terça-feira, 23 de janeiro de 2018


21 de janeiro de 2018 – Segunda pelada do ano na AVET.

21 de janeiro de 2018 – Segunda pelada do ano na AVET. E os sócios/atletas prestigiaram nosso segundo domingo de pelada se fazendo presente em bom número: 37 atletas se revezaram em campo, sendo 18 pela equipe Amarela e 19 pela equipe Verde, além de sócio-contribuintes e admiradores da nossa pelada como Val, Sansão, Zezinho, Tonho Ratinho, amigos lá da área mesmo, entre outros.
Como sempre a equipe Verde sem comando técnico fora de campo (depois de Cal, já passaram Neném e Hélio;  Wilson ficou como interino neste domingo). Assim, o Verde continua sem comando. Preto, atual diretor de patrimônio, ex-diretor de esporte e técnico do Amarelo, tirou o time com Wilson; Preto, como sempre macaco velho, sempre sendo parcial pro Amarelo.
O inicio do jogo começa com boa posse de bola do time Verde, sempre tentando manter o domínio de bola no campo do adversário. A equipe Amarela quando conseguia ficar com a bola sempre chegada com perigo de gol. E em um bom contrataque numa jogada pela linha de fundo o amarelo fez o gol nas costas do zagueiro Neném abrindo o placar do jogo no primeiro tempo (o juiz não registrou o momento do gol). 
O jogo continua bem disputado, com as duas equipes desempenhando um futebol intenso. A equipe Verde embora aparentasse ter mais posse de bola, não conseguia concretizar em gol. O atacante Tareco perdeu um cara a cara com o goleiro Geovane. Em outra boa tentativa aos 40 minutos, numa indecisão de Edmilson, lateral esquerdo do Amarelo, Tareco marcou pelo Verde e termina o 1º tempo com o placar justo de 1 X 1.

No segundo tempo, após bate boca nas substituições, as duas equipes ficaram equilibradas em nível de atletas, e que vença quem jogar melhor em campo, nada de favorecimento pra Amarelo ou Verde. Jogo corrido, devido ao número de atletas mais jovem. O Amarelo fazendo pressão no Verde, que se segurava graças a Isaac; o Amarelo chegou dentro da área muitas vezes pra fazer o gol.
Aos 36 minutos do 2º tempo num contra ataque, Nerivaldo marcou num chute de fora da área no canto esquerdo do goleiro Geovane; há quem diga que dava pra ele pegar, pois foi devagar. Foi o gol da virada: Verde 2 X 1 Amarelo.
Continua a pressão do Amarelo tentando furar a zaga do Verde, com Neném e Joan. Em uma dessas tentativas, a equipe amarela pediu pênalti numa jogada de Leo que, ao receber a bola num bom domínio de peito, girou chutando ao gol e a bola teria batido no braço de Charles, lateral direito do Verde. Se houve pênalti, o arbitro não marcou...
O amarelo continuou pressionando e quase marca se não fosse nosso goleiro Isaac (foi sufoco).
Aos 45 minutos num belo contra ataque da equipe do Verde, Fabrício marca o terceiro gol numa sobra de bola, terminando o jogo com o placar de Amarelo 1 X 3 Verde.
Jogo bom, não houve agressão, tranquilo, sem expulsões. Houve uma falta um pouco mais firme no primeiro tempo, em que Nau saiu arranhado.
Um pedido da nova diretoria e de todos que já estiveram à frente da pelada é que não haja jogada desleal, somos um grupo de amigos unidos que se reúnem todos os domingos há 17 anos (só na Preaca, desde 2001, segundo nossos registros; a  AVET foi oficializada em 2007) para desopilar do nosso dia a dia de trabalho jogando bola. Antes de uma jogada desleal, olhe pro seu adversário e lembre que ele é seu amigo fora de campo. Adversário é apenas seu concorrente, competidor, rival numa disputa, ou seja, o jogo que dura 90 minutos e seu amigo que dura a vida toda.

EQUIPES:
AMARELO (18 atletas), perdeu a segunda pela do ano com Geovane, Preto, Beto, Nael, Vanderlei, Edmilson, Zé Filho, Pinga, Magaive, Del e Nal. Substitutos: Fabiano, Leo de Pinga, João do Leite, Alex Frazão, Wendel, Nailson (parente de Carlos Pedro) e Eduardo.·.
VERDE (19 atletas) Ganhou jogando com Isaac, Ari60, Lino, Neném, Fabio Jr, Cal, Carlos Pedro, Wilson, Rafael, Tareco e Chocolate. Substitutos: Fabrício, Charles, Nerivaldo, Fabinho, Joan, Edson, Juninho, Elias.

ARRECADAÇÃO E DESPESAS DO 2º JOGO DO ANO
ARRECADAÇÃO: Cal 25,00; Juninho 25,00; Fabrício 10,00; Janailson 15,00; Carlos Pedro 15,00; Rafael 50,00; Edmilson 40,00 (Colete + Pelada); Wilson 20,00; Del 10,00; Preto 10,00; Fábio Paulista 100,00; Chocolate 5,00; Nau 10,00; Beto 50,00; Pinga 5,00; Leo Pinga 5,00; João Lino 20,00; João do Leite 10,00; Fábio Pequeno 20,00; Nerivaldo 10,00 e Wendel 25,00.

Total da Arrecadação:  480,00


DESPESAS: Goleiros 60,00, Arbitragem 60,00 e 2 GELS MASSAGEADOR 20,0; Total = 140,00.


SALDO POSITIVO: 140,00


ASS.: José Valquer - Tesoureiro
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações