terça-feira, 6 de outubro de 2015

EM JOGO (MUITO) TUMULTUADO, AMARELO VENCE E FICA A APENAS UMA VITÓRIA DO VERDE: 2 X 1 PARA O AMARELO


Domingo, 04 de outubro de 2015 - Uma partida para esquecer devido aos tumultos. Primeiro com o Kal colocando o jovem Tareco para jogar, deixando o veterano Didô no banco. Houve muita gritaria do time Amarelo para a saída de Tareco. Por outro lado Didô afirmava que aceitava jogar no 2º tempo. Tudo isso poderia ter sido evitado se Kal tivesse usado a malandragem (que é muito usada por Preto) de entrar com Didô e depois de alguns minutos entraria com Tareco... Preto entrou na pilha da discussão e foi para o jogo instigando seu time a jogar com violência..basta ver a falta  desleal cometida em Celinho  no começo do jogo..Até Paulo Henrique começou a entrar com deslealdade. Deu a 1ª entrada em Celinho e depois em Carlos Lima, por trás, sendo expulso no 1º tempo.
Ah, teve o gol de Magaive aos 15min do 1º tempo, fazendo Amarelo 1 x 0.
No 2º tempo Tareco empatou o jogo aos 10min. Miele, um belo gol, colocou o Amarelo na frente novamente aos 18min. Por reclamação, Preto foi expulso.
Logo depois, Isaac também foi expulso pelo árbitro ao sair na bola e atingir Miele. Houve tumulto com jogadores se envolvendo com torcedores (Helio e Buiu) e entre jogadores (André e Clodoaldo). Então o técnico Kal perdeu a paciência de vez e tirou o Verde de campo.
O árbitro então encerrou a partida e, como determinado, prevaleceu o placar do jogo: Amarelo 2 x 1 Verde.
Um domingo pra ser apagado da mente dos avetianos.
Magaive é o artilheiro disparado com 27 gols, seguido de Elias com 22 e Carlos Lima com 20.
Os times: 
Amarelo: Ceará, Preto, Beto, João do Leite, Carlos Pedro, Areinha, Zé Carlos, Nael, Paulo Henrique, Tiba e Magaive. Substitutos: Zezinho, Joan, Miele, Alex, Alecsandro, Índio, Pinga e Charles.
Verde: Cordeiro, Ari58, Fábio Jr, Flávio, André, Celio, Helio, Pequeno, Carlos Lima, Tareco e Lulinha. Substitutos: Didô, Isaac e Del 

No final, o presidente Ari falou sobre o ocorrido, lamentou a situação e pediu para  que os sócios/atletas refletissem sobre que tipo de disputa que se quer. Queremos uma pelada motivada ou uma guerra? Queremos motivação ou uma apagada pelada baseada em sorteio semanal?
Por outro lado, pergunto: queremos avetianos que participem efetivamente das discussões importantes da associação, tais como mudança de árbitro, modo de disputa, valor da contribuição, quantidade de atletas, etc., ou queremos que os associados sejam levados como cordeirinhos pelas mãos de um presidente ou de uma diretoria que se comporte como a dona da razão (ou que acha que  sabe o que é o certo e o errado para a AVET)?
Não avetianos, não vai ser nessa gestão que tomaremos decisões arbitrárias. Essa gestão é pautada e sempre se pautará em ouvir e dar publicidade a todos os seus atos.  Não vai ser na reta final que mudaremos os rumos.
Querem mudar a arbitragem? Querem mudar a forma de disputa? Então tragam essas discussões para serem serem resolvidas pelo grupo e o que a maioria presente discutir, colocaremos em prática.
´É assim que se coloca em prática o respeito pelo sócio/atleta.

E, para finalizar, rogo aos líderes das duas equipes, Kal e Preto, que, antes de tomarem posições e agirem, pensem nas consequências para o grupo, para a pelada como um todo.  


Postado por Ari58
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações