segunda-feira, 6 de junho de 2016

E O VERDE PAROU O AMARELO: VITÓRIA NA GARRA DE 3 X 1


Domingo, 05 de junho de 2016 - As equipes com poucos atletas em campo, principalmente o Verde que entrou em campo com menos um. O técnico Kal só queria jogar se o time estivesse completo. A maioria queria jogo. O técnico Preto ofereceu Alecsandro, o 12º jogador do Amarelo. Kal só aceitava se fosse Carlos Lima, o que os jogadores do time Amarelo não aceitava (e com razão). Enfim, o jogo foi iniciado com o Verde jogando com 10 atletas, mas logo depois Frazão chegou e completou o onze verdiano.
1º tempo -  Amarelo melhor, apesar de jogar com Leo improvisado no gol. O Verde se desdobrava para impedir que Neriva e Cia abrissem o placar pro Amarelo. E foi se utilizando de contra ataques que o Verde foi construindo suas melhores jogadas, com destaque para Gerson. E Frazão, aos 15min, em um contra ataque, fez 1 a 0 para o Verde. A partida continuou com o Amarelo dominando e o Verde tentando se safar. Mas aos 25min, Magaive aproveitou muito bem uma nova chance de contra ataque e fez 2 x 0 pro Verde, terminando assim o 1º tempo.
2º tempo - o Amarelo manteve o domínio do jogo, com Leo e Neriva infernizando o Verde, dando muito a trabalho a Helio, Isaac e Cia. Diz-se que água em pedra dura tanto bate até que fura, pois foi assim que o Amarelo diminuiu o placar para 2 x 1 aos 35min, com gol de Leo. Antes, Isaac já tinha feito uma defesa milagrosa. Aliás, Isaac foi o maior destaque do jogo depois de quase um mês no DM acometido de chicogunha. Foi muito elogiado, inclusive por jogadores e torcedores do Amarelo. O jogo continuou e o Verde sofrendo pressão. Antes dos 2 x 1, Ari, o atleta mais velho em campo, 58 anos, não aguentou, saiu e só tinha Chocolate e Célio para substituí-lo, que também não tinham a mínima condição de jogo. Entrou Célio para fazer número, Ari58 descansou uns 5min e voltou pro jogo. O Amarelo era todo pressão e o Verde  se segurava como podia. Ari58 pedia o fim do jogo pois já passava das 8:10. Aí Elias marcou o terceiro gol do Verde, matando qualquer esperança do Amarelo de empatar o jogo e foi então que o árbitro apitou o final da partida.

Grande vitória do Verde, interrompendo uma sequência de quatro vitórias do Amarelo. Vitória muito suada, aguerrida, que dá um refresco e deixa o Verde na liderança com duas vitórias na frente no 21º jogo do ano.
Na artilharia, Carlos Lima lidera com 15 gols; Elias em 2º com 12 gols; Nerivaldo em 3º com 11;  Magaive em 4º com 9 gols e em 5º Leo com 7 gols.


VERDE, sob o comando do teimoso técnico Kal, obteve importantíssima vitória jogando com Isaac (o herói do jogo), Ari58 (jogador mais velho em campo), Fabio Jr (zagueiro classe "A"), Charles (uma barreira pra Pinga e Leo), Helio (um monstro em campo, sempre na cola de Neriva, o melhor e mais perigoso jogador do Amarelo), Gerson (destaque nos contra ataques), Nenen (o de sempre, fazendo a diferença na zaga), Célio (enquanto esteve em campo, um dos melhores; saiu contundido ainda no 1º tempo), Magaive(fez um gol e deu trabalho a defesa do Amarelo, mas podia ser bem melhor se fosse mais aguerrido), Chocolate (o organizador do meio campo, mas também teve que sair machucado) e Frazão(chegou na hora certa e ainda fez o gol de abertura). Substitutos: Elias (apesar de prender um pouco a bola em alguns lances, é sempre decisivo) e Fábio (entrou meio frio, mas depois deu conta do recado)

Amarelo, sob o comando de Pretona, deixou escapar a oportunidade de encostar no Verde em nº de vitórias e perdeu com Leo, Del, Dé, Zé Filho, Pinga, Nal, Carlos Lima, Nerivaldo, Dé, Índio e Zé Carlos. Substituto: Alexsandro.


PÊSAMES: Após a partida, chegou a notícia do falecimento do irmão de Miele na madrugada do domingo. Nossos sentimentos ao amigo e sócio/atleta Miele, extensivo a todos os seus familiares.



Postado por Ari58
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações