domingo, 9 de janeiro de 2011

2011: A PRIMEIRA BATALHA!


Hoje, 09 de janeiro de 2011, pela manhã, iniciou-se a peleja entre Verdes e Amarelos da AVET/PB, versão 2011. E esta primeira partida entre Verdes e Amarelos foi bastante concorrida, mesmo após o recesso de 20 dias, visto que as atividades da AVET/PB foram suspensas em 19/12/2010. Para se ter uma idéia, no decorrer do embate, 23 jogadores defenderam os Verdes, enquanto 19 atuaram pela equipe Amarela, perfazendo um total de 42 atletas.
Relação dos jogadores - Verdes: Cordeiro, Helio, João do Leite, Pequeno, Del, Paulo (o retorno do Sucata), Chiquinho, Toinho Campina, Nau, Chocolate e Cal. Substitutos: Gel, Rafael, Juninho, Dé, Gilson, Chocolate II, Paulo Henrique, Celio, Jailson, Lula, Manuel e Ari.
Amarelos: Seu João(o Pior Goleiro do Mundo), Clodoaldo, Zé Carlos, Beto, Didô, Zé Nilton, Boquinha, Zezinho, Preto, Vilian e Lino. Substitutos: Eduardo, Galego, Alberto, Bola, Junior II, Carlos Lima, Mieli e Wallysson (que o Diretor de Esportes Marco Antonio não relaciona em sua lista. Dizem as más línguas que é porque ele não consegue escrever o nome do rapaz...kkkk).
A resenha do jogo:
Basta dá uma rápida olhada na relação dos dois times no primeiro tempo para verificar que os Verdes tinha time prá fazer, no mínimo, 3 x 0. Enquanto o Verde contou com atletas do naipe de Jailson, Chocolate, Helio, João do Leite (que por sinal anulou Zé Carlos, o melhor jogador dos Amarelos), Pequeno, Del, Paulo Sucata e ainda Cal, o n° 01 da AVET/PB, o Amarelo era sofrível com jogadores como Preto (kkkk), Boquinha, Zezinho, Vilian, Didô, João Lino. Tá certo que no Verde estava o Presidente Toinho Campina que, numa bola em que ele tentou dominar com a barriga, a mesma resvalou, dando lateral para a equipe Amarela - parecia o Homem Invisível (kkkk). Mesmo assim o Verde estava muito à frente do Amarelo, uma verdadeira seleção. E essa seleção foi formada porque o Técnico Cal ganhou o primeiro par-ou-ímpar do ano para o Técnico Preto dos Amarelos, e isso foi motivo para Cal, o Kojak, tirar uma casquinha de Pretona...kkkk. Porém, essa grande vantagem técnica não foi transformada em gols. O Verde fez 1 x 0 aos 18min, gol de Paulo Henrique e foi só, tendo corrido o risco de levar o empate em duas jogadas: Na primeira o Homem Invisível (nosso Presidente Toinho Campina) meteu a mão na bola, pois, caso contrário, Zé Carlos dominaria e, sem marcação, partiria para o empate. Na segunda, Miele ficou mano-a-mano com Chiquinho, que não teve outra alternativa senão agarrar "SHREK", evitando o gol amarelino. Final do 1° tempo, com magro 1 x 0 para a Seleção dos Verdes.
Comentário de Lôlô: Como é que o Verde não faz mais gols nessa zaga de 400 anos(Preto+Beto+Lino) !?. Preto, mordido com esse comentário, gritou prá Lôlô: - E porque vc não entra para fazer gol? Seu p....! (kkkk)
SEGUNDO TEMPO
No segundo, com as substituições, as equipes ficaram mais equilibradas.
Os Verdes ainda mantinham um leve domínio do jogo, mas foi os Amarelos que chegaram ao empate aos 23 min, com gol de Miele, o SHREK, num contra-ataque rápido em que ele, mesmo sob a marcação de Jailson, conseguiu virar o corpo, deu mais um toque e chutou para o fundo das redes de Gilson. Mas tudo dava certo para os Verdes. Num toque de bola na intermediária, a bola foi passada para Gel que, num forte chute fez com a bola fosse morrer nos barbantes do gol adversário, fazendo 2 x 1 para os Verdes aos 26 min. Aos 30min celinho bateu escanteio, a bola passou entre o poste direito e o zagueiro, indo para os fundos da rede de Wallysson: 3 x 1 para os Verdes. E, inacreditável, aos 38min, numa bola lançada para a pequena área, Gel, de costas para o goleiro Wallysson, desviou de cabeça e fez o quarto e último gol da partida. Final: Verdes 4 x 1 Amarelos. Os Verdes iniciam com pé direito o ano de 2011. Zé Carlos, no final do jogo, disse que todo ano os Verdes começam ganhando. Mas ele está equivocado. Em 2010 deu empate na primeira partida (5 x 5), vitória dos Amarelos na segunda (4 x 3), novo empate na terceira partida (2 x 2), novamente vitória dos Amarelos na quarta partida (4 x 2) e só no dia 31/01/10 é que os Verdes obtiveram sua primeira vitória, fazendo 4 x 3. SERÁ QUE OS AMARELOS SENTIRAM A AUSÊNCIA DE NALDO?
E SURGIU UM NOVO ARTILHEIRO NA PELADA DA AVET/PB: GEL, COM DOIS GOLS MARCADOS NESTE DOMINGO, O ATACANTE PROMETE SER A REVELAÇÃO DO ANO! (NÃO É INCRÍVEL? TE CUIDA PAULO HENRIQUE!....KKKK)

Segundo João RC do Leite, este é o ano dos Verdes e não tem prá ninguém!
Comentário de Mieli: - Toda vez que Zé Carlos pega na bola e a turma diz: - Lá vem João!, o Bode Véio do Zé Carlos fica todo nervoso e termina perdendo a bola. kkkkk

Sansão, o árbitro improvisado- pois Marcelo Boi Tarado, "magoado" com a Direção da AVET/PB, não compareceu -, cometeu alguns erros: anulou um gol válido dos Verdes; deu cartão vermelho para Paulo Henrique num lance para amarelo e não deu vantagem para os amarelos numa jogada em que a bola sobrou limpa para Carlos Lima fazer o gol que seria, naquele momento, o gol da virada para cima dos Verdes.

A GUERRA SÓ COMEÇOU!

O REINÍCIO DAS ATIVIDADES FOI EXCELENTE! O PRESIDENTE AGRADECEU A TODOS PELO SUCESSO DA CONFRATERNIZAÇÃO, SALIENTANDO QUE CINCO GRADES E MAIS VINTE GARRAFAS DE SKOL, QUE SOBRARAM DA FESTA, SERÃO DISPONIBILIZADAS AOS SÓCIOS/ATLETAS A PARTIR DO PRÓXIMO DOMINGO. FOI TAMBÉM DISCUTIDO O INCIDENTE HAVIDO NA CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE UM SÓCIO/ATLETA DA AVET/PB E UM DOS COMPONENTES DO PESSOAL DE APOIO. NO FINAL, RESTOU DECIDIDO QUE NÃO CABERIA PENA DE SUSPENSÃO POIS O FATO NÃO OCORREU NAS QUATRO LINHAS DO CAMPO. PORÉM, FICOU A ADVERTÊNCIA QUE FATOS DESSA NATUREZA NÃO PODEM ACONTECER, MESMO PORQUE TINHA SIDO ACERTADO QUE QUALQUER PROBLEMA DURANTE A CONFRATERNIZAÇÃO SERIA LEVADO AO CONHECIMENTO DO PRESIDENTE PARA UMA SOLUÇÃO.

ATÉ O PRÓXIMO DOMINGO!

Postado por Ari 53, particularmente satisfeito com a grande participação dos sócios/atletas e convidados neste início de temporada
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações