sábado, 3 de dezembro de 2011

ELEIÇÕES DA AVET


Faltam apenas oito dias para as eleições da AVET. No próximo dia 11 de dezembro os sócios/atletas escolherão o novo Presidente que irá administrar a Associação de Veteranos da Torre no biênio 2012-2013. A Chapa 1 é encabeçada por Dé, tendo como vice o sócio/atleta Zé Carlos. Preto encabeça a Chapa 2, tendo Ari como vice.


A AVET possui em torno de 50 associados e esse é o seu maior patrimônio, visto que não tem bens imóveis, nem móveis e seu saldo financeiro é, hoje, de R$ 3.700,00. Portanto, quem quer que vença no dia 11 de dezembro terá apenas trabalho para fazer com que a AVET continue galgando dias melhores.


Muitos dos associados talvez não dêem importância a essas eleições da AVET. Mas essas eleições são, no mínimo, educativas. Na AVET, pelo menos semanalmente, temos contato direto com cada um dos associados e desse contato fazemos nossas avaliações pessoais. Aqui, temos segurança, uma quase certeza, de como será uma administração de Dé ou de como será uma administração de Preto. Infelizmente isso não ocorre na nossa política partidária. Os partidos, comandados por verdadeiros donos, impõem seus candidatos. Candidatos que os eleitores muitas vezes não sabem quem são e para onde esses candidatos os levarão em caso de vitória. E o pior é que, depois de eleitos, a maioria dos políticos simplesmente esquece as promessas e até usam a máquina pública em proveito próprio. Como não há cobrança por parte dos eleitores, tudo fica por isso mesmo. Mas aqui na AVET nós aprendemos a fazer valer nossas reivindicações. Semanalmente cobramos dos nossos dirigentes ações e tomadas de posição; seja para punir uma indisciplina; seja uma reclamação pela falta de medicamentos, seja pela falta de material; seja pela organização da confraternizão, etc.


Portanto, no domingo 11 de dezembro vamos votar com seriedade, considerando os prós e os contras entre os candidatos da Chapa 1 - Dé/Zé Carlos e Chapa 2 - Preto/Ari. Conhecemos bem os candidatos e vamos votar naquele que cada um achar, sinceramente, que fará uma AVET melhor.


Quem sabe se, com o aprendizado das eleições da AVET, a gente não passe a ter maior cuidado nas eleições dos nossos políticos, seja para Vereador ou para Presidente da República?


Postado por Ari54,


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações