segunda-feira, 25 de julho de 2011

NEM VERDE, NEM AMARELO: O JOGO FOI 1 X 1


Domingo, dia 24 de julho de 2011, os avetianos voltaram a se defrontar, com os Verdes de um lado e os Amarelos do outro. Como no domingo anterior, 17/07/11, não houve jogo em razão das fortes chuvas que cairam em nossa Capital, os atletas da AVET/PB compareceram em bom número. Trinta e dois atletas entraram em campo durante o jogo desse domingo e demonstraram em campo que estavam com fome de bola (bola aqui é a redondinha e não o atleta Bola, certo? kkkk). O Técnico Cal do time Verde não pode comparecer e, em seu lugar, Chiquinho assumiu o comando. Do outro lado, à frente dos Amarelos, o Técnico Pretona, ainda invocado por ter perdido o jogo e a classificação no campeonato de cinquentões do Roger, no dia anterior, para a equipe de futebol do Onze. O jogo foi muito bem disputado e as equipes se desdobravam em campo apresentando um bom futebol. Aos vinte e três minutos do primeiro tempo Vilian abriu o marcador para os amarelos. Os Verdes, por sua vez, equilibravam a disputa e conseguiam criar boa jogadas e aos 33 minutos, numa trama que teve a participação decisiva de Naldo (acreditem, é verdade!) os Verdes chegaram ao empate com um golaço de Carlos Lima. Pronto, estava decretado o empate em 1 x 1. Ainda no primeiro tempo ocorreu a expulsão de Zé Nilton por jogada desleal em Paulo Henrique. Os dois chegaram a trocar provocações, porém, ao final da partida Zé Nilton, numa atitude digna de elogios, reuniu os sócios/atletas, assumiu o erro e pediu desculpas a Paulo Henrique e a todos que fazem a AVET/PB. Paulo Henrique e os demais entenderam, acataram o pedido e depois foi só bebemoração.
No segundo tempo a bola continuou sendo bem tratada pelos avetianos e os atletas que entraram como substitutos deram maior movimentação. Os Amarelos tocavam melhor a bola, enquanto os Verdes se seguravam atrás com João do Leite, Pequeno e o goleiro Elias se desdobrando para não levar gol. Pelo lado dos Amarelos, Gilson dava tranquilidade no gol defendendo com segurança os chutes desfechados pelo ataque verdiano. A partida teve a participação de Junior Torre, com bom entrosamento no ataque amarelo; ele que está retornando ao nosso convívio depois de um afastamento voluntário.
Apesar das equipes buscarem a vitória, o placar do primeiro tempo não foi alterado e, contrariando a música cantada por Jackson do Pandeiro, o jogo terminou em 1 x 1.
Destaques para Naldo (quem diria, parece que o Kit Fora Naldo prometido por João do Leite, fez efeito. O cara até participou decisivamente no gol de empate dos Verdes!)
Pequeno foi outro que surpreendeu favoravelmente, jogando atrás, desarmando as jogadas dos atacantes amarelos.
Junior Torre foi outro que fez uma boa apresentação, criando jogadas bem trabalhadas com Paulo Henrique
Fábio também fez uma boa apresentação pelos verdes

Formação das equipes:
Amarelos - Sansão (que anda se gabando de que este ano ainda não perdeu nenhuma partida), Zé Carlos, Lula, Carlos Pedro, Didô, Beto (já tinha jogado no dia anterior no Roger e ainda aguentou jogar no domingo!), Boquinha, Chocolate II, Vilian, Zezinho e Gel. Entraram depois: Clodoaldo, Nael, Paulo Henrique, Junior Torre e Gilson.
Verdes - Elias, Pequeno, João do Leite, Carlos Lima, Zé Nilton, Celio, Chocolate, Lino, Chiquinho, Naldo e Val. Substitutos: Eduardo, Wendel, Fabio, Dé e Alberto.


O Presidente da AVET/PB, o senhor Antonio Campina, o Matuto, assim como Cal, não pode comparecer ao jogo desse domingo. No caso do Presidente foi o compromisso assumido com D. Marion (alguns maledicentes, faladores da vida alheia, comentaram que a palavra "compromisso" nesse caso é uma forçação de barra, na verdade, dizem os maledicentes faladores, foi uma DETERMINAÇÃO de D. Marion kkkkk). Mesmo assim solicitou que fosse tratado o assunto da comemoração de aniversário da AVET/PB prevista para o dia 07/08/11. Os sócios/atletas foram informados e alguns já se comprometeram em fazer doações para a bebemoração, conforme abaixo relacionado:
JOÃO LINO - Tira-Gosto
CARRINHO - 1 Galeto
VALMIR - 1 Galeto
VAL - Carne p/churrasco
SANSÃO - Peixe
CLODOALDO - Picado
TONHO RATINHO - 20 Cervejas
JOAN - 10 Cervejas
CARLOS PEDRO - 15 Cervejas
ARI - uma grade cerveja
ZÉ NILTON - Tira-Gosto
ZÉ CARLOS
HELIO
PRETO - Galeto
BOLA - 02 litros da "mardita"
MIELA -
CHICO - Ovos

Acatando sugestão de João do Leite de ajuda humanitária, também foi solicitado que os sócios/atletas façam doação de um quilo de alimentos para os desabrigados das enchentes na Paraíba. As doações deverão ser entregues no próximo domingo, 31/07/11, ao Presidente da AVET/Pb e depois repassadas para os órgãos responsáveis.

Para descontrair: A Raposa Mineira derrubou a invencibilidade do todo poderoso CURÍNTIA em pleno Pacaembu lotado, com o gol mais bonito do campeonato marcado por Wallysson (e aí Pretona, dá prá tu escrever esse nome? KKK). Agora, por conta do Cruzeiro, o líder não aumentou a distância para o segundo colocado e o campeonato fica mais interessante. É pena que o São Paulo(empatando com um time da Zona de Rebaixamento) e Flamengo (jogando contra a Carroça Desembestada), jogando em suas respectivas casas não souberam aproveitar a freada que a Raposa deu no Gambá. ZÊÊÊRÔÔÔ....!

Postado por Ari54
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações