terça-feira, 7 de dezembro de 2010

VERDE GOLEIA AMARELO POR 6 X 2 E PROVOCA UMA FINAL SENSACIONAL!


Domingo, 05 de dezembro de 2010. Os sócios-atletas da Avet/Pb estavam ansiosos. Pelo lado Amarelo, um empate seria suficiente para se sagrar campeão da temporada 2010. Pelos verdes, muita apreensão, nervosismo pois, nesse dia 05, uma vitória dos amarelos, ou empate, decretaria o fim do campeonato para a grande massa verdiana. O Técnico Cal, o atleta/sócio n° 01 da AVET/PB, o nosso Kojak, foi separar as equipes para o jogo. Do lado Amarelo, o Técnico Preto, o Lobo Mau (de humor), o Zangado....rsrsrs. E, mais uma vez, nosso Kojak ganhou no par-ou-ímpar e conseguiu formar um equipe superior à do Técnico Branca de Neve, desculpem, Preto...Pois bem, os verdes entraram em campo com Seu João Mão de Rede no gol, Helio Bicudo, João do Leite (o Bode Véio que aos poucos vai tomando gosto pelos verdes, mesmo porque o outro Bode Véio, o Zé Carlos, não quer mais ele no Amarelo. Segundo Zé Carlos, é questão de honra ser campeão em cima de João do Leite. Já este quer por que quer mostrar que os Amarelos só chegaram aonde chegaram com o ajuda dele, o João do Leite), Paulo Henrique (que jogou muito, até começar a querer aparecer, principalmente no 2° tempo, criticando, de forma irracional e desrespeitosa, a entrada de um colega de Nerivaldo, quando a Diretoria já havia discutido a questão e chegado ao consenso de que o rapaz poderia jogar, não só para conhecer nosso grupo e, quem sabe, fazer parte do mesmo, mas também em consideração ao próprio Nerivaldo que já trouxe tanta boa gente para a AVET/Pb, como é o caso de Wendel e Fábio), Del (também vem tomando gosto pelos verdes), Didô, Toinho Campina (só joga porque é o Presidente...rsrsrs), Chiquinho, Jailson, Ari 53 (o melhor ala da AVET/PB) e Chocolate (só joga se sair "bicho"). Entraram no decorrer do jogo, Fernando, Nau (dando aula), Joan, Lula, Galego, Eduardo, Gel, Fábio e Wendel.
Os amarelos formaram com Mieli no gol, Pequeno (no amarelo corre o campo todo, dá combate em todos os quadrantes do gramado, enfim, sua a camisa amarela, mas, quando jogava nos verdes, dava as costas prá bola, reclamava dos campanheiros), Clodoaldo, Preto (zagueiro que se gaba de ter jogado profissionalmente mas que na AVET/PB é uma verdadeira AVENIDA), Beto, LoLô, Naldo, Boquinha, Vilian e Val (que ataque, hein? O Técnico Marco Antonio, o Preto, deve ter um coração muito forte pois, para aturar um time com Naldo, Val, Vilian, Fifi e Dé Petronilho...é brincadeira, como diz o próprio Preto). Entraram depois no Amarelo: Bola, Fifi, Carlos Lima, Zé Nilton, Marcelo, Rafael, Nerivaldo e Dé Petronilho. O sócio-atleta Naldo só fez duas coisas nesse domingo que passou: Entrou em campo machucado, prejudicando visivelmente os amarelos e, além disso, fez uma jogada de Mané, mas não é o famoso Garrincha, não. Foi jogada de quem não sabe jogar (aliás, isso todos já sabemos). Foi assim: numa jogada em que ele se preparou para cruzar a bola para a área dos verdes, simplesmente ele "esqueceu" da "jabulani". O pé esquerdo apenas "triscou" a bola e esta saiu devagarinho para o tiro de meta dos verdes. "Uma vergonha!", como diria Boris Casoy, o "amigo" dos garis.
No primeiro tempo, com um time melhor, os verdes dominaram o jogo. Fizeram 1 x 0 logo aos 10min, por meio de Paulo Henrique. Aos 15min Toinho Campina (esse cara prá se tornar um bom peladeiro ainda precisa de muito mergulho nos açudes da Borborema, rsrsrs) ampliou para 2 x 0. Porém Clodoaldo diminuiu para 2 x 1 ao 25min. Mas os verdes estavam endiabrados. Aos 30 e aos 35min Jailson deixou o placar do primeiro tempo com 4 a 1 para os verdes. Uma folga muito boa para o 2° tempo, mas que os Verdes não queriam dar moleza, pois precisavam ganhar o jogo se quisessem continuar vivos na competição.
E no segundo tempo, com a entrada da turma mais jovem da AVET/PB, os verdes entraram para administrar o resultado para assegurar uma final empolgante no último jogo de 2010, em 12/12/2010.
Vejam que até Gel fez gol na zaga "profissional" dos amarelos, aos 15 min, fazendo 5 x 1. Fora do gramado Zé Carlos, impedido de entrar em campo por ter sido expulso no jogo anterior, cuspia no chão e passava o pé em cima do cuspe, dizendo:- Eu não quero nem falar com Preto. Ele só tira time prá perder...Domingo que vem tem que ter viatura da polícia aqui... parece que tô vendo eu perder a cabeça e o jogo para os verdes e, pior, tendo que aguentar a gozação de Cal, Ari 53, Helio Bicudo.
O Paulo Henrique, só para aparecer, foi jogar no time Amarelo, e teve a chance de marcar o segundo gol dos amarelos aos 25 min. Mas, vinte e dois minutos depois, aos 47min, Nau completaria a goleada fazendo 6 x 2 para os verdes, dando cifras finais desse grande jogo!
DOMINGO QUE VEM, DIA 12/12/2010 É DIA DA GRANDE DECISÃO! OS AMARELOS LEVAM UMA LIGEIRA VANTAGEM EM RELAÇÃO AOS VERDES, POIS JOGAM PELO EMPATE. A SEU FAVOR, OS VERDES SABEM QUE, NESTE ANO 2010, POUCAS PARTIDAS TERMINARAM EMPATADAS. DO TOTAL DE 49 JOGOS, APENAS 11 NÃO TIVERAM GANHADORES.

Postado por Ari 53.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações