terça-feira, 20 de julho de 2010

DEU EMPATE: VERDES 5 X 5 AMARELOS


Domingo, 18 de julho de 2010.
Domingo de festa para os avetianos, com inauguração e distribuição dos novos coletes e calções, além da comemoração dos aniversariantes do mês: Helio, Del, Ari e Neco. Presença maciça dos AVETIANOS. Só prá ter uma idéia, foram dois times para cada tempo, ou seja, 44 atletas participaram do jogo desse domingo. Presença de Zezinho do Botafogo, Vereador que contribuiu com a maior parte do material doado (R$ 600,00) além de meiões. Batista, sócio-fundador da pelada, que, com seu irmão Everaldo também colaborou com a aquisição do material, esteve presente, prestigiando a AVET/PB. Até uma JABULANI, novinha, foi inaugurada, presente que o sócio/atleta Ari recebeu dos amigos do TRE/PB. Material distribuído, bola rolando, os times se empenhando ao máximo, ninguém querendo perder pois era um dia de festa. Mas os Verdes sairam na frente logo aos 10min com um gol de Helio, o 1° da partida e 14° desse atacante neste ano. O 1° gol com a Jabulaanni. O segundo gol dos verdes não demorou muito, Toinho, o Matuto de Campina Grande, ampliou aos 16 min, fazendo 2 x 0 para os Verdes. Porém os Amarelos não se davam por vencidos e João do Leite, o Bode Véio, num chute de fora da área, diminuiu para 2 x 1 aos 18min, tendo sido este o placar do 1° tempo. Entraram em campo nessa 1ª etapa Verdes: Assis, Pequeno, Helio, Celio, Del, Didô, Chiquinho, Toinho Matuto, Carlos Fiat (expulso por jogada violenta em Zé Carlos), Chocolate e Cal. Pelos Amarelos: João Mão de Rede, Zé Carlos, João do Leite, Carlos Lima, Beto, Zé Nilton, Lolô, João Lino, Naldo (Todo Ruim), Preto e Fernando.
O 2° tempo, assim como no 1°, as equipes continuaram se empenhando bastante, embora a equipe Amarela apresentasse um melhor futebol nos primeiros minutos. Os Verdes, no entanto, aproveitaram os vacilos da zaga Amarela e ampliaram o placar para 3 x 1 com gol de Elias aos 18min. Aos 23min, Elias marcou novamente, fazendo 4 x 1. E, aos 34min, mais uma vez Elias, numa manhã inspirada, deixou sua marca estabelecendo 5 x 1. Tudo parecia que a fatura estava decidida para os Verdes. A torcida gritava a todo pulmão: É Verde! É Verde! Aí, quem diria, João do Leite Bode Véio e Naldo, o Todo Ruim, que haviam cedido as vagas no 2° tempo, entraram novamente em campo. E não é que deram sorte? A zaga dos Verdes começou a bobear, principalmente Clodoaldo que entregou o "ouro" em duas oportunidades. Então os Amarelos fizeram 5 x 2 com gol de Eduardo aos 36min, Naldo, o Todo Ruim, fez 5 x 3 aos 38min, Galego marcou 5 x 4 aos 40min e Paulo Henrique empatou o jogo em 5 x 5 no finalzinho da partida, aos 44 min. E a partida terminou parecendo um jogo de comadres...
Jogaram no 2° tempo: Amarelos - Gilson, Boquinha, Tonho Ratinho (expulso por entrada violente em Nerivaldo), Mieli, Gel, Mimi, Eduardo, Renê, Alberto e Joan (o Ausente). Pelos Verdes: Vando, Elias, Vilian, Nerivaldo, Dé, Bola, Fifi, Fabio, Val e Zezinho.
EM TEMPO:
Além dos colaboradores citados acima, os avetianos devem guardar na memória que o material adquirido e distribuído nesse domingo tem a marca de Toinho, o Matuto de Campina Grande, Presidente da AVET/PB. Foi dele a idéia que, com trabalho e abnegação, tornou-se realidade. Por outro lado, Preto, o Diretor de Esportes da Avet/Pb, foi quem intermediou o contato com o Vereador Zezinho do Botafogo e este, além da doação do material, está lutando na Prefeitura para oficializar o campo onde hoje os avetianos praticam futebol. Portanto, nossos aplausos para Preto, Pretona ou Branca de Neve e Tonho, o Matuto de Campina Grande.
Postado por Ari Cinquenta e Três.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações