terça-feira, 5 de junho de 2012

VERDES REAGEM E GOLEIAM AMARELOS POR 4 X 2


Foi mais uma grande disputa entre os times avetianos Verdes e Amarelos que aconteceu no último domingo, 03/06/12. Após um eletrizante empate de 3 x 3 no domingo anterior, os times voltaram a se encontrar e presentearam os participantes e torcedores com um show de bola.
Como sempre tem acontecido, os Verdes no primeiro tempo leva uma certa vantagem, desenvolvendo um bom futebol e envolvendo os Amarelos. Porém, os Amarelos tiveram pelo menos duas grandes oportunidade de abrir o placar devido às falhas de marcação e de defesa mal sucedida de Cordeiro. Em duas delas a sorte favoreceu os Verdes, com Ari54 tirando uma bola praticamente de dentro do gol, o mesmo acontecendo com Didô. Como quem não faz leva, Célio abriu o placar aos 30min, fazendo 1 x 0 e foi esse o placar registrado no 1º tempo.
2º TEMPO
O segundo tempo de Verdes x Amarelos tem sido marcado pelo aumento da disputa, isto porque as equipes são reforçadas com atletas mais jovens e muitas vezes mais talentosos como Nerivaldo, Paulo Henrique, Del, Neca, Elias, João do Leite, Bola.
Na verdade os Amarelos iniciaram o 2º tempo de forma arrasadora, deixando seus torcedores animados. O jogo estava parecendo  um treino de ataque dos Amarelos x defesa dos Verdes.  Mas quando a bola não quer, não tem jeito. E foi assim que Paulo Henrique, mesmo fazendo muito corpo mole, ampliou para 2 x 0 aos 15min. Aí os Amarelos começaram a reação. Aos 25min Dé Cabeção diminuiu para 2 x 1 aos 25min e, 5min depois, Carlos Lima, de pênalte, empatou o jogo, deixando os Amarelos com a faca e o queijo para virar o jogo e sair com uma belíssima vitória. Acuando os Verdes, os Amarelos perderam chances reais de virar a partida. Mas, quando a bola não quer... Pois é, numa das poucas vezes que conseguiu atacar, os Verdes viraram o jogo para 3 x 1, numa jogada em que Juninho driblou o lateral, avançou pela linha de fundo e chutou quase sem ângulo, aí o zagueiro Wendel tocou de cabeça "matando" o goleiro Seu João, num dos gols contra mais sensacionais. O técnico Cal, que estava num dia inspirado, não deixou de alfinetar Wendel (reconhecidamente um amarelino desde criancinha): - Wendel, eu já sabia que seu coração é Verde! kkkk. E essa alfinetada foi acompanhada por Ari54.
Mas o jogo continuou emocionante. Os Amarelos continuaram atacando e, numa bela jogada, Elias penetrou na pequena área e, com o gol escancarado, fuzilou para a bola passar com violência incomum raspando o travessão e indo se perder a quase 50 metros para fora do campo. Nesse momento, Zé Carlos, que está do DM e assistia o jogo, não se aguentou e saiu p... da vida, agitando as mãos e dizendo palavrões. Ainda bem que ele não tem problema cardíaco.
Para piorar o desespero de Zé Carlos, Paulo Henrique, pegando um contra ataque, prendeu a pelota na entrada da grande área, deixou Celinho se posicionar por trás da zaga amarelina e aí deu um passe esplendoroso que Celinho aproveitou muito bem, driblando seu João e "matando" o jogo fazendo 4 x 2 aos 45min decretando a derrota amarelina e deixando os Verdes com a vantagem de uma vitória na frente.

Escalações
VERDES - comandados pelo Técnico Cal, que esteve inspirado, pois, mesmo perdendo o par-ou-ímpar, conseguiu levar seu time a uma grande vitória - Cordeiro (que saiu machucado aos 30min do 2º tempo), Pequeno, Celio, Didô, Areinha, Beto, Lolô, Jailson, Toinho Campina, Ari54 e Cal. Substitutos: Neca (um bom jogador e destaque da equipe da AVET pelos quarentões), Antonio, Juninho, Del (com excelente atuação, uma das melhores pelos Verdes), Fábio e Paulo Henrique.
AMARELOS - Comandado pelo Técnico Preto, que amargou uma derrota mesmo vendo sua equipe jogar melhor e com um ataque avassalador - Seu João, Carlos Lima, Carlos Pedro, Paulo Professor, Vilian, Chocolate, Nildo, João Lino, Fifi, Mariano e Preto. Substitutos - Bola, Dé Cabeção, Gel, João do Leite, Wendel, Nerivaldo e Elias.

- No término do jogo, Ari54 falou para Elias que ele quase havia matado Zé Carlos do coração com o gol perdido. 
- Dé Cabeção, no intervalo da partida, desafiou Cal e Ari 54 para apostar. Como Cal e Ari 54 não quiseram apostar, Celinho topou a parada, apostando R$ 100,00. Com a vitória dos Verdes, Dé Cabeção além de perder o "amor" de cem reais, teve que ouvir a gozação dos torcedores e jogadores do Verde. E ainda teve a coragem de dizer que perdeu mas "perdeu satisfeito". É a primeira vez que se ouve dizer que o cara fica  feliz em  perder...rsrs

Postado por Ari54

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações