segunda-feira, 14 de abril de 2014

14º JOGO DE 2014 ENTRE VERDE X AMARELO: O JOGO QUE NÃO TERMINOU


13 de abril de 2014, domingo. Verde x Amarelo fizeram o jogo que não chegou ao final. Pode parecer para alguém de fora e que não estava presente, que a partida tenha sido interrompida por alguma briga entre os atletas, ou que os times não tivessem atletas suficiente para dar andamento ao embate. Não, não fosse isso que aconteceu. A partida foi paralisada aos 25min do 2º tempo porque o atleta André, que chegou quando  a bola já estava rolando, foi alvo de discussão entre os técnicos Cal e Preto, cada um querendo que ele entrasse em seu respectivo time. Sem contar a pressão de Celio, pelo Verde,  e de Dé e Miele pelo Amarelo, que colaboraram, e muito, para aumentar o calor da discussão. Os dois técnicos, apesar dos apelos do presidente Ari56 e do vice Toinho Campina, não cederam e o árbitro, sem alternativa, visto que o horário do campo já estava se esgotando, acabou suspendendo a partida.
Pela primeira vez, um jogo entre Verde e Amarelo não chegou ao seu final, isso em razão da intransigência dos nossos técnicos, talvez influenciados pela pressão dos atletas   Celio, Dé e Miele. Uma das razões, inclusive, foi a entrada do jovem  filho de Pinga no Verde, que deveria entrar em campo no lugar de Celio após 10min e terminou entrando já de saída no 2º tempo e com Celio continuando em campo.
Enfim, com a suspensão do jogo, o prejuízo maior foi para os atletas mais jovens que jogam apenas no 2º tempo, inclusive do próprio André, que, com a confusão, sequer entrou em campo.
Confusão formada, jogo suspenso, o presidente e o vice se reuniram com  Preto e com Cal, para encontrar uma solução. Após alguns desabafos, ficou decidido o seguinte:
- Reafirmar a responsabilidade de Preto e Cal para colocar em campo os times Amarelo e Verde, respectivamente, em nome da boa rivalidade, mas sempre colocando em 1º plano a satisfação dos atletas envolvidos em cada jogo 
- Não serão permitidas interferências ou pressão de outros sócios/atletas, sob pena de punição
- O atleta que chegar em campo após o início do 2º tempo não terá direito a participar do jogo e só entrará em campo com a concordância dos dois técnicos (e no par ou ímpar)
- Em qualquer situação, a substituição de atleta é de responsabilidade dos respectivos técnicos
- A partida desse domingo, suspensa aos 25min do 2º tempo, quando o placar registrava Amarelo 2 x 1 Verde será complementada no próximo domingo, dia 20/04/2014, da seguinte forma: o primeiro tempo do jogo valerá para definir o resultado desse domingo (14º jogo do ano). O 2º tempo do jogo do próximo domingo valerá  como o 15º jogo do ano.
Portanto, domingo teremos dois jogos em um. 
Não peerrcaam!

Postado por Ari56
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações