segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

VERDES CAMPEÕES 2011!!!!!!!!!!!!!!!!!


Os Verdes entraram em campo nesse domingo, 04 de dezembro de 2011, último jogo do ano valendo pontos, com uma vantagem expressiva pois seria campeão mesmo que perdesse o jogo por uma diferença de 7(sete) gols. Aos Amarelos só restava partir prá cima para vencer de goleada. E começou o primeiro tempo pressionando os Verdes. Paulo Henrique abriu o marcador aos 15min fazendo 1 x 0 e Carlos Lima ampliou para 2 x 0 aos 35min. E o primeito terminou com os Amarelos vencendo, empatando com os Verdes em nº de vitórias e diminuindo a diferença de gols para 06(seis). Os Verdes jogaram o 1º tempo com Cordeiro, João do Leite, Clodoaldo, Joan, Renê, Jailson, Ari54, Toinho Campina, Chocolate e Cal. Entraram no 2º tempo: Elias, Rafael, Del, Dé e Fabio. Os Amarelos entraram com Seu João, Preto, Beto, Paulo Henrique, Carlos Lima, Paulo Careca, Lôlô, Fifi, Chocolate II, Val e Zé Carlos. Substitutos: Jel, Bola, Sansão, Renato, João Lino e Nerivaldo.


No segundo tempo os Verdes diminuiram o placar para 2 x 1 aos 18min, com gol de Jailson. Zé Carlos ampliou para os Amarelos aos 23min, fazendo 3 x 1. Aos 32min Fabio diminuiu para 3 x 2, resultado que foi sacramentado ao final da partida. Com mais essa vitória, a 17ª do ano, os Amarelos alcançaram os Verdes que também venceram 17 vezes neste ano de 2011. Os Verdes, por sua vez, terminaram o ano com um saldo positivo de sete gols e essa vantagem foi o suficiente para tornar os Verdes CAMPEÕES de 2011! Foi um campeonato difícil para as duas equipes, com os Verdes tomando a dianteira e os Amarelos encostando no final. Ao todo foram 45 partidas, sendo 17 vitórias para cada equipe e 11 empates. 259 gols foram marcados. Os Verdes marcaram 133 gols, enquanto os Amarelos marcaram 126 gols, uma diferença de 7 gols, diferença que decidiu o título em favor dos Verdes. Uma curiosidade: A última vitória dos Verdes aconteceu no dia 09 de outubro de 2011. De lá prá cá foram oito jogos, sendo quatro empates e quatro vitórias dos Amarelos. Só isso dá o tamanho do quanto os Amarelos lutaram para diminuir a grande vantagem dos Verdes, terminando por empatarem em nº de vitórias, só perdendo no saldo de gols. E isso valoriza ainda mais o título dos Verdes.


No final da partida, com a Taça de Campeão 2011 já garantida, foi a vez dos verdianos comemorarem soltando fogos e tomando "umas" cervejas.


Domingo próximo haverá o jogo da confraternização, com a seleção da AVET x "Resto do Mundo" da AVET. E depois é só comemorar o final das atividades na ASIP. O retorno se dará no dia 08 de janeiro, com o primeiro Verdes x Amarelos do ano de 2012.




Parabéns aos jogadores do Verde e a seu Técnico Cal, o Kojak, Campeões da AVET em 2011. Parabéns também ao Técnido Preto e sua equipe Amarela, tendo Zé Carlos como principal jogador e incentivador, motivando e valorizando a disputa entre Verdes x Amarelos.



Curiosidades:1) Em 2009 os Amarelos foram campeões pelo critério de saldo de gols. Como tinham saldo de gol muito favorável, jogaram a última partida com a vantagem de empatar e serem campeões e foi o que ocorreu. Amarelos campeões pelo saldo de gols.


Em 2010, novamente os Amarelos entraram em campo com a vantagem de empatar para serem campeões. Mas desta vez, mesmo perdendo o jogo no primeiro tempo pelo placar de 2 x 0, reverteram o marcador aplicando 4 x 2 e se sagraram, de forma sensacional, campeões de 2010.


Na tarde desse domingo, ainda curtindo o campeonato ganho pelos Verdes, tomei conhecimento da morte do DR. SÓCRATES ocorrida de madrugada. Confesso que chorei pela perda desse cidadão que honrava o Brasileiro que levava em sua Certidão de Nascimento. Um sujeito diferenciado, dentro e fora de campo. Lembro que, numa das suas internações por graves complicações no fígado, ele, médico e ex-jogador famoso, foi questionado sobre a possibilidade de fazer transplante, ao que ele respondeu: - Posso até fazer o transplante, mas sem "furar" a fila de espera. Isso não é pouco, principalmente num País conhecido pelo "jeitinho" ... Politizado, usou a fama adquirida nos gramados para defender seus ideais de justiça social.


Descanse em Paz, Magrão! Num país carente de cidadãos, você fará uma falta danada!




Postado por Ari54, feliz com a permanência do Cruzeiro na série A (uma vitória humilhante de 6 x 0 sobre o arquirival Atlético), feliz com o Verde Campeão 2011, mas também triste com a morte do Dr. Sócrates.








Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações