domingo, 23 de janeiro de 2011

AMARELOS ARRASAM NO 3° JOGO!


23 de janeiro de 2011 - Foi um domingo em que os Amarelos simplesmente não tomaram conhecimento da equipe Verde. Apesar do equilíbrio dos times no primeiro tempo, os Amarelos foram prá cima dos Verdes e logo aos 6min de jogo abriam o placar com gol de falta de Zé Carlos. Zé Carlos que havia apostado com João do Leite que faria um gol - e fez dois durante a partida, deixando João do Leite bastante chateado, embora não tendo culpa em nenhum dos gols. Paulo Henrique ampliou para 2 x 1 aos 15min e Bola definiu o placar do primeiro tempo fazendo 3 x 0 aos 18min. O time Verde até que não estava tão mal assim, porém Seu João, o Pior Goleiro do Mundo, juntamente com Lula, numa das atuações mais medíocres de sua carreira na AVET/PB e Val, que, para variar, perdeu dois gol feitos, não permitiram qualquer reação no primeiro tempo. O Técnico Cal, o "Cabeludo", mais uma vez ganhou no "par-ou-ímpar" para o Técnico Pretona, o mesmo acontecendo no intervalo do primeiro para o segundo tempo. E os Verdes voltaram a campo com uma verdadeira seleção. Aos 10min, com gol contra de Chocolate II (o Zé Alencar), o time Verde diminuiu o placar para 3 x 1, dando demonstração de que poderia reagir na partida. Porém, numa bola entre Joan e o goleiro Seu João, em que este poderia pegar com as mãos, simplesmente ele deu um chutão, a bola bateu na mão de Joan, que o árbitro Marcelo Boi Tarado interpretou como "mão na bola", marcando pênalti, gerando um "bate-boca" sem fim. O pênalti foi convertido por Paulo Henrique aos 25min do segundo tempo, com o placar alterado para 4 x 1. Foi uma ducha fria no ânimo dos Verdes. Daí em diante a equipe ficou desmotivada e não mais esboçou qualquer reação. Aos 30min Zé Carlos fez 5 x 1 e aos 40min Paulo Henrique deu cifras definitivas ao placar, marcando o 6° gol para os Amarelos. Com o placar final de 6 x 1 em seu favor, os Amarelos passam à frente dos Verdes em número de vitórias. Agora são duas vitórias para os Amarelos, contra uma dos Verdes. Após os três primeiros jogos, os Amarelos marcaram 10 gols, enquanto os Verdes marcaram 5. Assim, além de uma vitória à frente, os Amarelos também têm uma vantagem de cinco gols em seu favor. Paulo Henrique, com 4 gols, é o novo artilheiro, passando à frente de Gel, que marcou três gols até o presente.
Digna de elogio foi a atuação de Miele no gol dos Amarelos. A vitória acachapante dos Amarelos pode ser debitada a dois fatores: 1°)Às péssimas atuações, pela equipe Verde, do Pior Goleiro do Mundo(João Mão de Rede), do zagueiro Lula (numa partida ridícula) e do "atacante" Val (que "desfez" dois gols) e 2°) À grande atuação de Miele, defendendo bolas incríveis. Quando a bola não esbarrava na trave, lá estava Miéle para salvar a retaguarda amarelina.
Escalação das equipes:
Amarela - Miele, com grande atuação, Nal (jogando um futebol sóbrio), Zé Carlos (que desencantou neste jogo, fazendo dois gols e, finalmente, saindo-se bem, pela primeira vez este ano, da marcação implacável de João do Leite), Paulo Henrique (assumindo a artilharia), Bola (jogando com vontade, como sempre faz no Amarelo), Zé Nilton (sempre vigoroso e esforçado no time Amarelo), Chiquinho (um carrapato, não deixando o grande lateral direito Ari 53 desenvolver seu potencial, não é Toinho Campina? kkkk), Boquinha (meia-boca, só pro gasto), Lino (seguro na defesa), Preto (o ex-profissional desta vez atuou muito bem, comandando a defesa amarelina) e Fernando (que não decepcionou). Substitutos: Júnior II (com atuação regular), Alencar (fez um gol contra), Dé (o falastrão; ele acredita que os Amarelos ganharam porque estava no time; um verdadeiro gozador, tirando sarro com a cara dos Verdes. Teve até um comentário assim: Pior do que perder para os Amarelos é aguentar a gozação de Dé kkkkkkk), Didô (ele diz que agora é uma máquina. E realmente, Didô sem os efeitos da "marvada" é outro jogador), Del (jogando no time do coração, ele se desdobra), Clodoaldo (sempre valente), Fifi (o "tanto faz" jogar como não jogar, desde que seja em favor dos Amarelos, claro) e Nerivaldo (o bailarino).
Os Verdes foram a campo e foram humilhados com: Seu João Mão de Rede (o Pior Goleiro do Mundo), João do Leite (saiu chateado pois perdeu a aposta para o Bode Véio Zé Carlos, que fez dois gols; mas mesmo assim teve uma boa atuação), Pequeno (não marca, quer sempre fazer uma jogada de efeito - precisa jogar mais para a equipe), Beto (um bom zagueiro), Lula (uma atuação para esquecer), Paulo (o Sucata ainda não se encontrou em campo), Toinho Campina (não foi de todo ruim, poderia ter sido melhor...kkkkk), Ari 53 (o Melhor Lateral do Mundo...kkkk), Chocolate (o Homem de Lata, no dizer do Presidente Toinho Campina), Val (o Pior Atacante do Mundo) e Cal (o "Cabeludo" foi um dos poucos que jogaram bem nessa partida). Substitutos: Joan (quando nota que a "barca" está afundando, vai para o ataque e, assim, além de abandonar a zaga, também não acrescenta nada como atacante), Jailson (saiu de campo chateado com a marcação do pênalte), Célio (saiu machucado), Eduardo (um grande jogador, mas que vem atuando de forma irregular), Gel (até que se saiu bem como lateral), Galego (no jogo anterior pelos Amarelos, foi um monstro; neste domingo, pediu prá sair dizendo-se "cansado"), Juninho (tem se esforçado no time do seu "PaiPai", mas neste domingo não deu) e Rafael (jogou muito bem e melhorou o condicionamento físico; será que o bom Rafael está de volta? Veremos nos próximos jogos).

Alegria merecida para os Amarelos.
Pausa para reflexão dos Verdes. É apenas o começo, restando ainda 47 partidas. Mas não pode deixar a "novilha" desgarrar...

A Diretoria da AVET/PB agradece a todos os que compareceram ao jogo desse domingo, 23/01/2011, pois, com o tempo chuvoso, muitos acreditavam que não daria "quorum" e/ou que o campo não teria condições de jogo. E, apesar dessa expectativa, 38 atletas se fizeram presente, 19 para cada equipe. É uma inequívoca demonstração do quanto a pelada José "Longa" Gonzaga é motivada! Talvez, como já se ouviu em alguns comentários dos nossos sócios/atletas, não exista outra igual!

Até o próximo domingo.
Postado por Ari 53, meio invocado com a derrota dos Verdes...fazer o quê? É partir para outra, como é comum ouvir dos atletas e dirigentes profissionais quando o time perde...kkkk



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações