quarta-feira, 7 de março de 2012

NA 1ª PARTIDA DE MAR/12, DEU AMARELOS, E DE VIRADA - 5 x 3


Verdes e Amarelos voltaram a se enfrentar no domingo que passou, dia 04/03/2012, na primeira peleja do mês de março/12. Os Verdes começaram melhor, abrindo o placar aos 16min com gol de Célio. Paulo Henrique aumentou para 2 x 0 aos 28min, cabendo a Carlos Lima descontar para os Amarelos aos 30min.
No segundo tempo, aos 10min, Dé, o Petronilho, ajudou os Verdes fazendo gol contra numa bola que resvalou em sua enorme cabeça e foi parar no fundo da rede do goleiro Totó, pondo os Verdes na vantagem de 3 x 1. Mas os Amarelos reagiram de forma extraordinário e, tendo a frente Zé Carlos, Nerivaldo (o Messi da AVET), o próprio Dé Petronilho, Elias, Carlos Lima e João do Leite (mesmo ainda sem estar "inteiro" fisicamente), passaram a dominar o jogo. Aos 18min Zé Carlos diminuiu para 3 x 1. Aos 20min, Nerivaldo empatou em 3 x 3, Dé Petronilho virou para 4 x 3 aos 30min e Elias marcou o 5° gol aos 35min, fechando o placar em 5 x 3 prá cima dos Verdes. Agora os Amarelos estão na frente com 01 vitória a mais e dois gols de vantagem. Para os Verdes só restou amargar essa derrota e tentar justificar com duas falhas clamorosas de Sansão. Mas a verdade é que os Verdes não foram a campo nesse domingo, principalmente no segundo tempo, quando os Amarelos pintaram e bordaram como se diz no popular. O Técnico Cal não conseguiu fazer com que seus atletas "entrassem" no jogo. E, nesse ponto, méritos para o Técnico Pretona dos Amarelos, que soube motivar sua equipe e virou um jogo que muitos achavam que estava perdido. De parabéns os Amarelos e agora aos Verdes só resta tomar fôlego e voltar a ganhar no domingo próximo, e impedir que o adversário se distancie.
As equipes foram escaladas da seguinte forma
AMARELOS - começaram perdendo mas conseguiram empatar e virar um jogo de forma brilhante- Seu João, Zé Carlos, João do Leite, Carlos Lima, Paulo Professor, Beto, Zezinho, Vilian, Preto, Neco e João Lino. Substitutos Miele, Fifi, Marcio, Dé, Fábio, Elias eTotó.

VERDES - Sansão, Celio Pequeno, Paulo Henrique, Didô, Toinho Campina, Jailson, Ratinho, Areinha ( o Retorno), Cal e Val. Substitutos - Ari54 (que não jogou nada...rsrsrs), Junior, Del, Juninho, Carlos Pedro, André, Rafael e Lolô.

NOTAS
O pior para os torcedores/atletas verdianos foi aguentar a ladainha do tal do Dé Cabeção no final do jogo...
Sem falar em João do Leite e Zé Carlos...

Mas não há de ser nada. A disputa está arretada e tá dando gosto participar dessa verdadeira guerra (no bom sentido, lógico) entre Verdes e Amarelos. As vitórias e derrotas mudam de lugar a cada domingo e isso tem dado toque especial nesse confronto entre os sócios/atletas avetianos.
A luta tá apenas começando...
Nildo, o maior artilheiro da AVET (segundo ele mesmo), falou que vai voltar no próximo domingo para retomar a artilharia da associação.

Quem viver, verá, como já disse o poeta...

Postado por Ari54, que se afastará por uma semana do convívio dos avetianos, mas continuará ligado nos acontecimentos da AVET, principalmente no jogo do próximo domingo. Desde já solicito ao avetiano Toinho Campinense que tome a frente da próxima resenha, deixando bem informados avetianos e demais interessados.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações