campo da Preaca, que, inclusive já está nos planos do novo governo de João Pessoa. Logicamente que estarão presente nessa futura reunião, representantes  da comunidade e esportistas da região da Preaca (ou Portal do Sol)

Postado por Ari55
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações