sábado, 3 de julho de 2010

O FIM DA PATRIOTADA!


Realmente, como disse meu Presidente Tonho Campina, fui até Campina Grande dar um passeio no Parque do Povo, ver e ouvir forró, mas também aproveitei para assistir ao jogo do Brasil x Holanda. E torcer contra a seleção canarinha (ou é seleção cebeefezinha?) e, vinte minutos antes do jogo, ainda me lembrei de ligar para Cal, o técnico vencedor do Verde, para apostar cinco loirinhas. Começo do 1° tempo, num passe mágico de Felipe Melo, Robinho, sozinho, penetra na área holandesa e fez um golaço. Como o Brasil já jogava melhor, depois do gol então dominou completamente a Holanda e deveria ter feito pelo menos mais um gol. Felipe Melo saiu como verdadeiro herói do 1° tempo. Onde eu estava, prá meu azar, só pegava Galvão Bueno, ou melhor, a Globo. Ter que ouvir, a todo momento, Galvão fazendo os comentários bobos de sempre como: - Arnaldo vc não acha que foi falta em Robinho?
- Arnaldo, essa falta é prá cartão, vc não acha?(quando a falta é cometida pelo time adveersário, claro)
Pois não é que a temida, a guerreira, a patriota seleção de Dunga desmororonou totalmente? Bastou um simples empate para os bravos guerreiros perderem o controle. Talvez pela pixotada incrível patrocinada pelo melhor goleiro do mundo e Felipe Melo, o herói do primeiro tempo. E ai, quando levou o 2° gol, a guerreira seleção virou, nada mais, nada menos, do que um amontoado de histéricos, a começar pelo treinador, que não parava de esbravejar e esmurrar o vento. Em campo o ex-herói Felipe Melo perdeu a cabeça, coisa já manjada por todos, e foi expulso ao dar um pisão no adversário. O mimado patricinho Kaká, chamava palavrão e tentava dar tapas nos adversários. Mas que coisa feia Kaká... Para pagar esses pecados vc terá que pagar o dízimo em dobro. O mesmo vale para Robinho. Foi o fim da era Dunga. O fim da seleção da patriotada. O fim de uma era em que a seleção pouco apresentou em campo.
Voltando a Galvão Bueno. Colegas, fiquei admirado com a consciência que Galvão demonstrou ao final do jogo. Simplesmente, ao final da partida, a seleção da patriotada derrotada, ouvi pela primeira vez Galvão afirmar que aquilo era APENAS UM JOGO DE FUTEBOL! Na hora eu falei: - PÔ GALVÃO, MAS ISSO É QUE EU ACHO E JÁ VENHO DIZENDO A ANOS!
No fim quero dizer que considero a desclassificação do Brasil como meu melhor presente de aniversário! E não fiquem chateados. 2014 tem mais e é aqui no Brasil. Mas lembrem-se das palavras do Galvão, Copa é apenas futebol. E eu acrescento: E no futebol vc pode torcer pelo time ou pela seleção que vc quiser.
Dunga e sua patriotada voltam prá casa hoje à tarde. Amém.
Postado por Ari, um pessoense, paraibano e brasileiro com muito orgulho
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações