terça-feira, 10 de janeiro de 2012

E COMEÇOU 2012 PARA VERDES E AMARELOS!


No domingo que passou, oitavo dia do ano de 2012, Verdes e Amarelos deram início à disputa para ver quem é o melhor de 2012! Para quem ainda não sabe, no finalzinho do ano, em encontro ocorrido na chácara de Cal, Treinador dos Verdes e também prestes a assumir a pasta da Tesouraria da AVET, com a presença do atual Presidente Toinho Campina, do futuro Presidente Preto e do seu Vice Ari54, de Cordeiro, de Parrequinha, de João do Leite e de Juninho, ficou acertado, entre outras coisas, que João do Leite volta ao time dos Amarelos, Cal fica com a opção de Elias jogar sempre no gol dos Verdes e tendo também a preferência de contar com os demais jogadores, sendo que Juninho defenderá os Verdes e Nerivaldo defenderá os Amarelos. Como Cal viajou de férias para uma "tournée" pelo interior paraibano, foi substituído por Toinho Campina para separar os jogadores para a primeira partida de 2012.
Com presença maciça - 38 avetianos estiveram em campo, inclusive com a participação de Ângelo, irmão de Rafael, que, de férias, prestigiou a primeira partida do ano jogando pelos Amarelos no 2° tempo e mostrando que não esqueceu de bater a redondinha e também de chegar "junto" como fazia no tempo do PHD e no começo do campo atual da Cidade Recreio (ou Portal do Sol). Sem contar que ninguém reconheceu o cara, franzino, bem diferente do guarda-roupa de anos atrás. Parece até que só metade de Ângelo veio passar as férias em João Pessoa (rsrs).
Vamos ao jogo. Os Amarelos, reforçados de João do Leite, entraram em campo com Seu João no gol, João do Leite, Zé Carlos, Paulo Professor, Didô, Beto, Lolô, Zezinho, Jel, Junior e João Lino. Substitutos: Fifi, Bola, Miele, Elias, Ângelo e Nerivaldo.
Os Verdes formaram com Sansão no gol (levou dois gols que... sei não), Clodoaldo, Pequeno, Paulo Henrique, Zé Nilton, Celio, Renê, Del, Toinho Campina, Vilian e Tonho Ratinho. Substitutos: Juninho, Carlos Lima, Chocolate, Chocolate II, Ari54, Eduardo, Nael e Rafael.
Embalados pela presença de João do Leite, os Amarelos iniciaram o jogo de forma avassaladora, com João do Leite abrindo o placar logo aos 13min, com gol de falta (e ajuda de Sansão, rsrs) - o primeiro gol do ano. Dois minutos depois, o Parrequinha Zé Carlos ampliou para 2 x 0 e os torcedores do Verde ficaram desconfiados prevendo a primeira derrota de 2012 já no primeiro jogo. Mas nem tudo estava perdido. Aos poucos os Verdes foram conseguindo segurar o time amarelo, até que, aos 34min Celio, num bate-rebate na grande área dos amarelos, chutou para os fundos da rede de Seu João, diminuindo o placar para 2 x 1. Coincidência, ou não, assim como aconteceu com o segundo gol dos amarelos, dois minutos depois, aos 36min, numa linda tabelinha, Paulo Henrique deixou tudo igual no placar, 2 x 2. E, ainda com os Amarelos nocauteados, Paulo Henrique virou o placar três minutos depois. Os Verdes conseguiram virar um jogo que todos já achavam perdido, fazendo 3 gols em cinco minutos! E o placar do primeiro tempo terminou com a virada sensacional dos Verdes fazendo 3 x 2 prá cima dos amarelos. Com um gostinho especial por ter João do Leite como adversário!
Veio o segundo tempo e as duas equipes continuaram proporcionando um belo espetáculo, com os times a todo momento procurando o gol. Mas foi os amarelos que chegaram ao empate com gol de Bola aos 32min, numa bobeira de Sansão. E Elias virou o placar em favor dos Amarelos aos 36min, fazendo 4 x 3. Porém os Verdes não baixaram a cabeça e Del lançou-se ao ataque e empatou novamente a peleja, estabelecendo 4 x 4 aos 41min do 2° tempo. E assim terminou o primeiro jogo de 2012, com os jogadores avetianos satisfeitos pela belíssima apresentação dos Verdes e Amarelos. E foi só um aperitivo!

Postado por Ari54
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações