segunda-feira, 24 de novembro de 2014

MALA PRETA E MALA BRANCA PEJUDICAM FUTEBOL PARAIBANO


Campinense quer reabrir investigações sobre polêmica com Fortaleza

Campinense quer reabrir investigações sobre polêmica com Fortaleza
Três anos depois de ser rebaixado para a Série D do Brasileiro, o Campinense quer reabrir uma briga no “tapetão”, para tentar voltar a Série C da competição. Tudo porque alguns dirigentes do Fortaleza afirmaram em uma emissora de rádio local ter elementos que comprovariam um suposto esquema para rebaixar o Campinense na Série C de 201. Ao tomar conhecimento das declarações feitas durante uma briga entre os dirigentes do Tricolar do Picí, o Departamento Jurídico do Rubro-Negro admitiu a possibilidade de provocar a reabertura das investigações sobre o caso.

A informação é de uma fonte ligada ao escritório do advogado Fernando Lamar, que já defendeu a Raposa e estaria sendo contatado no Rio de Janeiro para cuidar do caso. Na época, o Campinense ficou na quinta colocação do Grupo B e foi rebaixado com a mesma pontuação do Fortaleza, porém com menos gols marcados do que os cearenses.

O Tricolor foi acusado de ter recebido ajuda do CRB, o qual já estava classificado para as quartas de final na última rodada da primeira fase. O time alagoano foi goleado por 4 a 0, evitando a queda do Fortaleza e rebaixando o Campinense, que por sua vez havia vencido o Guarany de Sobral por 1 a 0, no Amigão, em partida que começou no mesmo horário.

Enquanto a Raposa vencia os sobralenses em Campina Grande com gol no último minuto, lá em Fortaleza, no Presidente Vargas, faltavam ainda alguns minutos para o apito final. Foi então que em uma reação bem suspeita, o time da casa fez exatamente a quantidade mínima de gols que precisava para se livrar da degola.

E quando já se imaginava que o caso estava esquecido, surgiu na própria capital cearense uma acalorada discussão durante essa semana insinuando, novamente, que houve entrega de resultado.

Durante um programa de rádio local, o atual candidato à presidência do clube, advogado Jorge Mota, que à época dos fatos era dirigente do Leão, rebateu o atual vice-presidente do Fortaleza, Daniel Frota, citando procedimentos tomados para evitar a punição, no STJD, da equipe cearense. Informações de bastidores dão conta de que o Campinense estaria decidido em provocar o Ministério Público do Rio de Janeiro, onde está localizada a sede da Justiça Desportiva (STJD), para que as investigações sobre o suposto esquema entre Fortaleza e CRB sejam reabertas.

Caso leve o caso adiante, a Raposa poderá seguir os passos do seu rival Treze que também chegou a Série C por meio do “tapetão”. Do contrário, terá que vencer o Paraibano que garantir a vaga na Série D e assim, brigar dentro de campo pelo acesso a Terceirona.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A AVET – ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DA TORRE, criada oficialmente em 02 de agosto de 2007 é o resultado do anseio dos peladeiros que iniciaram a prática do futebol de veteranos no antigo estádio o “Trigueirão”. Seu mentor é Renato Simão, o Cabral, que incentivou e levou adiante a idéia da AVET, que hoje é uma realidade. A AVET também é conhecida como Pelada José “Longa” Gonzaga, em homenagem ao símbolo do peladeiro e amante do futebol amador da Torre. A AVET é o mecanismo legal criado pelos abnegados do futebol amador da Torre e outros que se juntaram e estão se juntando à nossa causa visando adquirir um espaço próprio para a prática do nosso futebol.

Arquivo do blog

Postagens populares

Total de visualizações